A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vírus, um grupo a parte.. 1.Qual é a estrutura típica de um vírus?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vírus, um grupo a parte.. 1.Qual é a estrutura típica de um vírus?"— Transcrição da apresentação:

1 Vírus, um grupo a parte.

2 1.Qual é a estrutura típica de um vírus?

3

4

5 A maioria dos pesquisadores da área biológica considera complexa a tarefa de definir se os vírus são seres vivos ou não vivos.

6 A Favor: 1. O fato dos vírus apresentarem reprodução; embora necessitem da ajuda da célula hospedeira para se reproduzirem; 2. A presença de material genético (DNA ou RNA), e consequentemente a capacidade de sofrerem mutação; 3. Capacidade de adaptação.

7 Contra : 1. O fato dos vírus serem acelulares. 2. A ausência de metabolismo próprio,necessitando portanto, de constituintes celulares de outro organismo.

8 Quais são as principais características dos vírus?. São organismos acelulares;. São parasitas intracelulares obrigatórios;. Não possuem metabolismo próprio, portanto não fazem síntese protéica nem respiração celular;. Seu material genético pode ser DNA ou RNA;. Seu material genético possui apenas a informação para produzir o RNAm (mensageiro), os outros dois, RNAr (ribossômico) e RNAt (transportador) que participam da construção de proteínas virais, são da própria célula hospedeira.

9 Em relação a reprodução dos vírus, podemos dizer que eles podem realizar um ciclo lítico ou um ciclo lisogênico. Qual é a principal diferença entre eles?

10 . Ciclo lítico: que provoca a morte da célula hospedeira.

11 Ciclo lisogênico : não provoca a morte da célula hospedeira. Mas posteriormente pode se transformar em um ciclo lítico.

12 Como o vírus HIV se reproduz no organismo humano? O vírus HIV (vírus da imunodeficiência humana) é um retrovírus específico, ou seja, ele ataca apenas um tipo de célula humana, o linfócito T do tipo CD 4. Este linfócito é uma célula de defesa muito importante, pois ela é a principal responsável pelo aviso ou alarme do nosso sistema imunológico, sinalizando a outras células de defesa quando ocorre a entrada de um organismo estranho em nosso corpo.

13 Ciclo reprodutivo do vírus HIV:

14

15 Quais são as principais viroses?

16

17

18


Carregar ppt "Vírus, um grupo a parte.. 1.Qual é a estrutura típica de um vírus?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google