A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade II."— Transcrição da apresentação:

1 Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade II

2 Capítulo 1 – Grécia, o Berço da Civilização Ocidental
A História da Grécia tem início em um período posterior ao da época em que Israel esteve sob o domínio da Grécia no século IV a. C. 1.1 – Localização da Grécia Antiga O território dos gregos antigos abrangia o sul dos Balcãs ( Grécia Continental), a Península do Peloponeso ( Grécia Peninsular) e as ilhas do mar Egeu.

3 Capítulo 1 – Grécia, o Berço da Civilização Ocidental
1.2 – A história do Império Grego O Império Grego teve início, entre 2000 e 1400 a. C., com uma civilização que habitava a ilha de Creta, a maior do mar Egeu. 1.3 – Localização da Macedônia A Macedônia fazia fronteira, ao norte, com os montes balcânicos; ao sul, com a Grécia; ao oeste, com a Trácia e o Ilíaco, e ao leste com o Mar Egeu e com a Trácia.

4 Capítulo 1 – Grécia, o Berço da Civilização Ocidental
1.4 – A Macedônia O povo da Macedônia, embora fosse considerado bárbaro, reinvindicava ser reconhecido como grego, uma vez que falava grego, frequentava os festivais gregos e descendia de famílias gregas. 1.5 – O Império Grego e os Judeus O historiador da Antiguidade Josefo relata que Alexandre, quando ainda estava na Macedônia, teve uma visão do Deus dos judeus.

5 Capítulo 2 – A Itália e o Império Romano
A história de Roma tem inicio em um período posterior ao da época em que Israel esteve sob domínio de Roma, a partir do século I a.C. 2.1 – Localização de Roma O centro da região do Mediterrâneo e a principal cidade do império, o qual tinha províncias da Ásia, África e Europa. 2.2 – o Surgimento de Roma Foi fundada no século VIII a.C., surgiu na união de povos.

6 Capítulo 2 – A Itália e o Império Romano
2.1.1 – A República ; 2.1.2 – O Império. 2.3 – As contribuições do Império Romano Foi responsável por diversas contribuições. Como: a originalidade na arquitetura de grandes monumentos, teatros e anfiteatros; o desenvolvimento de política e administração.

7 Capítulo 2 – A Itália e o Império Romano
2.4 – O Império Romano e os judeus Em Jerusalém, o general de Roma não atacou o tesouro de templo,mas fez questão de entrar nos santos dos santos. 2.5 – O Império Romano e o Cristianismo Esse vínculo teve início durante o governo de Otávio Augusto, período de nascimento de Jesus.

8 Capítulo 3 – Primeira e Segunda Viagens Missionárias de Paulo
Paulo é também chamado de apóstolo dos gentios, em razão de ter levado o evangelho de Cristo a muitas cidades fora dos limites do judaísmo. 3.1 – O apóstolo Paulo Paulo – natural da cidade de Tarso, uma importante província da Síria com um destacado centro cultural.

9 Capítulo 3 – Primeira e Segunda Viagens Missionárias de Paulo
3.2 – A Primeira Viagem Missionária Em sua primeira viagem, seguiu para Chipre, uma grande ilha do Mediterrâneo, com aproximadamente 225 Km de comprimento. 3.3 – A Segunda Viagem Missionária Em 49 d.C, Paulo e Barnabé participaram de Concílio Apostólico em Jerusalém, o qual tinha por finalidade discutir elementos judaicos, principalmente no que dizia a lei mosaica.

10 Capítulo 4 – Terceira Viagem Missionária e a Roma de Paulo
O apóstolo Paulo foi um incansável pregador do evangelho, ao passo que ele realizou uma terceira viagem, e também uma a Roma. 4.1 – De Antioquia a Jerusalém A terceira viagem de Paulo teve início mais uma vez em Antioquia da Síria. 4.2 – A viagem de Paulo a Roma Paulo, ao chegar a Jerusalém, encontrou-se com Tiago, irmão de Jesus e pastor da igreja. Tiago ficou feliz com o relatório de Paulo sobre como o apóstolo teve sucesso na evangelização dos gentios.

11 Capítulo 5 – As sete Cidades da Ásia Menor relacionadas ao Apocalipse
O livro de apocalipse cita diversas cidades da Ásia menor, uma das províncias romanas mais ricas e populosas da antiguidade. 5.1 – A Ilha de Patmos Patmos – cidade , pertencente a uma região vulcânica, com terreno rochoso e estéril, situada ao sul de Mileto e a sudoeste de Éfeso. 5.2 – Éfeso A cidade de Èfeso, fundada por gregos em aproximadamente 1050 a. C.

12 Capítulo 5 – As sete Cidades da Ásia Menor relacionadas ao Apocalipse
5.3 – Esmirna Cidade portuária, localizada na costa ocidental da Ásia Menor, colonizada pelos gregos, era uma das mais prósperas da região. 5.4 – Pérgamo Atual cidade turca de Bérgama, construída sobre um monte de forma cônica. 5.5 – Tiatira Situada entre a Lísia e a Mísia, fundada por Seleuco I, um dos generais de Alexandre, O Grande.

13 Capítulo 5 – As sete Cidades da Ásia Menor relacionadas ao Apocalipse
5.6 – Sardes Capital do antigo reino da Lídia, localizada numa estrada que unia Éfeso, Esmirna e Pérgamo. 5.7 – Filadélfia Localizada a cento e vinte Km a sudeste de Sardes e considerada a segunda mais importante da Lídia. 5.8 – Laodicéia localizada próxima a atual vila de goncali, ao norte de Denizli, fundada pelo rei Antíoco Epifâneo II em 250.


Carregar ppt "Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google