A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NRE Curitiba Curso: Capacitação das Rotinas do Sistema SAE Unidade de Recursos Humanos Novembro de 2009

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NRE Curitiba Curso: Capacitação das Rotinas do Sistema SAE Unidade de Recursos Humanos Novembro de 2009"— Transcrição da apresentação:

1 NRE Curitiba Curso: Capacitação das Rotinas do Sistema SAE Unidade de Recursos Humanos Novembro de 2009

2 Introdução Curso de capacitação desenvolvido pelo NRE Curitiba, através da Unidade de Recursos Humanos, para utilização da aplicação SAE na efetivação das propostas de suprimento, cancelamento e substituição em Estabelecimentos de Ensino.

3 Objetivos Capacitar Diretores(as) e Secretários(as) dos Estabelecimentos de Ensino, pertencentes ao NRE Curitiba, a realizar rotinas de consulta, suprimento, cancelamento e substituição no sistema SAE; e Rotinas do SAE NREC-RH

4 Objetivos Promover o acesso as diversas rotinas que influenciam e/ou afetam diretamente ao sistema SAE; e Prestar esclarecimentos de rotinas sob responsabilidade dos Estabelecimentos de Ensino. SIP - Sistema Integrado de Pagamento - SEAP SAE - Sistema Administrativo da Educação - SEED Rotinas do SAE NREC-RH

5 Rotinas do SAE NREC-RH Sites INFORMAÇÕES IMPORTANTES

6 Rotinas do SAE NREC-RH RECURSOS HUMANOS

7 Rotinas do SAE NREC-RH Posse de Servidores TERMO DE EXERCÍCIO Em 5 (cinco) vias originais: 1 (uma) via do(a) servidor(a); 1 (uma) via do Colégio/Escola; e 3 (três) vias retornam ao Núcleo Regional da Educação.

8 Rotinas do SAE NREC-RH Data de Exercício TERMO DE EXERCÍCIO Deve constar a data que o servidor se apresentou ao Estabelecimento. Exceção: Solicitação efetuada pelo NRE.

9 Rotinas do SAE NREC-RH Novos Servidores e Funcionários PROCEDIMENTOS Memorando de encaminhamento (SC02, CRES/PSS, CLT/CLAD e ParanáEducação/PEAD); Termo de Reassunção, Estabelecimento faz 5 (cinco) vias do Termo de Exercício; e

10 Rotinas do SAE NREC-RH Novos Servidores e Funcionários PROCEDIMENTOS Preencher formulário para recebimento de vale-transporte: QPPEs, CRES/PSSs (Auxiliar de Serviços Gerais e Técnico Administrativo), CLT/CLAD e ParanáEducação/PEAD. Encaminhar a SEED/GRHS/GAS.

11 Rotinas do SAE NREC-RH Novos Servidores e Funcionários REMOÇÃO/TRANSFERÊNCIA Enquanto estiver tramitando o procedimento, o servidor, a ser removido/transferido, continuará no local onde exerce suas atividades; e CRES/PSSs não há transferência. Pode ser realocado com novo memorando de encaminhamento.

12 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT - CLAD E PEAD Artigo 473, da CLT. Até dois dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, pai, mãe, filho, irmão. Até três dias consecutivos, em virtude de casamento.

13 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT - CLAD E PEAD Licença Paternidade. Até cinco dias consecutivos, em caso de nascimento de filho, no decorrer da primeira semana.

14 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CRES/PSSs Artigo 10, da LC-PR 108/2004. Até 5 (cinco) dias em virtude de: Casamento; Licença paternidade; e Luto por falecimento do cônjuge, filho, pai, mãe e irmão.

15 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSSs Decreto n.° 3048, de 06/05/1999 Os primeiros 15 (quinze) dias são pagos pelo empregador, e a Previdência Social paga a partir do 16° dia de afastamento do trabalho. A partir do 16° dia agendamento pelo 135 ou site da Previdência Social.

