A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adriana Josefa F Chaves ( 10/04/1934 – 27/02/2010 ) A árvore preferida da Profa Adriana era o ipê-amarelo cuja flor é o símbolo do Brasil. Antes de todas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adriana Josefa F Chaves ( 10/04/1934 – 27/02/2010 ) A árvore preferida da Profa Adriana era o ipê-amarelo cuja flor é o símbolo do Brasil. Antes de todas."— Transcrição da apresentação:

1 Adriana Josefa F Chaves ( 10/04/1934 – 27/02/2010 ) A árvore preferida da Profa Adriana era o ipê-amarelo cuja flor é o símbolo do Brasil. Antes de todas as árvores, em agosto, por meio da magnífica florada ele anuncia a chegada da primavera.

2 Os frutos do ipê amadurecem entre setembro e outubro e depois que as favas se abrem, a dispersão das sementes é feita pelo vento. O sucesso da germinação das sementes é de quase 100%. Esperamos que à semelhança do ipê, as ações do NEPP germinem e cresçam em cada Unidade ou câmpus experimental dentro das salas de aula anunciando uma nova primavera para a vida humana. Como a Profa Adriana própria afirmava, apesar das diferentes áreas de atuação dos professores da Unesp em diferentes cursos de graduação “O que nos une é a prática pedagógica”.

3 Foto: Leandro Barcellos “Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco foi transformado em um poste. Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica. Eis que a árvore se rebela e resolve não morrer. Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor. Rebrotou e encheu-se de flores.” http://www.oobservador.com/cidades/not_cid6117,0.html “Nós professores, estamos inseridos em um dos processos vitais para a humanidade: a educação.” Profª Adriana J.F. Chaves. A exemplo do ipê da foto ao lado, nós professores devemos resistir e lutar pela valorização das atividades de ensino que, de fato, é o que fundamenta a qualidade da investigação cientifica e da extensão na Universidade. Veja um vídeo No dia 29 de março de 2010 um ipê-amarelo, uma homenagem do NEPP-Polo de Botucatu, foi plantada no câmpus de Bauru, onde a Profa Adriana era docente na Faculdade de Ciências.


Carregar ppt "Adriana Josefa F Chaves ( 10/04/1934 – 27/02/2010 ) A árvore preferida da Profa Adriana era o ipê-amarelo cuja flor é o símbolo do Brasil. Antes de todas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google