A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÁGUAS DOENTES. POLUIÇÃO E CONTAMINAÇÃO QUANDO A ÁGUA DOS ESGOSTOS NÃO É DEVIDAMENTE TRATADA, CONTAMINA E POLUI O RIOS, MARES, REPRESAS E QUALQUER AMBIENTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÁGUAS DOENTES. POLUIÇÃO E CONTAMINAÇÃO QUANDO A ÁGUA DOS ESGOSTOS NÃO É DEVIDAMENTE TRATADA, CONTAMINA E POLUI O RIOS, MARES, REPRESAS E QUALQUER AMBIENTE."— Transcrição da apresentação:

1 ÁGUAS DOENTES

2 POLUIÇÃO E CONTAMINAÇÃO QUANDO A ÁGUA DOS ESGOSTOS NÃO É DEVIDAMENTE TRATADA, CONTAMINA E POLUI O RIOS, MARES, REPRESAS E QUALQUER AMBIENTE NO QUAL SEJA DESPEJADA. QUANDO A ÁGUA DOS ESGOSTOS NÃO É DEVIDAMENTE TRATADA, CONTAMINA E POLUI O RIOS, MARES, REPRESAS E QUALQUER AMBIENTE NO QUAL SEJA DESPEJADA. ESSES DESPEJOS PODEM TRANSMITIR DOENÇAS GRAVES. ESSES DESPEJOS PODEM TRANSMITIR DOENÇAS GRAVES.

3

4 EXISTEM LEIS QUE PROÍBEM O DESPEJO DO ESGOTO DIRETAMENTE NA ÁGUA. NO ENTANTO, NEM SEMPRE ESSAS LEIS SÃO RESPEITADAS. EXISTEM LEIS QUE PROÍBEM O DESPEJO DO ESGOTO DIRETAMENTE NA ÁGUA. NO ENTANTO, NEM SEMPRE ESSAS LEIS SÃO RESPEITADAS.

5 POLUIÇÃO PROVOCADA PELO PETRÓLEO UM VAZAMENTO DE PETRÓLEO CAUSA SÉRIOS DANOS AO MEIO AMBIENTE; UM VAZAMENTO DE PETRÓLEO CAUSA SÉRIOS DANOS AO MEIO AMBIENTE; DEFEITOS NO SISTEMA DE CARGA E DESCARGA DE PETROLEIROS PODEM ESPALHAR GRANDE QUANTIDADE DE PETRÓLEO NA ÁGUA DO MAR. DEFEITOS NO SISTEMA DE CARGA E DESCARGA DE PETROLEIROS PODEM ESPALHAR GRANDE QUANTIDADE DE PETRÓLEO NA ÁGUA DO MAR.

6

7

8 AS MANCHAS DE ÓLEO E PETRÓLEO QUE SE FORMAM NESSES ACIDENTES IMPEDEM QUE A LUZ DO SOL PENETRE NA ÁGUA; AS MANCHAS DE ÓLEO E PETRÓLEO QUE SE FORMAM NESSES ACIDENTES IMPEDEM QUE A LUZ DO SOL PENETRE NA ÁGUA; SEM A LUZ DO SOL AS ALGAS NÃO REALIZAM A FOTOSSÍNTESE DIMINUINDO A CONCENTRAÇÃO DE OXIGÊNIO NA ÁGUA, CAUSANDO A MORTE DE MUITOS SERES MARINHOS. SEM A LUZ DO SOL AS ALGAS NÃO REALIZAM A FOTOSSÍNTESE DIMINUINDO A CONCENTRAÇÃO DE OXIGÊNIO NA ÁGUA, CAUSANDO A MORTE DE MUITOS SERES MARINHOS.

9

10 AS AVES QUE BUSCAM ALIMENTOS NO MAR FICAM COM AS PENAS ENCHARCADAS DE ÓLEO E TAMBÉM MORREM. AS AVES QUE BUSCAM ALIMENTOS NO MAR FICAM COM AS PENAS ENCHARCADAS DE ÓLEO E TAMBÉM MORREM.

11

12

13 POLUIÇÃO PROVOCADA PELO ESGOTO INDUSTRIAL AS INDÚSTRIAS LANÇAM NA ÁGUA DOS RIOS GRANDES QUANTIDADES DE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS, COMO O MERCÚRIO E O CHUMBO. AS INDÚSTRIAS LANÇAM NA ÁGUA DOS RIOS GRANDES QUANTIDADES DE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS, COMO O MERCÚRIO E O CHUMBO. OS PEIXES FICAM CONTAMINADOS E AO SEREM CONSUMIDOS PODEM CAUSAR GRAVES PROBLEMAS DE SAÚDE. OS PEIXES FICAM CONTAMINADOS E AO SEREM CONSUMIDOS PODEM CAUSAR GRAVES PROBLEMAS DE SAÚDE.

14 POLUIÇÃO - CHUMBO

15 POLUIÇÃO - MERCÚRIO

16 OS ESGOTOS INDUSTRIAIS DESPEJAM DETERGENTES NOS RIOS, FORMANDO UMA ESPUMA BRANCA, QUE DIFICULTA A PENETRAÇÃO DE OXIGÊNIO NA ÁGUA, CAUSANDO A MORTE DOS SERES AQUÁTICOS. OS ESGOTOS INDUSTRIAIS DESPEJAM DETERGENTES NOS RIOS, FORMANDO UMA ESPUMA BRANCA, QUE DIFICULTA A PENETRAÇÃO DE OXIGÊNIO NA ÁGUA, CAUSANDO A MORTE DOS SERES AQUÁTICOS.

17 DETERGENTE – RIO TIETÊ

18

19


Carregar ppt "ÁGUAS DOENTES. POLUIÇÃO E CONTAMINAÇÃO QUANDO A ÁGUA DOS ESGOSTOS NÃO É DEVIDAMENTE TRATADA, CONTAMINA E POLUI O RIOS, MARES, REPRESAS E QUALQUER AMBIENTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google