A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de."— Transcrição da apresentação:

1 Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de gestão e uma organização capaz de transformar desenhos em fatos; a inovação não é alquimia, com transformações mistificadoras (Fundamentos e o aparelhamento de outras funções básicas da Empresa) a inovação não diz respeito somente à criatividade e a existência de uma ‘cultura criativa’ (Fácil formular boas idéias, difícil é ...)

2 Definição não inclui apenas processos e ferramentas stage-gate – tudo deve funcionar em conjunto  transformar planos em realidade não foca exclusivamente em tecnologias novas – desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias é tão importante quanto não é algo de que todas as organizações precisem em grandes quantidades – devem ser compatíveis com oportunidades e capacidades

3 perspectivas para os executivos:
É um processo de gestao que exige instrumentos, regras e disciplina específicos Requer sistemas de avaliação e incentivos para que possa proporcionar rendimentos consideráveis e continuados (“não é possível gerenciar o que não é possível medir  problema” Dar valor às coisas erradas e incentivos comportamentos que podem corroer os sistemas e processos que sustentam a inovação As empresas podem usar a inovação para redefinir uma indústria através do emprego de combinações entre a) de modelo de negócios e b) tecnológica (ex.: Apple – iPod – tecnologia e iTunes – modelo de negócio)

4 SETE REGRAS PARA UMA BOA GESTÃO DA INOVAÇÃO
1. Liderança sólida 2. Deve fazer parte da mentalidade de negócios da empresa 3. A Inovação deve estar alinhada com a estratégia de negócios da empresa 4. Estabelecer um equilíbrio entre criatividade e captação de valor 5. Neutralizar os anticorpos organizacionais capazes de minar boas idéias 6. Redes internas e externas de inovação 7. Corrigir os indicadores e as recompensas – tornar a Inovação gerenciável e produzir conduta adequada

5 Outras considerações importantes
Inovações pontuais abafam Inovações maiores, o que conduz a portfólios desequilibrados, que privilegiam o curto prazo. muitas vezes os gestores culpam a burocracia ou a cultura como a causa, mas muitos depositam todas as esperanças na compra de inovação (erro fatal) Diferença de foco: HP se concentrou em inovação tecnológica e a Dell inovou em modelo de negócio

6 Outras considerações importantes
É necessário definira estratégia da inovação entre - JPG – Jogar Para Ganhar - JPNP – Jogar Para Não Perder (conflitos – P&D focado em JPG e gerente de produtos focados cada vez mais em JPNP. preservar os elementos benéficos da cultura mudar os elementos desagregadores a liderança precisa envolver-se com aspectos culturais da inovação “Definir o modelo de inovação, escolher a estratégia e conduzir a evolução da cultura deve ser a principal responsabilidade da equipe de altos executivos....”

7 2º Foco da Liderança - Determinar e criar indicadores de desempenho - Elaborar e aplicar recompensas - Aprendizado organizacional “A avaliação precede a gestão (o que é medido é gerenciado) e as recompensas reforçam comportamentos adequados”. Obs.: o CEO e os altos executivos não precisam estar intimamente envolvidos no processo e operação desses elementos de inovação

8 Estudo de Caso: Coca-Cola
Identifique a Problemática do caso. Na sua opinião, porque ocorreu o problema? Qual foi a ação da concorrência Qual foi(foram) a(s) ação(ações) que os CEO´s da Coca-Cola implementaram. Na sua opinião, O que acontecerá com a Coca? Na sua opinião, a nova abordagem da inovação que ela criou será suficiente para fazê-la emergir dos seus problemas e continuar na liderança?

9 Qual(is) a(s) Regra(s) que a Coca-Cola não observou que causou seu declínio, de acordo com o texto? Justifique. Existe uma regra de inovação que foi a principal regra utilizada pela Coca-cola para emergir da crise. Qual foi essa regra. |Justifique.


Carregar ppt "Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google