A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA."— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA UNIFICADA TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS, ÓRTESES e PRÓTESES e MATERIAIS ESPECIAIS DO SUS

2 PT GM/MS Nº DE 07/07/2005; PT GM/MS Nº DE 07/07/2005; Consulta Pública PT SAS/MS Nº 05 DE 04/10/2005; PT SAS/MS Nº 05 DE 04/10/2005; Grupo de Trabalho PT. GM/MS Nº 321 DE 08/02/2007 PT. GM/MS Nº 321 DE 08/02/2007. Publicação daTabela PT. GM/MS Nº DE 27/06/2007 PT. GM/MS Nº DE 27/06/2007. Prorrogação para Janeiro

3 Novos Grupos de Procedimentos 01AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE 02PROCEDIMENTOS COM FINALIDADE DIAGNÓSTICA 03PROCEDIMENTOS CLÍNICOS 04PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS 05TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS, TECIDOS E CÉLULAS 06MEDICAMENTOS 07ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS 08AÇÕES COMPLEMENTARES DA ATENÇÃO À SAÚDE

4 PRIORIZAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E NÃO O PAGAMENTO; PADRONIZAR ATRIBUTOS DOS PROCEDIMENTOS; INTEGRAR O CONHECIMENTO RELATIVO ÀS TABELAS ATUAIS; PADRONIZAR CONCEITOS E REGRAS; DEMOCRATIZAR AS CONSISTÊNCIAS; INTEGRAR AS BASES DO S I A E S I H.

5 1. A REDEFINIÇÃO DOS VALORES DOS PROCEDIMENTOS UNIFICADOS. 2. ATRIBUÍDOS VALORES IGUAIS (SIA E SIH) PARA OS PROCEDIMENTOS DE FINALIDADE DIAGNÓSTICA: ANATOMIA PATOLÓGICA, COLETA POR PUNÇÃO OU BIÓPSIA, TOMOGRAFIA, ENDOSCOPIA, RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA, MEDICINA NUCLEAR IN VIVO, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, ULTRA-SONOGRAFIA, FISIOTERAPIA E DIAGNÓSTICO EM HEMOTERAPIA;

6 3. 3. INCLUSÃO DO ATRIBUTO MODALIDADE: AMBULATORIAL, ASSISTÊNCIA DOMICILIAR, HOSPITALAR, HOSPITAL DIA E INTERNAÇÃO DOMICILIAR. 4. TIPOS DE FINANCIAMENTO, 4. REDEFINIÇÃO DOS TIPOS DE FINANCIAMENTO, ADEQUANDO AO PACTO DE GESTÃO. 5. OS PROCEDIMENTOS CLÍNICOS: FORAM AGRUPADOS COM A LÓGICA DA CATEGORIA DA CID10 FO: DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS; FO: DOENÇAS CARDIOVASCULARES.

7 6. RETIRADO DO PACOTE DO SADT VÁRIOS EXAMES QUE AGORA TERÃO VALOR PRÓPRIO; 7. INCORPORAÇÃO DO VALOR DO SADT AO SH, TERMINANDO COM O RATEIO E OS PONTOS; 8. CRIAÇÃO DO ATRIBUTO INCREMENTO; 9. CÓDIGO DO PROCEDIMENTO COM 10 DÍGITOS; 10. SUBSTITUIÇÃO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL PELO CBO 2002; 11. SUBSTITUIÇÃO DE FAIXA ETÁRIA POR IDAD 11. SUBSTITUIÇÃO DE FAIXA ETÁRIA POR IDADE.

8 1. LERÁ APENAS OS PROCEDIMENTOS DA TABELA COM MODALIDADE AMBULATORIAL E ASSISTÊNCIA DOMICILIAR. 2. SERÁ DISPONIBILIZADO UM APLICATIVO NOVO DE BPA COM A OPÇÃO DE INDIVIDUALIZAR ALGUNS PROCEDIMENTOS: SIS COLO, TOMOGRAFIA, RESSONÂNCIA, SIS PRÉ NATAL, SIS CEL, MAMOGRAFIA, CINTILOGRAFIA, FISIOTERAPIA, AJUDA DE CUSTO SIS COLO, TOMOGRAFIA, RESSONÂNCIA, SIS PRÉ NATAL, SIS CEL, MAMOGRAFIA, CINTILOGRAFIA, FISIOTERAPIA, AJUDA DE CUSTO

9 3. 3. A PARTIR DO BPA INDIVIDUALIZADO TEREMOS MORBIDADE AMBULATOTIAL E PROCEDÊNCIA DO PACIENTE NA APAC PERMANECEM OS PROCEDIMENTOS DE ALTA COMPLEXIDADE OU DE ACOMPANHAMENTO OS DA CNRAC E CIRURGIA ELETIVA APÓS A ESTABILIDADE DA IMPLANTAÇÃO TODOS OS PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS PODERÃO SER INDIVIDUALIZADOS.

