A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Salmo Capítulo 78 Procure tirar lições para a tua vida através deste lindo texto da Palavra de Deus Bíblia Viva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Salmo Capítulo 78 Procure tirar lições para a tua vida através deste lindo texto da Palavra de Deus Bíblia Viva."— Transcrição da apresentação:

1 Salmo Capítulo 78 Procure tirar lições para a tua vida através deste lindo texto da Palavra de Deus Bíblia Viva

2 israelitas que ensinassem essas Leis a seus filhos.
Salmo 78 1 - Ó meu povo, escute com atenção a minha lei. Abra seus ouvidos para as coisas que eu vou ensinar. 4 - Vou lhes contar essas coisas para vocês poderem passar adiante a história dos milagres maravilhosos que o Senhor realizou e do seu grande poder, contando tudo isso a seus filhos e netos. 2 - Como ilustração eu contarei fatos da história do nosso povo, história muito antiga, 5 - Ele deu suas Leis a Israel para mostrar sua vontade ao povo, e ordenou aos antigos israelitas que ensinassem essas Leis a seus filhos. 6 - Assim, cada nova geração saberia a vontade do Senhor e ensinaria a geração seguinte, 11 - Esqueceram os grandes feitos de Deus e os maravilhosos milagres que Ele fez diante do povo de Israel. 3 - que nossos pais e avós nos contaram e conhecemos muito bem. 12 - No começo da nação israelita, Ele fez coisas incríveis na terra do Egito, no palácio de Faraó. 10 - Eles não cumpriram o trato que tinham feito com Deus, e desobedeceram à sua Lei. 7 - para que sempre confiassem em Deus e nunca esquecessem seus grandes milagres, obedecendo fielmente os mandamentos do Senhor. 8 - Assim, eles não seriam como os primeiros israelitas, rebeldes e teimosos, infiéis a Deus por causa de seu coração sem fé! 9 - Os soldados de Efraim, embora estivessem bem armados, bateram em retirada no dia da batalha.

3 Salmo 78 15 - No deserto, abriu as rochas e deu ao povo muita água para beber, como se a água brotasse de uma fonte. 14 - Durante o dia Ele guiava o povo com uma nuvem; durante a noite com uma coluna de fogo. 13 - Depois, abriu ao meio as águas do Mar Vermelho para os israelitas passarem As águas ficaram paradas, como numa represa. 16 - Das rochas quentes do deserto Ele fez correrem verdadeiros rios de água. 17 - E apesar de tudo isso, continuaram a desobedecer lá no deserto sendo rebeldes contra o Grande Deus. 18 - Em seus corações eles abusaram da paciência de Deus, reclamando do maná e pedindo comida de que gostavam.

4 gostosa aqui no meio do deserto?
Salmo 78 19 - Reclamaram contra Deus, resmungando: Será que Deus é capaz de nos dar uma comida gostosa aqui no meio do deserto? 20 - Ele já nos deu água, fontes que brotaram em grandes quantidades das pedras; agora queremos ver se Ele pode nos dar pão e carne também. 21 - Quando o Senhor ouviu isso, se aborreceu. Castigou os rebeldes mandando fogo do céu, e mostrou a sua ira contra Israel 22 - porque os israelitas não confiaram nEle, nem creram em Deus como seu Salvador na hora da dificuldade. 23 - Apesar de tudo isso Ele deu ordens e abriu as janelas do céu,

5 25 - Os israelitas comeram comidas de anjos, até não agüentarem mais.
Salmo 78 24 - fazendo chover maná sobre os israelitas! Assim, Deus lhes deu pão do céu para comer! 25 - Os israelitas comeram comidas de anjos, até não agüentarem mais.

6 Salmo 78 29 - Então todos comeram à vontade toda a carne que queriam, porque Deus lhe tinha atendido os pedidos. 30 - Mas o povo pecou, comendo muito mais do que era necessário; enquanto ainda estavam comendo, 26 - Com seu grande poder Deus dirigiu o vento leste e o vento sul, 27 - fez cair milhões de aves sobre o povo, tantas que não se podia contar! 28 - As aves caíram junto às tendas do povo, por todos os lados!

7 Salmo 78 33 - Como castigo Ele encurtou a vida daquela geração e deu aos israelitas muitos sofrimentos. 31 - Deus mandou seu castigo, e alguns dos homens mais fortes de Israel morreram Ainda assim o povo continuou pecando, não crendo em Deus, apesar de todos os milagres maravilhosos. 34 - Quando Deus castigava o povo com pragas e morte eles se aproximavam dEle arrependidos. 35 - Lembravam que Deus era a sua Rocha, o Grande Deus, o Salvador. 38 - No entanto, Deus tinha muita compaixão e perdoava os pecados do povo em vez de destruí-lo Várias vezes Ele desviou a sua ira e conteve o seu furor, 36 - Mas essa adoração era da boca para fora procurando enganar a Deus 37 - porque seus corações não pertenciam completamente a Deus, e eles não cumpriam o trato feito com o Senhor. 39 - pois sabia que eram homens, simples homens, cuja vida some num instante como o vento que passa.

