A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Foi realizada uma visita na EMEEF Escola Municipal de Educação Especial Fundamental Dr. Edmundo Campanhã Burjato, situada a R. Thomaz Antônio Gonzaga,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Foi realizada uma visita na EMEEF Escola Municipal de Educação Especial Fundamental Dr. Edmundo Campanhã Burjato, situada a R. Thomaz Antônio Gonzaga,"— Transcrição da apresentação:

1 Foi realizada uma visita na EMEEF Escola Municipal de Educação Especial Fundamental Dr. Edmundo Campanhã Burjato, situada a R. Thomaz Antônio Gonzaga, 310, Jardim Cipava. A coordenadora Claudenyr respondeu os meus questionamentos, demonstrando muita experiência, confrontando a realidade e o que ainda precisa ser feito. A escola é bem equipada e possui profissionais competentes atendendo a todos os tipos de inclusão. Há atendimento com psicólogos e assistentes sociais. A área gestora está totalmente a disposição para atender os professores e Alunos. É um ambiente acolhedor e bem disciplinado. Realizou-se coleta de dados através de aplicação de um questionário. Foram encaminhados 6 questionários e obtive retorno de 4 questionários. O objetivo deste recurso era azer um comparativo. Apenas 2 professores e 2 gestores devolveram os questionários com respostas. Destes profissionais, todos trabalham em escola regular. Os professores pesquisados disseram que na escola que trabalham até recebem apoio ou incentivo, mas tem dificuldades em montar atividades, por exemplo. Ainda expõe que os alunos que não tem necessidades especiais, ficam ansiosos, por achar novidade os alunos de inclusão. Há também o caso de crianças que não se dão bem com os alunos de inclusão. Os gestores informaram que na escola que atuam, há todo apoio e incentivo a comunidade escolar no atendimento de pessoas com necessidades especiais. Ambos tem cursos para atender as inclusões. A escola possui pessoal treinado e é equipada para atender a demanda.

2 QUESTION Á RIO GESTÃO E INCLUSÃO ESCOLAR NomeIdade Institui ç ão que se formou Grau acadêmico (bacharel, licenciatura, etc) Ano da Forma ç ão Curso de Forma ç ão (magist é rio, pedagogia, etc) Na sua forma ç ão alguma disciplina era voltada para o atendimento aos portadores de necessidade especial? Qual disciplina? Fez algum curso de especializa ç ão em atendimento especial? Se afirmativo, qual curso? Nome da Escola que atua Endere ç o Descreva a estrutura da escola (quadra, piscina, biblioteca, salas, atelier, etc) Quantos alunos a escola possui e divididos em quantos per í odos? Qual o tipo de ensino? Regular ou especial? Indique se a escola tem coordenador, orientador, assistente social, psic ó logo, etc. Eles indicam aos professores cursos de especializa ç ão? Quais são os tipos de inclusão na escola que você trabalha? Os professores recebem aux í lio no atendimento ao portador de necessidade especial? Os professores são orientados a fazer algum curso para auxiliar no atendimento? Quais cursos?

3 Escola Municipal de Educação Especial Fundamental Dr. Edmundo Campanhã Burjato

4 Vídeo Nova Escola Um aluno chamado Matheus - 6’59” 07/09


Carregar ppt "Foi realizada uma visita na EMEEF Escola Municipal de Educação Especial Fundamental Dr. Edmundo Campanhã Burjato, situada a R. Thomaz Antônio Gonzaga,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google