16 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSSs Decreto n.° 3048, de 06/05/1999 § 4º: afastar-se durante quinze dias, retornando à atividade no décimo sexto dia, e se dela voltar a se afastar dentro de sessenta dias, fará jus ao auxílio-doença a partir da data do novo afastamento.

17 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSSs Cadastro da Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT (Portaria n.° 5051, de 26/02/1999) NÃO UTILIZAR requerimento para perícia ou CAT da DIMS.

18 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSSs Pagamento bloqueado: Estabelecimento deve confirmar alta médica e retorno ao trabalho. Vale transporte: reativado somente após 15 dias do primeiro pagamento no retorno, confirmado, as atividades.

19 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSSs Cadastro da Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT (Portaria n.° 5051, de 26/02/1999) NÃO UTILIZAR requerimento para perícia ou CAT da DIMS.

20 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CRES/PSSs Pagamento reativado: Após término do período de afastamento. Ex.: Afastamento de 15 dias de 01/11 a 15/ dias de 16/11 a 20/11. Recebe 10 dias de salário do mês de Novembro.

21 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSSs Aposentados não tem direito a outro benefício. Funcioanário é encaminhado ao INSS, e somente retorna as atividades após alta médica da Previdência Social. Pagamento: CLAD e PEAD, bloqueado. CRES/PSSs, reativado.

22 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Artigo 128, da Lei-PR 6174/1970. Até 8 (oito) dias em virtude de: Casamento; Luto por falecimento do cônjuge, filho, pai, mãe, irmão. Até 5 (cinco) dias em virtude de: Licença paternidade (1ª semana).

23 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Resolução n.° 1237/2008. Concessão da licença e do afastamento, responsabilidade: Até 03 (três) dias ao mês, do GRHS/SEED; e Mais de 03 (três) dias no mês, da DIMS/SEAP.

24 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Requerimento para lic. médica. Validade de 24 horas contada da data de sua emissão. Em caso de impossibilidade de locomoção do paciente, representante deverá dar entrada na documentação exigida.

25 Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT-DIMS) deverá ser totalmente preenchida e assinada pela chefia imediata, não sendo necessário o REQUERIMENTO PARA LICENÇA MÉDICA. Não usar a CAT do INSS.

26 1 Fluxo de atividades Recebimento do mapa de demanda. Distribuição de aulas/vagas conforme Resolução Vigente. Registro e lançamento da propostas de suprimento, cancelamento e substituição. Arquivamento após a conclusão dos procedimentos. Disponibilizar as informações Rotinas do SAE NREC-RH

27 Facilidades Rotinas do SAE NREC-RH Maior autonomia na efetivação das propostas de suprimento, cancelamento e substituição. Maior agilidade no controle do quadro funcional do Estabelecimento. Acompanhamento das ocorrências. Ex.: ausências e licenças.

28 Dificuldades Para cada situação existe um FORMULÁRIO próprio a ser usado pelo Estabelecimento: suprimento, cancelamento e substituição. MUITA ATENÇÃO com os R.G.s! MUITA ATENÇÃO com as datas de congelamento de tela. Rotinas do SAE NREC-RH

29 Rotinas do SAE NREC-RH 1. Tela de Acesso ao Sistema Informações de Entrada Chave: código de acesso Senha: senha de acesso Opção: 1 Aplicação: SAE

30 Rotinas do SAE NREC-RH

31 Rotinas do SAE NREC-RH 2. Tela de Informações Gerais Informações importantes para o mês de referência Datas limite para inclusão; Efetivos; CRES/PSS; e CLT e ParanáEducação.

32 Rotinas do SAE NREC-RH

33 Rotinas do SAE NREC-RH 3. Tela Menu Principal Acesso as telas H - RECURSOS HUMANOS Exemplo: para acessar a tela de consultas: HSC + número da opção

34 Rotinas do SAE NREC-RH

35 Rotinas do SAE NREC-RH 4. Tela de Entrada CONSULTA Para consultar uma das opções da tela de consulta informar HSC + número da opção Exemplo: para consultar a tela de demandas - HSC1

36 Rotinas do SAE NREC-RH

37 Rotinas do SAE NREC-RH 5. Tela de Entrada CONSULTA DEMANDA HSC1 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função.

