A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cidades Inventadas Ferreira Gullar Aos trancos e barrancos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cidades Inventadas Ferreira Gullar Aos trancos e barrancos"— Transcrição da apresentação:

1 Cidades Inventadas Ferreira Gullar Aos trancos e barrancos
O autor Ferreira Gullar Cidades Inventadas Aos trancos e barrancos Como o Brasil deu no que deu O autor Darcy Ribeiro

2 Cidades Inventadas Literatura brasileira – Contos e crônicas
Lançamento: 1997 Autor: Ferreira Gullar Sinopse: Ferreira Gullar , nesse livro usa sua imaginação e criatividade para criar cidades diferentes mas que tem algo em comum entre si. Cada conto retrata uma cidade e suas respectivas características, que são criadas a partir de lugares já existentes na historia.São 25 contos curtos, as vezes ligeiros de mais,mas são absolutamente incríveis.

3 Ferreira Gullar Nascido em 10 de setembro de participou do movimento da poesia concreta, sendo então um poeta extremamente inovador, escrevendo seus poemas, por exemplo, em placas de madeira. Ganhou o concurso de poesia promovido pelo Jornal de Letras com seu poema "O Galo" em Os prêmios Molière, o Saci e outros prêmios do teatro em 1966 com “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, que é considerada uma obra prima do teatro moderno brasileiro. Dentre outras conquistas, Gullar ,em 2010, foi agraciado com o Premio Camões e em 2011 ganhou o premio Jabuti com um livro de poesia que foi considerado o livro do ano de ficção.

4 Aos trancos e barrancos
Como o Brasil deu no que deu Lançamento: 1985 Autor: Darcy Ribeiro Sinopse: Trata-se de um livro de historia contemporânea e começa com uma linha do tempo de 1900 a 1980, falando sobre os principais acontecimentos políticos e culturais no Brasil,America Latina, Estados unidos e no mundo 

5 Darcy Ribeiro Um dos responsáveis pela criação da universidade de Brasília .No período da ditadura,foi obrigado a se exilar e por um tempo morou no Uruguai. Darcy Ribeiro criou, planejou e dirigiu a implantação dos Centros Integrados de Ensino Público (CIEP).Conhecido pelo seu foco em ralação aos índios e a educação no país, foi eleito em 8 de outubro de 1993 para uma cadeira na academia brasileira de letras.


Carregar ppt "Cidades Inventadas Ferreira Gullar Aos trancos e barrancos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google