A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA
I Encontro Regional de Bibliotecárias(os) da BVS-Psi A INTERFACE ENTRE BVS-PSI E AS BIBLIOTECAS COOPERANTES DA ReBAP Salvador 2010

2 SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA
“Como eu coopero na Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia (ReBAP)”. Joelma Loureiro Responsável pelo Sistema de Bibliotecas da Bahiana

3 APRESENTAÇÃO A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências / Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública firmou termo de compromisso por adesão à Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia - ReBAP, em 30/04/2001 versão preliminar e posteriormente em 10/04/2007.

4 A Escola Bahiana de Medicina mantém um Sistema de Bibliotecas composto pelas Bibliotecas da Unidade Acadêmica Nazaré, Unidade Acadêmica Brotas, Unidade Acadêmica Cabula, sendo um bibliotecário em cada unidade, contudo, para a cooperação na promoção do uso da informação técnico científica em Psicologia, conta apenas com uma bibliotecária.

5 INTEGRAÇÃO COM A ReBAP PROPORCIONA:
1.Recebimento de obras na área de psicologia recém lançadas. 2. Atualização do acervo da biblioteca. 3. Capacitação na utilização da metodologia LILDBI-Web-Psi.

6 4. Participação ativa no dia Nacional da BVS-Psi.
5.Oferece um rápido compartilhamento de informações em Psicologia através da fonte de informação PePsic.(Periódicos Eletrônicos em Psicologia.

7 INICIATIVAS PARA O DIA NACIONAL DA BVS-PSI
1. Atividades informativas e educativas que visam ampliar a capacidade de acesso às informações, tanto dos alunos, como dos professores de psicologia. 2.Disseminação da informação através de cartaz e folhetos possibilitando maior visibilidade da BVS- PSI.

8 3.Treinamento e Orientações sobre como realizar buscas e consultas às informações científicas de maneira eficaz e segura na base de dados BVS-PSI. 4.Palestras com o objetivo de incentivar o uso da Biblioteca Virtual de Psicologia.

9 5. Participação na capacitação simultânea via Internet no uso da BVS-PSI, que possibilita interação entre os participantes em tempo real, que é possível ouvir o palestrante e comunicar-se com os demais membros da sala.

10 INICIATIVAS DA INSTITUIÇÃO PARA O TRABALHO JUNTO À REBAP.
A Direção da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública assume a liderança no processo de articulação de ações como a Coordenadora do Curso de Psicologia Profª. Mônica Daltro e a Bibliotecária Joelma Loureiro para o desenvolvimento das atividades informativas e educativas, participação ativa no dia Nacional da BVS-Psi, objetivando acessibilidade às informações através da ReBAP para os alunos, professores.

11 “DIFICULDADE” A BIBLIOTECA AINDA NÃO REALIZA A INDEXAÇÃO DE PERIÓDICOS, DEVIDO A FALTA DE ATUALIZAÇÃO NA CAPACITAÇÃO NA UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA LILDBI-WEB-PSI.

12 OBRIGADA! E-mail:ebmsp-bibliotecacp2@bahiana.edu.br


Carregar ppt "SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google