A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução aos temas: recrutamento e seleção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução aos temas: recrutamento e seleção"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução aos temas: recrutamento e seleção

2 Gestão de pessoas Trata-se de políticas e práticas necessárias para administrar o trabalho das pessoas. É formada por seis processos: Agregar pessoas; Aplicar pessoas; Recompensar pessoas; Desenvolver pessoas; Manter pessoas; Monitorar pessoas.

3 Processos de agregar pessoas:
São os processos utilizados para incluir novas pessoas na empresa. Podem ser denominados processos de provisão ou de suprimento de pessoas. Incluem recrutamento e seleção de pessoas.

4 O que é recrutamento? “O recrutamento corresponde ao processo pelo qual a organização atrai candidatos no MRH para abastecer seu processo seletivo”. Pode ser interno ou externo. Recrutamento interno: atua sobre os candidatos que estão trabalhando dentro da organização. Recrutamento externo: atua sobre os candidatos que estão no MRH.

5 Como as empresas recrutam?
1. Anúncios em jornais e revistas especializadas; 2. Agências de recrutamento; 3. Contatos com escolas, universidades e agremiações; 4. Cartazes ou anúncios em lugares visíveis; 5. Apresentação de candidatos por indicação de funcionários; 6. Consulta aos arquivos de candidatos; 7. Recrutamento virtual 8. Banco de dados de candidatos ou banco de talentos.

6 O que é seleção? “A seleção de pessoas funciona como uma espécie de filtro que permite que apenas algumas pessoas possam ingressar na organização: aquelas que apresentam as características desejadas pela organização”.

7 Ponto de partida da seleção: “obtenção de informações significativas sobre o cargo a ser preenchido ou a definição das competências desejadas pela organização”.

8 Técnicas de seleção Função: “As técnicas de seleção permitem um rastreamento das características pessoais do candidato através de amostras de seu comportamento”. Tipos: Entrevista Provas de conhecimento ou capacidade Testes psicológicos Testes de personalidade Técnicas de simulação


Carregar ppt "Introdução aos temas: recrutamento e seleção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google