A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Coopen Série: 4º ano A Aluna: Marcela

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Coopen Série: 4º ano A Aluna: Marcela"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Coopen Série: 4º ano A Aluna: Marcela

2 Vinda da Família Real para o Brasil
Em janeiro de 1808, Portugal estava preste a ser invadido pelas tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte. Sem condições militares para enfrentar os franceses, o príncipe regente de Portugal, D. João, resolveu transferir a corte portuguesa para sua mais importante colônia, o Brasil.

3 Chegada da família real ao Brasil
Nos quatorze navios, além da família real, vieram centenas de funcionários, criados, e pessoas ligadas à corte portuguesa. Trouxeram também dinheiro, obras de arte, livros, bens pessoais e outros objetos de valor.

4 Abertura dos portos às nações amigas
D. João abriu o comércio brasileiro aos países amigos de Portugal. A principal beneficiada com a medida foi à Inglaterra, que passou a ter vantagens comerciais e dominar o comércio com o Brasil.

5 Medidas tomadas por D. João
Estímulo ao estabelecimento de indústrias no Brasil, construção de estradas, criação de fábricas, reformas em portos, criação do Banco do Brasil.

6 Retorno de D. João para Portugal
D. João VI resolveu voltar para Portugal, em abril de Deixou em seu lugar, no Brasil, o filho D. Pedro como príncipe regente. Pouco tempo depois, D. Pedro tornou-se imperador, após o processo de Independência do Brasil (7 de setembro de 1822).


Carregar ppt "Escola: Coopen Série: 4º ano A Aluna: Marcela"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google