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DISCIPLINA Gestão de Pessoas e Liderança Curso: MKT Turma: 2º Período Prof. (a): Paloma Almeida

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2 DISCIPLINA Gestão de Pessoas e Liderança Curso: MKT Turma: 2º Período Prof. (a): Paloma Almeida

3 Desempenho Avaliação de

4 Desempenho Avaliação de

5 Desempenho Avaliação de

6 Desempenho Avaliação de

7 Conceituando Gestão Avaliação de Desempenho
Conjunto de tarefas que procuram garantir a eficácia de todos os recursos disponibilizados pela organização afim de serem atingidos os objetivos pré-determinados. De acordo com o conceito clássico inicialmente desenvolvido por Henry Fayol, compete à gestão atuar através de atividades de planejamento, organização, liderança e controle de forma a atingir os objetivos organizacionais pré-determinados.

8 Conceituando Gestor Avaliação de Desempenho
É alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas à gestão. É o principal responsável em desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de liderança e de controle ou verificação.

9 Conceituando Estratégia
Desempenho Avaliação de Conceituando Estratégia O termo estratégia tem a sua origem etimológica na palavra grega strategos, a qual deriva de stratos (exército) + agos (comando). Estratégia significava, portanto, a arte do general comandar as suas tropas. No contexto da gestão das organizações, e no seu sentido mais lato, o termo estratégia designa a definição do propósito da organização ou, por outras palavras, representa o conjunto de decisões e acções a adoptar pela organização que visam proporcionar aos clientes mais valor que o oferecido pelos concorrentes de forma a atingir determinados resultados.

10 Concluindo... Avaliação de Desempenho
Assim, podemos considerar que um gestor é um bom estrategista sempre que possuir uma elevada capacidade para se antecipar aos concorrentes na descoberta de oportunidades geradoras de elevado valor percebido pelo cliente. Sendo a definição de um propósito, a estratégia envolve necessariamente a tomada de decisões a longo prazo, incluindo a definição dos produtos e serviços, a escolha dos mercados, o tipo de posicionamento a adotar, os objetivos de desenvolvimento, etc. Tendo em conta o alcance temporal e ao facto de envolverem a organização no seu todo, este tipo de decisão é considerada como estratégica, as quais precedem e condicionam todas as decisões operacionais.

11 Modelo de Ação Estratégica
Desempenho Avaliação de Modelo de Ação Estratégica (Araújo, 2008) Conhecer bem o ideário da organização; Saber bem as metas e objetivos de curto, médio e longo prazo da organização; Conhecer bem o ambiente e suas tendências no que interessa à organização e à sua área; Avaliar as incertezas (ameaças) e as certezas (boas oportunidades) ambientais; Identificar as vantagens e desvantagens da organização e da sua área frente ao ambiente;

12 Modelo de Ação Estratégica
Desempenho Avaliação de Modelo de Ação Estratégica (Araújo, 2008) Buscar meios e modos de adaptação da organização às turbulências originadas do ambiente. Incluem meios e modos das competências das pessoas da organização que poderão estar envolvidas em todos os momentos do planejamento e da ação estratégica. Dar clareza à sua estratégia; Ter clareza de forma fundamentada de cada área estratégica da organização e dar clareza a área de gestão de pessoas;

13 Modelo de Ação Estratégica
Desempenho Avaliação de Modelo de Ação Estratégica (Araújo, 2008) Compatibilizar a sua área estratégica com os negócios da organização; Formular a estratégia de sua área; Sensibilizar e ganhar a aceitação da estratégia de sua área; Comunicar à estrutura social.

14 Avaliação de Desempenho Remuneração Benefícios Incentivos
Recompensar pessoas Agregar Pessoas Recrutamento Seleção Aplicar pessoas Modelagem do trabalho Avaliação de Desempenho Desenvolver pessoas Manter pessoas Remuneração Benefícios Incentivos Treinamento Aprendizagem Gestão do conhecimento Higiene e Segurança Qualidade de vida Sindicatos


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