A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reprodução Sexuada Produção de Gametas Sexo Gestação Nascimento Mudanças Puberdade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reprodução Sexuada Produção de Gametas Sexo Gestação Nascimento Mudanças Puberdade."— Transcrição da apresentação:

1 Reprodução Sexuada Produção de Gametas Sexo Gestação Nascimento Mudanças Puberdade

2 Luiz Gonzaga O Xote Das Meninas Jackson do Pandeiro Tem Pouca Diferença Mandacaru quando flora na seca É um sinal que a chuva chega no sertão Toda menina que enjoa da boneca É sinal que o amor já chegou no coração Meia comprida não quer mais. Sapato baixo, vestido bem cintado, não quer mais vestir timão. Ela só quer só pensa em namorar (2x) De manhã cedo já tá pintada Só vive suspirando sonhando acordada O pai leva ao 'dotô' a filha adoentada Não come, nem estuda, não dorme e nem quer nada Ela só quer só pensa em namorar (2x) Mas o 'dotô' nem examina, Chamando o pai do lado lhe diz logo em surdina: "Que o mal é da idade e que prá tal menina Não tem um só remédio em toda medicina!" Ela só quer só pensa em namorar (2x) Que diferença da mulher o homem tem Espera aí, que eu vou dizer meu bem É que o homem tem cabelo no peito Tem o queixo cabeludo, e a mulher não tem...Mulher tem duas pernas Tem dois braços, duas coxas Um nariz e uma boca E tem muita inteligência O bicho homem também tem do mesmo jeito Se for reparar direito, tem pouquinha diferença

3 Sistema Reprodutor Feminino 2 ovários, 2 tubas uterinas, útero, vagina e vulva. Glândulas mamárias. ecursos/11010/sistema_reprodutor3d.swf

4 Sistema Reprodutor Masculino ecursos/11011/sistema_urogenital3d.swf testículos, epidídimos, canais deferentes, vesícula seminal, próstata, glândula bulbouretral, uretra e pênis.

5 É preciso saber para ter cuidado! o Por que um chute nos testículos dói tanto? Por que um chute nos testículos dói tanto? o Em situações de medo, a retração dos testículos vêm de um estímulo de adrenalina. É ela que deixa todo o organismo em estado de defesa, inclusive as bolinhas, que sobem pra evitar um possível choque o Para o bom funcionamento da fábrica de espermatozoides, é preciso que os testículos estejam sempre 1 ºC abaixo da temperatura corporal, que fica na casa dos 36 ºC – 37 ºC. Por isso, no frio, o músculo cremaster suspende os bagos para mantê-los quentinhos junto do corpo. No calor, é o contrário. o Os testículos se formam ainda no embrião. A princípio, eles ficam dentro da barriga do bebê, perto dos rins. Só ao final da gravidez, descem para o escroto. Na infância, eles têm pouca função, produzindo apenas um pouco de testosterona. o É por volta dos 12 anos de idade que os testículos começam a produzir espermatozoides. A pele da região, antes mais clara e lisa, pode escurecer e enrugar, por causa do estica-e-puxa dos testículos. o Bom, nem preciso dizer o quanto cigarro, drogas e anabolizantes fazem mal à saúde como um todo e, claro, para os espermatozoides. Pois saiba que, no caso dos anabolizantes, eles podem levar até à atrofia testicular. Ai!…

6 Coisas que só as garotas sentem... e entendem. o Menstruação – Dica: Leve uma vida normal! o TPM – Dicas: alimentação com pouco sal, evitar alimentos ricos em açúcares e cafeína, comer alimentos diuréticos e procurar orientação médica. o Cólicas – Dicas: Colocar uma bolsa de água quente sobre a barriga alivia a dor, exercícios físicos diários (30 minutos por dia) e evitar alimentos gordurosos, dando preferência às frutas.

7 Hímen ? O hímen é uma membrana fina e elástica na base dos pequenos lábios que tapa, parcial ou completamente, a entrada da vagina virgem ou a rodeia como um anel rugoso, estreitando a entrada. Na verdade essa película que é um fragmento que resta do processo de desenvolvimento da vagina ainda na fase embrionária. É importante saber que o rompimento do hímen nem sempre resulta em um sangramento. Isso só acontece quando ocorre o rompimento de algum vaso sanguíneo diretamente ligado a membrana (hímen), caso nenhum vaso seja atingido, não ocorrerá sangramento. Assim, está errado associar o sangramento à primeira relação sexual. Nem sempre isso acontece!

8 Cuidar!Quero um amor maior! Higiene. Ir ao médico. Dialogar, Perguntar quando estiver com dúvidas aos pais, professores e médicos. Conhecer seu corpo, ver, tocar e se amar. Respeitar seu corpo e o corpo do outro.


Carregar ppt "Reprodução Sexuada Produção de Gametas Sexo Gestação Nascimento Mudanças Puberdade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google