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Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Filho BUSINESS PLAN.

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1 Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Filho BUSINESS PLAN

2 BUSINESS CANVAS MODEL

3 MARKET SIZE – TAM TOTAL AVAILABLE MARKET 50.000 aeronaves executivas no mundo – SAM SERVED AVAILABLE MARKET 4000 aeronaves executivas na UE – TARGET Proprietários de aeronaves = 2520 Operadores de aeronaves executivas = 400 Service Centers = 98 Entrevistas pretendidas/efectuadas : 15 / 3

4 TIPO DE NEGÓCIO – Startup Existing market Fase 1: Entrada e consolidação do negócio UE e EUA. Fase 2: Worldwide (América Latina, CIS, Africa, Oriente). – Comissões Através de representantes locais, solidamente instalados em determinado mercado.

5 COMPETIDORES

6 Desenvolvimento do BP Propostas de testes ao mercado: – Número de aeronaves registadas na UE – Número de pneus vendidos pela concorrência – Número de novos players no mercado – Número de produtos lançados nos últimos 5 anos no segmento de mercado.

7 Proposta de Valor Produção e venda de pneus no segmento de mercado da aviação executiva. – Segmento composto por todas as aeronaves com MTOW de 35 Ton. Single/ Multi Engine TurboProps Jactos Fornecimentos de serviços complementares: – Montagem – Serviços técnicos especializados – Reciclagem

8 Canais Venda directa (Força de Vendas Espec) – Proprietários – Fábricas de aeronaves – Operadores aéreos – Service Centers – Intermediários Internet (ERP e Binteligence) – SAP Feiras especializadas – EBACE, NBAA

9 Revenue Model Fixação do Preço – Preços Fixos – Fixação Dinâmica Pagamentos efectuados de uma só vez Venda de activos Comissões de intermediação

10 Aprendizagem Hipótese de Trabalho: – Será que o mercado está preparado para mais uma empresa produtora de pneus? Estudo de Mercado: – Iniciámos um estudo de mercado para aferir a aceitabilidade pelos clientes potenciais. Resultados: -O mercado está receptivo ao produto e ao serviço associado. É preciso acrescentar valor. A Seguir: – Identificar os 3 operadores europeus que irão testar o produto.

11 Pontos de Sucesso e Insucesso Sucesso: – Potencial de mercado elevado – Produto com margens estimadas elevadas Insucesso: – Dependente do relacionamento estabelecido com os proprietários, operadoras e fábricas de aeronaves

12 Lista de Clientes / Parceiros

13 Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Filho Obrigado!


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