A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Revolução Industrial Prof. MSc. Wilson de Oliveira Neto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Revolução Industrial Prof. MSc. Wilson de Oliveira Neto"— Transcrição da apresentação:

1 A Revolução Industrial Prof. MSc. Wilson de Oliveira Neto

2

3 A Revolução Industrial Inglaterra, meados do século 18. [...] processo de transformações [tecnológicas] [...] que levaram à substituição da ferramenta pela máquina no sistema de produção (SME, s.n.t, p. 8).

4 Contexto Histórico [...] a Revolução Industrial teve início na Inglaterra [...] justificada por uma série de condições políticas e econômicas favoráveis que outros países não possuíam no final do século 18 (SPE, 2006, p. 5).

5 Ambiente político favorável Capital disponível Força-de-trabalho necessária Recursos naturais abundantes

6

7

8 Jornada de trabalho entre 14 e 16 horas Condições insalubres de trabalho Salários baixos Explorações dos trabalhos feminino e infantil Péssimas condições de vida

9 A Revolução Industrial [...] provocou uma série de transformações nas condições sociais, econômicas e políticas [não apenas na Inglaterra, local onde foi desencadeada, como também em todo o mundo] (SME, s.n.t, p. 9).

10 Ascensão do projeto político-econômico burguês Estabelecimento do Capitalismo Transição: sociedade rural sociedade urbana Surgimento do proletariado Desenvolvimento de novos métodos de produção Imperialismo E muito mais...

11


Carregar ppt "A Revolução Industrial Prof. MSc. Wilson de Oliveira Neto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google