A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Barroco Pernambuco e Paraíba. Pernambuco No século XVIII, a partir de 1759 Recife passou a ser sede da Companhia Comercial de Pernambuco e Paraíba, o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Barroco Pernambuco e Paraíba. Pernambuco No século XVIII, a partir de 1759 Recife passou a ser sede da Companhia Comercial de Pernambuco e Paraíba, o."— Transcrição da apresentação:

1 Barroco Pernambuco e Paraíba

2 Pernambuco No século XVIII, a partir de 1759 Recife passou a ser sede da Companhia Comercial de Pernambuco e Paraíba, o que permitiu grande crescimento econômico da cidade, pois fez dela um grande centro de negócios. Foi nesta época que foram feitas as obras barrocas com maior riqueza.

3 A Companhia Comercial de Pernambuco e Paraíba promoveu a produção do açúcar, tabaco, algodão e de madeira de lei.

4 Vejam os aspectos arquitetônicos diferenciados dessa construção Igreja de São Pedro de Clérigos

5 Seus aspectos arquitetônicos (externos e internos) chamam a atenção, pois são diferenciados das demais obras da época. Externamente sobressaem a portada barroca e a verticalidade do edifício. Internamente se destacam o púlpito, altares entalhados em pedra e teto pintado por João de Deus Sepúlveda.

6 Teto da igreja, pintada por João de Deus Sepúlveda, importante pintor da época, quem tem suas principais obras em Recife. Riqueza quanto às ilusões de óptica.

7 Paraíba Na capital do estado, João Pessoa a principal obra é o Convento Franciscano de Santo Antônio, que é formado pela igreja, pelo convento e pela capela da Ordem Terceira. A capela é toda revestida de talha dourada e pinturas. Mas o que mais chama atenção é o teto, pelo exagero de ilusões de ópticas.


Carregar ppt "Barroco Pernambuco e Paraíba. Pernambuco No século XVIII, a partir de 1759 Recife passou a ser sede da Companhia Comercial de Pernambuco e Paraíba, o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google