A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas para preservar o Meio Ambiente em que vivemos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas para preservar o Meio Ambiente em que vivemos"— Transcrição da apresentação:

1 Dicas para preservar o Meio Ambiente em que vivemos

2 PRESERVE! - Não corte ou pode arvores sem autorização. Alem de proibido é crime ambiental; - Preserve a vegetação nativa; - Não altera curós d’água. Poços artesianos, somente com autorização; - Não mantenha animais silvestres em casa; - Faça a separação do lixo reciclável, não jogue lixo em vias publicas e nem em áreas verdes; - Recicle ou reaproveite tudo que puder; - Reduzam do consumo de matérias plásticos, como sacolas plásticas; - Mantenha seu veiculo com a manutenção em dia e regulado; - Ande de bicicleta ao invés de carro, faz bem ao meio ambiente e a saúde; - Não utilize excesso de veneno em plantações; - Não jogue óleos na rede de esgoto; - Não desperdice água, esse é o bem mais importante que temos; - Economize em energia elétrica, faz bem ao seu bolso também; - Conscientize as pessoas e crianças da importância de cuidar do meio ambiente; - Cuide da higiene; - Influencie a coleta de materiais não degradáveis.

3 LUZ Substitua a lâmpada incandescente normal por uma fluorescente compacta (lfc); Aproveite a claridade do sol, abrindo janelas, cortinas e persianas. É mais saudável e econômico; Acenda a luz só quando precisar. E apague quando não houver ninguém no local; Pinte a casa com cores claras. Parede escura não reflete luz.

4 ELÉTRICOS Limpe ou troque os filtros de seu aquecedor e ar-condicionado. Prefira eletrodomésticos novos e de baixo consumo de energia; Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiverem sendo usados.

5 COZINHA Ajuste a temperatura da geladeira entre 3 a 5ºC, evitando o acúmulo de gelo, e diminua as aberturas freqüentes de portas e por tempo prolongado; Instale a geladeira e o freezer longe do fogão e dos raios solares; E evite guardar comida ainda quente no refrigerador; Nunca seque panos no motor da geladeira; Mantenha a borracha de vedação da porta em bom estado; Ligue a lavadora de louça apenas quando estiver com sua capacidade total preenchida e diminua a temperatura da lavagem.

6 ROUPAS Sempre que possível, dê preferência ao varal em vez de usar a secadora; Use a máquina de lavar roupa com muitas peças, na capacidade máxima. E não exagere no sabão; Não passe a roupa aos poucos, nem esqueça o ferro ligado; Evite utilizar o ferro elétrico quando vários aparelhos estiverem ligados.

7 LIXO Não jogue o lixo em terrenos baldios ou em encostas;
Separe os lixos (vidro, papel, metal e plástico); Compre, sempre que possível, bebidas com embalagens de vidros retornáveis e quando puder leve os vidros usados a um coletor de garrafas; Procure reaproveitar melhor os legumes e frutas usando novas receitas; Roupas, brinquedos, livros e jogos que você não usa mais podem ser reaproveitados por outros; Latas e peças de metais sem utilização devem ser vendidas para os catadores ou ferro velho.

8 SEU QUINTAL OU RUA Os jardins e os gramados devem ser regados com moderação, pela manhã ou à noite; Ajude a recuperar as áreas verdes, plante uma árvore.

9 ALIMENTAÇÃO Compre alimentos frescos em vez de congelados;
Coma menos carne vermelha; O metano é o segundo gás que mais contribui com o efeito estufa, e um dos principais emissores desse gás é o gado. Sua dieta baseada em grama e seus estômagos múltiplos são responsáveis pela produção do metano que exalam a cada respiração.

10 ÁGUA Use menos água quente;
Dê preferência a banhos frios e tente limitar seus banhos a aproximadamente cinco minutos; Durante o banho, procure fechar o chuveiro enquanto se ensaboa; Mantenha a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; Evite vazamento em torneiras, descargas, chuveiros, bóias de caixa-d' água e tubulações; Em áreas sujeitas a secas, armazene água da chuva; Aproveite o clima para economizar, evite lavar carro com mangueira.

11 MÓVEIS Evite comprar móveis de madeira ou que não tenham a certificação do FSC (“selo verde” garante que a madeira foi extraída de forma legal e sem destruição das florestas primárias).

12 AO SE LOCOMOVER Deixe o carro na garagem. Caminhe, pedale, reveze carona e, sempre que possível, utilize o transporte público; Desligue o motor nas pequenas paradas a partir dos 20 segundos; Mantenha o motor de seu carro regulado; Não exagere na utilização do ar-condicionado e dos sistemas de som de potência elevada; Cheque a pressão de seus pneus toda semana.

13 EMBALAGENS Evite levar para casa embalagens plásticas e de papel que não serão novamente utilizadas; Escreva nos dois lados do papel e use, sempre que puder, produtos feitos com papel reciclado; Escolha produtos que tenham a opção de refil; Use bolsa própria (lona ou pano) quando for às compras ou reutilize os sacos plásticos.

14 GÁS BEM APROVEITADO Instale o fogão num local protegido de correntes de ar. Enquanto não estiver usando o fogão, deixe o registro do gás fechado; Escolha panelas de fundo largo. Tampe bem as panelas. O alimento fica pronto mais depressa e você gasta menos gás; Use sempre as bocas maiores do fogão; Não se esqueça de regular o fogão sempre que as chamas se tornarem amareladas e emitirem ruídos; Se você usa chuveiro com aquecedor a gás, lembre-se também de não deixar o piloto do aquecedor instantâneo aceso o tempo todo.

15 O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Carregar ppt "Dicas para preservar o Meio Ambiente em que vivemos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google