10 6. FPO ATUAL 6. A FPO ATUAL JÁ MOSTRA OS PROCEDIMENTOS EXCLUÍDOS E OS QUE NÃO SERÃO CONVERTIDOS PARA OS NOVOS. 7. A CONVERSÃO SERÁ FEITA COM O COMANDO DO OPERADOR (UM PARA UM OU MAIS DE UM PARA UM). 8. OS PROCEDIMENTOS COM INCREMENTO SERÃO CALCULADOS PELA HABILITAÇÃO.

11 9. AS APACS DEVERÃO SER ENCERRADAS NA COMPETENCIA DEZ/2007 E SEREM INICIAIS NA COMPETENCIA JAN/ O CNS DO PACIENTE PERMANECERÁ OBRIGATÓRIO NAS APACS, CONFORME REGRA ATUAL NÃO EXISTE CBO DE PLANTONISTA. ESTE FOI CONVERTIDO PARA MÉDICO GENERALISTA, CLINICO GERAL.

12 1. AIH (NOVO SISAIH 01). 1. SERÁ DISPONIBILIZADO UM NOVO APLICATIVO PARA A CAPTAÇÃO DAS AIH (NOVO SISAIH 01) AS INFORMAÇÕES DO CNES SERÃO MUITO MAIS VALORIZADAS: CBO COM CARGA HORÁRIA SEMANAL HOSPITALAR, TERCEIROS CADASTRADOS NO HOSPITAL, SERVIÇO CLASSIFICAÇÃO PARA APOIO DIAGNÓSTICO A DISPOSIÇÃO DO HOSP., LEITOS DE HOSPITAL DIA DISCRIMINADOS;

13 3. SISAIH NOVO CAMPO MODALIDADE NO SISAIH ATO E DE TIPO DE VÍNCULO. 4. EXTINÇÃO DA TABELA DE ATO E DE TIPO DE VÍNCULO. 5. PRINCIPAIS, ESPECIAIS E SECUNDÁRIOS 5. CLASSIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS EM PRINCIPAIS, ESPECIAIS E SECUNDÁRIOS. 6. MÉDICO AUDITOR. PROCEDIMENTOS REALIZADOS 6. EXTINÇÃO DO CAMPO MÉDICO AUDITOR. TUDO SERÁ LANÇADO NO CAMPO PROCEDIMENTOS REALIZADOS.

14 7. 7. CONSISTÊNCIA DO PROCEDIMENTO COM CBO X CNES (CHSH). 8. (PRÓPRIO TERCEIRO). 8. CONSISTÊNCIA DE PROCEDIMENTO COM SERVIÇO CLASSIFICAÇÃO (PRÓPRIO TERCEIRO) CÁLCULO DE INCREMENTO A PARTIR DA HABILITAÇÃO. 10. TIPO DE VÍNCULO EXCLUSÃO IMEDIATA DO TIPO DE VÍNCULO 04.

15

16

17

18

19

20

21 ROTINA DO SIA/SUS DEZEMBRO/07JANEIRO/2008FEVEREIRO/2008 Apresentação e Processamento usando a tabela atual do SIA. Apresentação e Processamento usando a TABELA NOVA TABUNIF (unificada e de 10 digitos) No SIA a produção refere-se aos atendimentos realizados na comp. Novembro e três meses anteriores. No SIA a produção refere-se aos atendimentos realizados na comp. Dezembro e três meses anteriores. No SIA a produção refere-se aos atendimentos realizados na comp. Janeiro e três meses anteriores. Em 31 de Dezembro tevem ser encerradas todas as APACs usando o motivo de cobrança: Alta Administrativa Abrir novas APACs iniciais segundo as normas da tabela nova. - A produção das competências (apresentações e reapresentações) deverá nos novos aplicativos ser digitada BPA e APAC com os novos códigos. - Utilizacão do novo SIA e FPO. - Nova Num. de APAC série Somente APAC Inicial ou Continuidade.

22 ROTINA DO SIH/SUS DEZEMBRO/07JANEIRO/2008FEVEREIRO/2008 Apresentação e Processamento usando a tabela atual do SIH. Apresentação e Processamento usando a TABELA NOVA TABUNIF (unificada e de 10 digitos) A produção refere-se as altas com data até 6 meses anteriores a competência do processamento. A produção refere-se as altas com data até 3 meses anteriores a competência do processamento. Out, Nov, Dez e Janeiro. Em 31 de Dezembro tevem ser encerradas todas as AIHs de continuidade (tipo 5) usando o motivo de saída/permanência Alta Administrativa. Será necessário então abrir outra AIH com as normas da Tabela Nova. - A produção das competências (apresentações e reapresentações) deverá ser digitada no novo SISAIH01, com os novos procedimentos da tabela. -O processamento destas competências deverá ser realizada com a nova versão do SIHD com a nova tabela de procedimentos. - Só serão aceitas AIHs iniciais (tipo1)


Carregar ppt "Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google