A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP), como comentarista. Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP), como comentarista. Nessa semana estudaremos a 10ª lição, cujo o tema é: Eliseu e o milagre do machado flutuante”

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “Eliseu e o milagre do machado flutuante”” Lição 10 07 de dezembro de 2014

10 Texto Áureo “Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender” Jó 37.5

11 Verdade Aplicada Por mais simples que seja um milagre, ele pode ser capaz de produzir profundas e inesquecíveis lições em nossas vidas, inclusive, nos despertar para outros ainda maiores.

12 Objetivos da Lição 1.Mostrar que a vida não é um mar de rosas, e que é imprescindível o caminhar com o Senhor; 2.Ensinar aos alunos alguns passos para se recuperar aquilo que se perdeu; 3.Estimar o valor da salvação que nos foi outorgada por Cristo no Calvário.

13 Textos de Referência 2Rs 6.1-6

14 Introdução Fazer o ferro do machado flutuar parece ter sido um milagre muito simples, todavia, mesmo sendo um milagre não muito chamativo, sua essência é muito poderosa, pois traz consigo imprescindíveis lições espirituais para as nossas vidas.

15 1. A importância da presença de Deus Elias havia estabelecido uma escola de profetas em Jericó, e Eliseu deu seguimento, a escola cresceu e o lugar ficou pequeno (2Rs 6.1). Com o desejo de melhora, os jovens aprendizes, discípulos dos profetas, resolveram ir até o Jordão cortar madeira, onde ocorreu o incidente e o milagre. Destacaremos três coisas fundamentais nesse primeiro ponto:

16 Comente 1.1 O desejo de crescer 1.2 A presença do profeta e sua importância 1.3 A atitude que precedeu o milagre

17 2. Recuperando o que se perdeu Para que serviria um cabo sem a haste do machado? Apenas como lembrança de que um dia aquele cabo e aquela haste eram eficientes. Porém, somente unidos é que poderiam ser o que eram. Um cabo sem a haste não corta, assim como uma pessoa natural nada pode produzir na esfera sobrenatural. Vejamos algumas lições da recuperação:

18 Comente 2.1 Onde caiu? 2.2 Reconhecer o valor é fundamental para a busca 2.3 Estende a tua mão

19 3. As lições de um machado flutuante Eliseu era um homem simples, um profeta que se identificava com as pessoas. Como mestre ele não somente ensinava, mas apresentava de forma nítida o poder do Senhor a seus alunos. O milagre parece simples a priori, mas é recheado de profundas verdades espirituais.

20 Comente 3.1 Corpo sem cabeça 3.2 O trabalho humano 3.3 O precioso resgate

21 Conclusão A madeira foi lançada ao mar para que o ferro pudesse ser recuperado. Cristo já fez a Sua parte, agora cabe a cada um de nós estendermos as mãos e tomarmos posse desta tão grande salvação que nos foi outorgada por Seu sacrifício vicário (Hb 2.3).

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Milagres do Antigo Testamento, 4º Trimestre 2014 - Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google