A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 1 1.A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 1 1.A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente."— Transcrição da apresentação:

1 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 1 1.A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem- pensada construção de sólidos processos de gestão e uma organização capaz de transformar desenhos em fatos; 2.a inovação não é alquimia, com transformações mistificadoras (Fundamentos e o aparelhamento de outras funções básicas da Empresa) 3.a inovação não diz respeito somente à criatividade e a existência de uma cultura criativa (Fácil formular boas idéias, difícil é...) Definição

2 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 2 4.não inclui apenas processos e ferramentas stage- gate – tudo deve funcionar em conjunto transformar planos em realidadestage- gate 5.não foca exclusivamente em tecnologias novas – desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias é tão importante quanto 6.não é algo de que todas as organizações precisem em grandes quantidades – devem ser compatíveis com oportunidades e capacidades Definição

3 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 3 1. É um processo de gestao que exige instrumentos, regras e disciplina específicos 2. Requer sistemas de avaliação e incentivos para que possa proporcionar rendimentos consideráveis e continuados (não é possível gerenciar o que não é possível medir problema 3. Dar valor às coisas erradas e incentivos comportamentos que podem corroer os sistemas e processos que sustentam a inovação 4. As empresas podem usar a inovação para redefinir uma indústria através do emprego de combinações entre a) de modelo de negócios e b) tecnológica (ex.: Apple – iPod – tecnologia e iTunes – modelo de negócio) perspectivas para os executivos:

4 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 4 1. Liderança sólida 2. Deve fazer parte da mentalidade de negócios da empresa 3. A Inovação deve estar alinhada com a estratégia de negócios da empresa 4. Estabelecer um equilíbrio entre criatividade e captação de valor 5. Neutralizar os anticorpos organizacionais capazes de minar boas idéias 6. Redes internas e externas de inovação 7. Corrigir os indicadores e as recompensas – tornar a Inovação gerenciável e produzir conduta adequada SETE REGRAS PARA UMA BOA GESTÃO DA INOVAÇÃO

5 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 5 1.Inovações pontuais abafam Inovações maiores, o que conduz a portfólios desequilibrados, que privilegiam o curto prazo. 2.muitas vezes os gestores culpam a burocracia ou a cultura como a causa, mas muitos depositam todas as esperanças na compra de inovação (erro fatal) 3.Diferença de foco: HP se concentrou em inovação tecnológica e a Dell inovou em modelo de negócio Outras considerações importantes

6 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 6 1.É necessário definira estratégia da inovação entre - JPG – Jogar Para Ganhar - JPNP – Jogar Para Não Perder (conflitos – P&D focado em JPG e gerente de produtos focados cada vez mais em JPNP. 1.preservar os elementos benéficos da cultura 2.mudar os elementos desagregadores 3.a liderança precisa envolver-se com aspectos culturais da inovação 4.Definir o modelo de inovação, escolher a estratégia e conduzir a evolução da cultura deve ser a principal responsabilidade da equipe de altos executivos.... Outras considerações importantes

7 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 7 - Determinar e criar indicadores de desempenho - Elaborar e aplicar recompensas - Aprendizado organizacional A avaliação precede a gestão (o que é medido é gerenciado) e as recompensas reforçam comportamentos adequados. Obs.: o CEO e os altos executivos não precisam estar intimamente envolvidos no processo e operação desses elementos de inovação 2º Foco da Liderança

8 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 8 1.Identifique a Problemática do caso. 2.Na sua opinião, porque ocorreu o problema? 3.Qual foi a ação da concorrência 4.Qual foi(foram) a(s) ação(ações) que os CEO´s da Coca-Cola implementaram. 5.Na sua opinião, O que acontecerá com a Coca? 6.Na sua opinião, a nova abordagem da inovação que ela criou será suficiente para fazê-la emergir dos seus problemas e continuar na liderança? Estudo de Caso: Coca-Cola

9 As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 9 Qual(is) a(s) Regra(s) que a Coca-Cola não observou que causou seu declínio, de acordo com o texto? Justifique. Existe uma regra de inovação que foi a principal regra utilizada pela Coca-cola para emergir da crise. Qual foi essa regra. |Justifique.


Carregar ppt "As regras da Inovação As regras da Inovação Prof. Msc. Lucio Sanches 1 1.A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google