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Visão Empresarial da Caprinovinocultura

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Apresentação em tema: "Visão Empresarial da Caprinovinocultura"— Transcrição da apresentação:

1 Visão Empresarial da Caprinovinocultura
CESCAGE ALIMENTOS – Empresa especializada na produção e Industrialização de carne caprina e ovina

2 Cescage Educação CESCAGE EDUCAÇÃO – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais – Mantenedor das Faculdades de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

3 Pesquisa o mercado da carne caprina e ovina há mais de seis anos.
CESCAGE GENÉTICA Pesquisa o mercado da carne caprina e ovina há mais de seis anos. Busca alternativas para a criação de forma profissional destes animais.

4 Qualidade de Carne; Padrão de carcaça; Freqüência.
CONDIÇÕES DE MERCADO Qualidade de Carne; Padrão de carcaça; Freqüência.

5 QUALIDADE DA CARNE – CRUZAMENTO INDUSTRIAL
Raça Boer no Caprino. Raças Texel, Dorper e Ile de France no ovino, Alguns cruzamentos com base em Santa Inês.

6 PADRÃO DE CARCAÇA Conseguido através de um severo controle do protocolo de criação; Controle alimentar rígido garantindo o marmoreio da carne.

7 FREQUÊNCIA Inseminação artificial - Produção mensal
- Oferta de cabritos e cordeiros durante o ano todo.

8 INTEGRAÇÃO Trabalhar tanto com o pequeno produtor quanto com o grande;
Manter a escala de produção necessária para atender ao mercado consumidor; Garantir a origem e qualidade da carne.

9 MERCADO DA CARNE CAPRINA E OVINA
É um mercado em ascensão, tanto interno quanto externo; A carne brasileira, embora com pouca oferta e poucas empresas especializadas, apresenta melhor qualidade que a importada;

10 FATORES CRÍTICOS / GARGALOS
Número reduzido de Frigoríficos especializados; Ausência de legislação específica, SIF, política sanitária, entre outras; Falta de regulação comercial da entrada de carne estrangeira, especialmente do mercosul.

11 FATORES CRÍTICOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO
Entrada de produtos importados no mercado Brasileiro, com preço abaixo do custo de produção do produto brasileiro; Produto brasileiro perde competitividade tornando a carne pouco atrativa economicamente;

12 POTENCIALIDADE DO PAÍS COMO PRODUTOR
O Brasil possui alguns diferenciais competitivos capazes de torná-lo auto-suficiente na produção e grande exportador de carne caprina e ovina: - clima; - território; - possibilidade da adequação da mão de obra qualificada para as demais produções.

13 POTENCIALIDADE - China está introduzindo a carne ovina na alimentação da população; - Brasil já tem tradição na exportação da carne bovina;

14 FATORES DE SUCESSO Trabalhando de forma ordenada, e em uma mesma direção: Produtores de todo o país, grandes e pequenos; Empresas de pesquisa pública e privada; Indústria; Todos juntos buscando o apoio político para o Plano de Desenvolvimento da Caprinovinocultura Brasileira.

15 Júlia Streski Fagundes Cunha
OBRIGADA! Júlia Streski Fagundes Cunha


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