A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Um Panorama das Terras Bíblicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Um Panorama das Terras Bíblicas."— Transcrição da apresentação:

1 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Um Panorama das Terras Bíblicas.

2 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  A História da Grécia tem início em um período posterior ao da época em que Israel esteve sob o domínio da Grécia no século IV a. C.  1.1 – Localização da Grécia Antiga  O território dos gregos antigos abrangia o sul dos Balcãs ( Grécia Continental), a Península do Peloponeso ( Grécia Peninsular) e as ilhas do mar Egeu.

3 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  1.2 – A história do Império Grego  O Império Grego teve início, entre 2000 e 1400 a. C., com uma civilização que habitava a ilha de Creta, a maior do mar Egeu.  1.3 – Localização da Macedônia  A Macedônia fazia fronteira, ao norte, com os montes balcânicos; ao sul, com a Grécia; ao oeste, com a Trácia e o Ilíaco, e ao leste com o Mar Egeu e com a Trácia.

4 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  1.4 – A Macedônia  O povo da Macedônia, embora fosse considerado bárbaro, reinvindicava ser reconhecido como grego, uma vez que falava grego, frequentava os festivais gregos e descendia de famílias gregas.  1.5 – O Império Grego e os Judeus  O historiador da Antiguidade Josefo relata que Alexandre, quando ainda estava na Macedônia, teve uma visão do Deus dos judeus.

5 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  A história de Roma tem inicio em um período posterior ao da época em que Israel esteve sob domínio de Roma, a partir do século I a.C.  2.1 – Localização de Roma  O centro da região do Mediterrâneo e a principal cidade do império, o qual tinha províncias da Ásia, África e Europa.  2.2 – o Surgimento de Roma  Foi fundada no século VIII a.C., surgiu na união de povos.

6 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP ▪ 2.1.1 – A República ; ▪ 2.1.2 – O Império.  2.3 – As contribuições do Império Romano  Foi responsável por diversas contribuições. Como: a originalidade na arquitetura de grandes monumentos, teatros e anfiteatros; o desenvolvimento de política e administração.

7 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  2.4 – O Império Romano e os judeus  Em Jerusalém, o general de Roma não atacou o tesouro de templo,mas fez questão de entrar nos santos dos santos.  2.5 – O Império Romano e o Cristianismo  Esse vínculo teve início durante o governo de Otávio Augusto, período de nascimento de Jesus.

8 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  Paulo é também chamado de apóstolo dos gentios, em razão de ter levado o evangelho de Cristo a muitas cidades fora dos limites do judaísmo.  3.1 – O apóstolo Paulo  Paulo – natural da cidade de Tarso, uma importante província da Síria com um destacado centro cultural.

9 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  3.2 – A Primeira Viagem Missionária  Em sua primeira viagem, seguiu para Chipre, uma grande ilha do Mediterrâneo, com aproximadamente 225 Km de comprimento.  3.3 – A Segunda Viagem Missionária  Em 49 d.C, Paulo e Barnabé participaram de Concílio Apostólico em Jerusalém, o qual tinha por finalidade discutir elementos judaicos, principalmente no que dizia a lei mosaica.

10 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  O apóstolo Paulo foi um incansável pregador do evangelho, ao passo que ele realizou uma terceira viagem, e também uma a Roma.  4.1 – De Antioquia a Jerusalém  A terceira viagem de Paulo teve início mais uma vez em Antioquia da Síria.  4.2 – A viagem de Paulo a Roma  Paulo, ao chegar a Jerusalém, encontrou-se com Tiago, irmão de Jesus e pastor da igreja. Tiago ficou feliz com o relatório de Paulo sobre como o apóstolo teve sucesso na evangelização dos gentios.

11 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  O livro de apocalipse cita diversas cidades da Ásia menor, uma das províncias romanas mais ricas e populosas da antiguidade.  5.1 – A Ilha de Patmos  Patmos – cidade, pertencente a uma região vulcânica, com terreno rochoso e estéril, situada ao sul de Mileto e a sudoeste de Éfeso.  5.2 – Éfeso  A cidade de Èfeso, fundada por gregos em aproximadamente 1050 a. C.

12 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  5.3 – Esmirna  Cidade portuária, localizada na costa ocidental da Ásia Menor, colonizada pelos gregos, era uma das mais prósperas da região.  5.4 – Pérgamo  Atual cidade turca de Bérgama, construída sobre um monte de forma cônica.  5.5 – Tiatira  Situada entre a Lísia e a Mísia, fundada por Seleuco I, um dos generais de Alexandre, O Grande.

13 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  5.6 – Sardes  Capital do antigo reino da Lídia, localizada numa estrada que unia Éfeso, Esmirna e Pérgamo.  5.7 – Filadélfia  Localizada a cento e vinte Km a sudeste de Sardes e considerada a segunda mais importante da Lídia. 5.8 – Laodicéia localizada próxima a atual vila de goncali, ao norte de Denizli, fundada pelo rei Antíoco Epifâneo II em 250.


Carregar ppt "IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Um Panorama das Terras Bíblicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google