A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Compreensão do Abandono e do Insucesso Escolar 2º ano – 2º semestre 2009/2010 Unidade Curricular de Serviço Social e Inclusão Social José Batista - 20080068.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Compreensão do Abandono e do Insucesso Escolar 2º ano – 2º semestre 2009/2010 Unidade Curricular de Serviço Social e Inclusão Social José Batista - 20080068."— Transcrição da apresentação:

1 A Compreensão do Abandono e do Insucesso Escolar 2º ano – 2º semestre 2009/2010 Unidade Curricular de Serviço Social e Inclusão Social José Batista - 20080068

2 Medidas de Política Social de Combate ao Insucesso Escolar A gravidade e a importância social do insucesso e abandono escolar condicionam o futuro dos jovens e do país, pondo em causa o desenvolvimento económico e social.

3 Medidas de Política Social de Combate ao Insucesso Escolar A riqueza de um povo assenta numa forte base socio-cultural no pleno direito igualitário dos mais nobres valores da cidadania. LIBERDADE…IGUALDADE…FRATERNI DADE

4 Medidas de Política Social de Combate ao Insucesso Escolar A diversidade progressista de um estado suporta-se na sua política humana- integradora, no pleno direito de igualdades e oportunidades, independentemente da cor da pele ou crenças de todo o solo universal

5 Medidas de Política Social de Combate ao Insucesso Escolar “Só os professores são capazes de organizar a escola traduzindo-lhe o valor socializante que a caracteriza”

6 Medidas de Política Social de Combate ao Insucesso Escolar “Um estado verdadeiramente social não deve contribuir para a desmotivação escolar dos jovens que, por razões de ordem familiar, social e económica, são por vezes “empurrados” para a delinquência e trabalho infantil”

7 Medidas de Política Social de Combate ao Insucesso Escolar “Aos professores como agentes na partilha dos saberes cabe-lhes a organização da actividade escolar, tornando a escola atractiva, integradora e sustentável a uma sã vivência onde todas as diferenças sociais se tornem geradoras na partilha do conhecimento”.

8 Medidas de Política Social de Combate ao Insucesso Escolar Ao estado cabe o dever de instruir e educar todos os seus cidadãos numa plenitude do dever para a cidadania, disponibilizando aos mais carenciados todos os mecanismos para a sua total integração.

9 CONCLUSÕES Um estado socialmente equilibrado tem o direito e o dever de preparar culturalmente o seu povo

10 CONCLUSÕES Lutamos para que a educação e instrução contribuam para sensibilizar, alterar e modificar todo o tecido social, legando aos mais jovens e gerações futuras, conhecimentos sólidos para continuarem a progredir no projecto universal, integrador e social do HOMEM.

11 Reconhece-se actualmente que se deve dar a cada um, não só a oportunidade, mas a possibilidade real de se libertar da servidão da ignorância, pelo que se considera a educação o émulo da liberdade por promover simultaneamente a felicidade individual e o interesse colectivo.

12 Todas as crianças têm, assim, quaisquer que sejam a sua cor de pele, nacionalidade, origem familiar e social, religião, etc. direito igual para o desenvolvimento máximo da sua personalidade, desenvolvimento este que deve concorrer para a elevação contínua do nível cultural e pacifista do conjunto dos povos.


Carregar ppt "A Compreensão do Abandono e do Insucesso Escolar 2º ano – 2º semestre 2009/2010 Unidade Curricular de Serviço Social e Inclusão Social José Batista - 20080068."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google