8 de Israel mostrasse toda a sua grandeza.
Salmo 78 43 - Esqueceram-se dos milagres que Ele fez no Egito para ensinar; grandes maravilhas realizadas no palácio de Faraó. 41 - Volta e meia eles provocavam a ira de Deus e pela sua falta de fé impediram que o Santo de Israel mostrasse toda a sua grandeza. 40 - Quantas e quantas vezes eles se revoltaram contra Deus no deserto, abusando da sua paciência naquela terra seca e vazia! 44 - Ele transformou em sangue as águas dos rios do Egito, e não havia água para os egípcios beberem; 45 - cobriu a terra do Egito de moscas e depois mandou rãs, que invadiram todo o país e destruíram muita coisa. 42 - Eles se esqueceram do grande poder de Deus, da maneira maravilhosa pela qual Ele livrou o seu povo do inimigo.

9 força e a alegria dos lares egípcios.
Salmo 78 47 - As plantações de uvas e de figos foram destruídas pela chuva de pedras com geadas mandadas por Deus. 46 - Entregou as colheitas do Egito às lagartas As plantações onde os egípcios tanto trabalharam foram devoradas pelos gafanhotos. 48 - Durante as tempestades, as pedras e os raios mataram muitos animais dos rebanhos egípcios. 51 - Finalmente, matou o filho mais velho de todas as famílias do Egito, rapazes que eram a força e a alegria dos lares egípcios. 49 - Deus lançou contra os egípcios todo o furor da sua ira, com seu castigo, a violência e grandes desgraças Soltou contra o Egito anjos que provocavam sofrimento e destruição. 50 - Não segurou a sua ira, não procurou evitar a morte dos egípcios e mandou pragas e pestes contra aquela terra.

10 Salmo 78 52 - Levou seu povo para fora do Egito, como um pastor guiando suas ovelhas; conduziu Israel através do deserto. 53 - Guiou o povo em paz e segurança e assim Israel não teve medo; seus inimigos, porém, foram afogados no Mar Vermelho. 54 - Deus levou o povo até sua terra santa, a terra que Ele criou com seu poder. 55 - De lá, Ele expulsou outras nações, bem diante dos olhos deles Deu a cada tribo de Israel um bom pedaço de terra, onde eles armaram suas tendas.

11 Salmo 78 57 - Cometeram os mesmos pecados da geração anterior; desviaram-se do caminho certo como um arco torto, cujas flechas nunca acertam o alvo. 58 - Provocaram Deus, construindo altares pagãos e adorando imagens de falsos deuses, no alto dos morros. 56 - Mas apesar de todas essas bênçãos, continuaram a ser rebeldes e desobedientes a Deus; abusaram da paciência de Deus, deixando de cumprir a sua vontade. 59 - Deus viu e ouviu todos esses pecados, ficou zangado com o povo de Israel, cansado de tanta desobediência e não quis mais saber dele.

12 Salmo 78 60 - Por isso, Ele abandonou o pequeno templo de Silo, o lugar que era a sua casa entre os homens. 61 - Por isso, deixou que a Arca, símbolo da glória e do poder de Deus, fosse conquistada pelos inimigos de Israel. 62 - Deixou os israelitas morrerem aos montes nas batalhas, porque estava muito zangado com o seu povo escolhido. 63 - Rapazes israelitas morreram queimados, e as moças não tinham com quem se casar. 64 - Os sacerdotes morriam na guerra e as esposas nem podiam fazer cerimônias próprias, com música triste e choro.

13 72 - Davi guiou o povo com um coração sincero e atos inteligentes.
Salmo 78 65 - Foi então que o Senhor Se levantou, como alguém que acorda do sono, como um homem forte e valente estimulado pelo vinho. 66 - Com golpes poderosos obrigou os inimigos a recuarem, envergonhados para sempre. 67 - Tirou da família de José, da tribo de Efraim, a liderança em Israel. 71 - Deus tirou Davi do meio das ovelhas e dos cordeirinhos para ser o pastor de Israel, o seu povo escolhido. 68 - Em seu lugar escolheu a tribo de Judá, o Monte Sião que Ele tanto amava. 69 - Ali Ele construiu o seu templo, alto e firme como a terra, eterno como os céus. 70 - Escolheu como rei o seu servo Davi, que antes era pastor de ovelhas. 72 - Davi guiou o povo com um coração sincero e atos inteligentes.

14 DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA
Clique no link abaixo para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA


Carregar ppt "Salmo Capítulo 78 Procure tirar lições para a tua vida através deste lindo texto da Palavra de Deus Bíblia Viva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google