A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Efeito bulmerang.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Efeito bulmerang."— Transcrição da apresentação:

1 Efeito bulmerang

2 Há muito tempo atrás, na China, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra.
Em um tempo muito curto, Lili descobriu que não ia se dar bem com a sua sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Lili foi se enfurecendo com os hábitos de sua sogra. Além disto, ela criticava Lili constantemente.

3 Dias e dias se passaram. Semanas e semanas se passaram. Meses e meses
Dias e dias se passaram. Semanas e semanas se passaram. Meses e meses. Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar. Mas o que fez a situação até piorar era que, de acordo com antiga tradição chinesa, Lili tinha que se curvar à sogra e obedecer em tudo o que desejasse. Toda a raiva e infelicidade dentro da casa estavam causando ao pobre marido Chiang Ju um grande stress.

4 Finalmente, Lili não agüentando mais decidiu tomar uma atitude
Finalmente, Lili não agüentando mais decidiu tomar uma atitude. Lili foi ver o bom amigo de seu pai, o Sr. Huang que vendia ervas. Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse algum veneno de forma que ela poderia resolver o problema de uma vez por todas. Sr. Huang pensou por algum tempo e finalmente disse:

5 Lili, eu ajudarei você a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e obedecer a todas as instruções que eu lhe der. Lili respondeu: - Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que me pedir que faça. Sr. Huang entrou no quarto dos fundos e voltou em alguns minutos com um pacote de ervas.

6 Ele disse para Lili: - Você não pode usar de uma só vez para se libertar de sua sogra, porque isso causaria suspeitas. Então, eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra. A cada dois ou três dias prepare alguma carne, de porco ou galinha, e ponha um pouco destas ervas no prato dela.

7 Agora, para ter certeza de que ninguém irá suspeitar de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela. Não discuta com ela, obedeça-a em tudo e trate-a como se fosse uma rainha. Lili ficou muito contente.

8 Agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra. Semanas se passaram, e meses se passaram, e a cada dois dias, Lili serviu a comida especialmente tratada à sua sogra. Ela se lembrou do que Sr.Huang tinha dito sobre evitar suspeitas, assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu à sogra, e a tratou como se fosse sua própria mãe.

9 Depois que seis meses tinham passado, a casa inteira tinha mudado
Depois que seis meses tinham passado, a casa inteira tinha mudado. Lili tinha controlado tanto o seu temperamento que ela quase nunca se aborrecia. Ela, nestes seis meses, não tinha tido uma discussão com a sogra, que parecia agora muito mais amável e mais fácil se lidar. As atitudes da sogra com Lili mudaram, e ela começou a amar Lili tanto quanto à própria filha. Ela revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora que alguém poderia achar.

10 Lili e a sogra estavam tratando uma à outra como verdadeiras mãe e filha. O marido de Lili estava muito contente em ver o que estava acontecendo. Um dia, Lili foi ver o Sr. Huang e pediu a ajuda dele novamente. - Querido Sr. Huang, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou em uma mulher agradável, e eu a amo como minha própria mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.

11 Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.
- Lili, não há nada com que se preocupar. Eu nunca lhe dei qualquer veneno. As ervas que eu dei à você eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O único veneno estava em sua mente e sua atitude para com ela, mas isso tudo foi jogado fora pelo amor que você deu a ela.

12 NA GRANDE PARTE DAS VEZES RECEBEMOS DAS OUTRAS  PESSOAS O MESMO TRATAMENTO QUE DAMOS A ELAS...
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

13 Romanos 12: Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Efésios 4: Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

14


Carregar ppt "Efeito bulmerang."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google