A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"— Transcrição da apresentação:

1 nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV) 1

2 É impossível harmonizar quando isso é feito É impossível tentar harmonizar o cristianismo com todas as ciências humanas e quando isso é feito, o resultado é o insucesso e vidas enfraquecidas no plano de Deus. Veremos que:

3 O PODER DO EVANGELHO ESTÁ EM SUAS CONTRADIÇOES Marcos 8:31-38

4 Qual é o âmago dos ensinamentos de Cristo? “A fé para negar a si mesmo, é cada um tomar a sua cruz!” Isto é antipático ao homem afastado de Deus e ao espírito do mundo.

5 O Evangelho não é dirigido à razão e sim à fé, pois o que se pode provar não exige fé. A fé se baseia no caráter de Deus e não nos laboratórios da nossa lógica humana.

6 não me envergonho ele é o poder de Deus o evangelho mostra como é que Deus nos aceita Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus  16 Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus. 17 Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” (Rm.1:16,17 NTLH)

7 Tentar achar um terreno comum entre a fé e a razão é tentar o impossível. não influenciada é contrário O processo da mente não influenciada pelo Espírito de Deus é contrário à pregação da cruz.

8 a mensagem da cruz é loucura é o poder de Deus  (...) a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (1 Co.1:18 NVI)

9 A verdade da cruz ou negar-se a si mesmo, se revela em suas contradições. Vejamos: morreu para si mesmoO cristão que morreu para si mesmo e que agora vive em Cristo, está mais vivo que antes e alimenta a esperança de viver plenamente para sempre.

10 Mais: caminha na terraEle caminha na terra, mas na verdade está assentado no céu. Ele sabe que aqui não é o seu lar definitivo e sim a eternidade ao lado do Pai. sabe que para ser vitorioso na terraEle sabe que para ser vitorioso na terra, terá que seguir os padrões divinos e não os daqui.

11 Mais: desce para subirEle desce para subir. Ele diminui a si mesmo para que Cristo apareça. mais forte quando está fracoÉ mais forte quando está fraco e mais fraco quando está forte. Mesmo pobreMesmo pobre, tem o poder para enriquecer a muitos.

12 Mais: Possui mais possui menosPossui mais quando distribui mais e possui menos quando retém mais. é superior abençoa os seus inimigosEle é superior quando é inferior. Ele abençoa os seus inimigos. é mais sem pecadoEle é mais sem pecado, quando adquire a consciência de seus pecados.

13 Mais: Na oraçãoNa oração, ele sabe que consegue manobrar situações e manter seu coração alegre mesmo na tristeza. crê que está nos braços do PaiEle crê que está nos braços do Pai, mas aguarda a sua salvação futura. teme a DeusEle teme a Deus, mas não tem medo Dele.

14 Mais: Ele foi perdoado de seus pecadosEle foi perdoado de seus pecados, mas sabe que nele não existe bem algum. Sente-se dominado e nulo na presença de DeusSente-se dominado e nulo na presença de Deus e, contudo, não prefere outro lugar a não ser este!

15 Mais: Ele ama supremamente “Aquele” a Quem nunca viuEle ama supremamente “Aquele” a Quem nunca viu, mas fala de modo familiar com Ele diariamente, entregando-se aos cuidados Dele. respeita seus governantes mas não se vende a elesEle respeita seus governantes, mas não se vende a eles, pois está sujeito apenas ao Rei dos reis e Senhor dos senhores!

16 Isto tudo não é uma loucura à mente e às filosofias humanas? Pois é, isto é cristianismo meu irmão! Isso é antipático ao espírito deste mundo, pois só é possível vivê-lo pela fé.

17 “religião mundana” diminui-se desvanece A “religião mundana” jamais pregará essas coisas e por não pregá-las, diminui-se o valor do Evangelho e desvanece o plano, como a imagem de Deus que deveria resplandecer no ser humano, pois para este propósito é que o homem foi criado.

18 brilhe a luz de vocês diante dos homens vejam glorifiquem  Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mt.5:16 NVI)

19 Rejeite Rejeite toda esperança humana fora de Cristo, porque o mais nobre esforço do homem natural em imitar as obras de Deus, é apenas pó edificando sobre o pó! Não alimente a “velha serpente”, Não alimente a “velha serpente”, o Diabo! Satanás só é forte quando nós que fomos feitos do pó o alimentamos.

20 maldita é você pó comerá todos os dias da sua vida  Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. (Gn.3:14 NVI)

21 O mundo odeia a mensagem da cruz O mundo odeia a mensagem da cruz porque ela o condena; isto é, diz que ele está errado. aceita o fato após a cruz – a ressurreição Entretanto, aquele que a recebe, aceita o fato após a cruz – a ressurreição. É na vida ressurreta É na vida ressurreta que está a sua vitória como cristão.

22 fomos batizados, fomos sepultados como Cristo foi ressuscitado vivamos uma vida novase fomos unidos com ele seremos unidos com ele  4 Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. 5 Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. (Rm.6:4,5 NTLH)

23 Deus os abençoe!


Carregar ppt "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google