A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

4 A vida devocional na família. 4 A vida devocional na família.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "4 A vida devocional na família. 4 A vida devocional na família."— Transcrição da apresentação:

1

2 4 A vida devocional na família

3 Alvo da lição O aluno será capaz de saber
ter claro que a vida devocional deve ser praticada em família; sentir propor-se a ter vida devocional em família; agir iniciar e manter encontros periódicos para devocional em família.

4 Introdução A vida devocional no lar dá resultados mesmo. Pena que muitas de nossas famílias abandonaram ou nunca tiveram uma vida devocional séria.

5 A família que não tem vida devocional em conjunto colhe consequências
Derrotas internas Derrotas externas Crise vocacional Enfraquecimento da igreja

6 A família que quer ter vida devocional precisa ter determinação e criatividade
Para estabelecer um curso espiritual para a família e manter a direção dele. Para estabelecer alvos mensuráveis, tais como ler um livro, desenvolver certos sentimentos, orar por determinados objetivos, etc. Para não deixar a responsabilidade da educação cristã da família tão somente por conta da igreja. Para viver uma vida devocional não só no culto doméstico, mas em tudo que fizerem.

7 A família que quer ter vida devocional precisa ter determinação e criatividade
Para estabelecer um horário para o momento devocional. Para lembrar que a espiritualidade ou a vida devocional no lar não acaba quando termina o culto doméstico. Para criar interesse na família pelo culto doméstico

8 Conclusão O lar cristão é renovado dia a dia; renova-se em conforto e consolação (2Co 1.3-5); em paciência e alegria (Cl 1.11); em sabedoria (Tg 1.5); em justiça (Fp 3.9) e em esperança (Rm 13.13).

9 aplicação Tenho colhido resultados benéficos ou consequências ruins em minha vida devocional em família? Quais os benefícios que minha família tem dado à minha igreja? A minha vida secular tem me dado apoio para conduzir a vida espiritual de minha família?


Carregar ppt "4 A vida devocional na família. 4 A vida devocional na família."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google