A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLACAS DE VEÍCULOS. CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito Coordenador do Sistema Nacional de Trânsito e Órgão normativo e consultivo máximo, responsável.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLACAS DE VEÍCULOS. CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito Coordenador do Sistema Nacional de Trânsito e Órgão normativo e consultivo máximo, responsável."— Transcrição da apresentação:

1 PLACAS DE VEÍCULOS

2 CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito Coordenador do Sistema Nacional de Trânsito e Órgão normativo e consultivo máximo, responsável pela regulamentação do Código e pela atualização permanente das leis de trânsito.

3 DENANTRAN Departamento Nacional de Trânsito Órgão executivo da União que tem por obrigação supervisionar, coordenar, controlar e fiscalizar a política do Programa Nacional de Trânsito, estão sob seu controle os DETRANs estaduais. Nos casos em que este apresentarem deficiências técnicas ou qualquer tipo de dificuldade operacional que impeça a correta prestação de seus serviços, o DENATRAN atua como órgão corregedor.

4 DETRAN Departamentos Estaduais de Trânsito Responsáveis pela administração da frota de veículos nos Estados, incluindo-se registros, emplacamentos e verificação dos itens de segurança obrigatórios. Cabe também aos DETRANs a formação, habilitação e controle dos motoristas.

5 Outros orgãos que compõem a administração das leis trânsito..

6 Primeiro sistema Emplacamento brasileiro 1901 a 1941.

7 Sistema numérico Placa de identificação, modelo paulista, cerca de 1967.

8 Sistema alfanumérico Duas letras e quatro números

9 Sistema atual Três letras e quatro números

10 FORMATO O tamanho padrão das placas é de 400 por 130 milímetros, mas podiam ser encomendados modelos de tamanho japonês ou europeu até 1 de janeiro de 2008.japonês europeu

11 Sequência por região As siglas: Identificam o estado no qual o veículo foi originalmente licenciado, mesmo se registrados posteriormente noutro estado, mantêm sua combinação original. O DENATRAN: Não libera uma nova leva de combinações (série) fora da ordem alfabética de utilização. Por essa razão não há ainda placas que se iniciem acima da combinação NXZ, sendo, portanto, de O a Z ainda inexistente como primeira letra.

12 CORES As placas possuem cores diferentes de acordo com o tipo de uso para que o veículo está registrado.

13 Outras cores utilizadas no moderno emplacamento veicular brasileiro, além da "preto sobre fundo cinza".

14 Confira as combinações de cada Estado para o primeiro emplacamento

15 CONCLUSÃO A ordem das letras e números tem a ver com o lugar em que o veículo é emplacado. É possível encontrar placas com cidades e combinações "trocadas". É possível escolher as letras e números da chapa do automóvel.Os estados atua da sua maneira,aqui no estado do Paraná,o contribuindo faz uma doação para a Provopar-Pr para efetuar a escolha dos números alfa numéricos.

16 BIBLIOGRÁFIA Codigo de Trânsito Brasileiro ( CTB ) www:internet/Ricardo Lopes da Fonseca www: //pt.wikipedia.org/wiki/Placas de identificação


Carregar ppt "PLACAS DE VEÍCULOS. CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito Coordenador do Sistema Nacional de Trânsito e Órgão normativo e consultivo máximo, responsável."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google