A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS"— Transcrição da apresentação:

1 Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Reunião pedagógica 13/02/2009

2 Reformas na estrutura física:
Salas temáticas: Inglês; Geografia e História; Laboratório de informática; Laboratório de ciências da terra; Sala de leitura; Fachada; Secretaria do Colégio; Cozinha experimental.

3 Tema gerador: CIDADANIA E IDENTIDADES
Conteúdos programáticos e projetos envolverão os seguintes temas transversais: ÉTICA IDENTIDADES SAÚDE PLURALIDADE CULTURAL FAMÍLIA IDOSO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO DIREITOS PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO CULTURA AFRO-BRASILEIRA TRABALHO E CONSUMO EDUCAÇÃO AMBIENTAL ORIENTAÇÃO SEXUAL

4 Mudanças na matriz: Aulas de inglês à tarde no formato de curso de línguas; Aulas de filosofia e sociologia para o ensino médio em todas as séries; Aulas de Arte para o 3º ano; Inserção do Ensino Religioso no ensino médio; Aulas teóricas de Educação Física.

5 COORDENAÇÃO POR ÁREA Professores: Carmen Lúcia; Gisélia do Carmo; Leonardo Rodrigues de Souza.

6 Coordenação disciplinar:
Professora Adriana.

7 Avaliação de aprendizagem:
Simulado com questões objetivas, com única opção (in) correta; Provas subjetivas com maior pontuação para um melhor alcance do conteúdo ministrado; Provas escritas de Filosofia, Ensino Religioso, Educação Física; Acompanhamento no Couto Linguagens, por meio de aulas no período vespertino.

8 Projetos: Uso da cozinha experimental; Viagens;
Elaboração de um livro com textos dos alunos; Visitas técnicas; Plantio de árvores; Educação para o trânsito; Introdução ao Direito; Aulas especiais – Couto Top.

9 Dicas para o sucesso escolar:
Ajude o seu filho a ser organizado! Olhe o caderno de vez em quando. Pergunte a ele sobre o que tem aprendido durante as aulas; Acompanhe o seu filho nas leituras que faz, nas amizades que constrói, na postura com que enfrenta as dificuldades; Estabeleça horários de estudo! Há crianças acessando a Internet tarde da noite para jogar, e isso compromete a atenção durante as aulas.

10 Obrigada por sua presença. Visitem a nossa escola
Obrigada por sua presença! Visitem a nossa escola! É sempre um prazer recebê-los.


Carregar ppt "Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google