A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vanessa FortesAula 61 EXERCÍCIO Uma transportadora de encomendas estabeleceu como meta passar a resolver no prazo máximo de cinco dias as reclamações de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vanessa FortesAula 61 EXERCÍCIO Uma transportadora de encomendas estabeleceu como meta passar a resolver no prazo máximo de cinco dias as reclamações de."— Transcrição da apresentação:

1 Vanessa FortesAula 61 EXERCÍCIO Uma transportadora de encomendas estabeleceu como meta passar a resolver no prazo máximo de cinco dias as reclamações de seus clientes, até o fim do semestre. Uma transportadora de encomendas estabeleceu como meta passar a resolver no prazo máximo de cinco dias as reclamações de seus clientes, até o fim do semestre. Para isto a empresa resolveu caracterizar o desempenho do serviço de atendimento às reclamações, o qual vinha sendo executado há dois anos pelos técnicos responsáveis pelo serviço. Para isto a empresa resolveu caracterizar o desempenho do serviço de atendimento às reclamações, o qual vinha sendo executado há dois anos pelos técnicos responsáveis pelo serviço. Os dados referentes ao tempo para o atendimento das reclamações recebidas nos últimos quatro meses estão apresentados na tabela seguinte. Os dados referentes ao tempo para o atendimento das reclamações recebidas nos últimos quatro meses estão apresentados na tabela seguinte. Nesse período foram atendidas trinta reclamações referentes a extravio ou roubo da mercadoria transportada e a ocorrência de danos às mercadorias durante o seu transporte. Nesse período foram atendidas trinta reclamações referentes a extravio ou roubo da mercadoria transportada e a ocorrência de danos às mercadorias durante o seu transporte.

2 Vanessa FortesAula 62 EXERCÍCIO Tabela: Medidas de tempo para a resolução de reclamações recebidas por uma empresa transportadora de encomendas Tabela: Medidas de tempo para a resolução de reclamações recebidas por uma empresa transportadora de encomendas Tempo de Resolução (em dias)

3 Vanessa FortesAula 63 EXERCÍCIO Construa um histograma para os dados apresentados na tabela e calcule a média, a mediana e o desvio-padrão destes dados Construa um histograma para os dados apresentados na tabela e calcule a média, a mediana e o desvio-padrão destes dados A partir da análise do histograma, você considera que será necessário alterar o procedimento operacional padrão atualmente seguido, com o objetivo de que a meta de melhoria possa ser atingida? A partir da análise do histograma, você considera que será necessário alterar o procedimento operacional padrão atualmente seguido, com o objetivo de que a meta de melhoria possa ser atingida? Quais seriam as duas possíveis alterações na distribuição das medidas do tempo para o atendimento das reclamações que a empresa poderia almejar alcançar, com o objetivo de atingir a meta estabelecida? Quais seriam as duas possíveis alterações na distribuição das medidas do tempo para o atendimento das reclamações que a empresa poderia almejar alcançar, com o objetivo de atingir a meta estabelecida?


Carregar ppt "Vanessa FortesAula 61 EXERCÍCIO Uma transportadora de encomendas estabeleceu como meta passar a resolver no prazo máximo de cinco dias as reclamações de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google