38 Rotinas do SAE NREC-RH

39 Rotinas do SAE NREC-RH 6. Tela Resultado CONSULTA DEMANDA Turno; Carga Horária (CH); e Período (data em que existe ou existiu demanda na função).

40 Rotinas do SAE NREC-RH

41 Rotinas do SAE NREC-RH 7. Tela de Entrada CONSULTA SUPRIDORES HSC2 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função.

42 Rotinas do SAE NREC-RH

43 Rotinas do SAE NREC-RH 8. Tela Resultado CONSULTA SUPRIDORES RG; Linha Funcional (LF); Nome; Período (data de início e término se existir); Vínculo; CH; INSCRIÇÃO; e Referência (Mês de Pagamento).

44 Rotinas do SAE NREC-RH

45 Rotinas do SAE NREC-RH 9. Tela de Entrada CONSULTA VAGA HSC3 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função.

46 Rotinas do SAE NREC-RH

47 Rotinas do SAE NREC-RH 10. Tela Resultado CONSULTA VAGA Turno; Carga Horária (CH); e Período (data em que existe ou existiu demanda na função).

48 Rotinas do SAE NREC-RH

49 Rotinas do SAE NREC-RH 11. Tela de Entrada CONSULTA SUPRIMENTO POR RG HSC4 Entrada de dados: número do RG com dígito verificador Ex.: =

50 Rotinas do SAE NREC-RH

51 Rotinas do SAE NREC-RH 12. Tela Resultado CONSULTA SUPRIMENTO POR RG Município de atuação; Estabelecimento de suprimento; e Período (data em que atua ou atuou na disciplina/função no(s) estabelecimento(s)).

52 Rotinas do SAE NREC-RH

53 Rotinas do SAE NREC-RH 13. Tela de Entrada SUPRIMENTO HSS2 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

54 Rotinas do SAE NREC-RH

55 Rotinas do SAE NREC-RH 14. Tela de Inclusão SUPRIMENTO - INCLUSÃO RG; Linha Funcional (LF); Data a partir (data de início no estabelecimento); Carga Horária (CH); Inscrição (deve ser anotada).

56 Rotinas do SAE NREC-RH

57 Rotinas do SAE NREC-RH Importante SUPRIMENTO MUITA ATENÇÃO! com o número do R.G. com a L.F. com Estabelecimento de Lotação. com a data de congelamento. NÃO SUPERIOR a 60 dias.

58 Rotinas do SAE NREC-RH 15. Tela de Substituição SUBSTITUIÇÃO HT00 Opções: Consulta afastamentos; demanda gerado pelo afastamento; vaga para substituição; substitutos; inclusão de substituição.

59 Rotinas do SAE NREC-RH

60 Rotinas do SAE NREC-RH 16. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA AFASTAMENTOS HT10 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador.

61 Rotinas do SAE NREC-RH

62 Rotinas do SAE NREC-RH 17. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA AFASTAMENTOS RG e nome do afastado; LF; Motivo de afastamento; e Período (data de início e termino).

63 Rotinas do SAE NREC-RH

64 Rotinas do SAE NREC-RH 18. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA DEMANDA GERADA HT20 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

65 Rotinas do SAE NREC-RH

66 Rotinas do SAE NREC-RH 19. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA DEMANDA GERADA RG do afastado; Município; estabelecimento; ensino; disciplina e turno; Período (de substituição) e CH gerada.

67 Rotinas do SAE NREC-RH

68 Rotinas do SAE NREC-RH 20. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA VAGA HT30 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

69 Rotinas do SAE NREC-RH

70 Rotinas do SAE NREC-RH 21. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA VAGA RG do afastado; Município; estabelecimento; ensino; disciplina e turno; Período (de substituição) e CH disponível.

71 Rotinas do SAE NREC-RH

72 Rotinas do SAE NREC-RH 22. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA SUBSTITUTOS HT40 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

73 Rotinas do SAE NREC-RH

74 Rotinas do SAE NREC-RH 23. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA SUBSTITUTOS RG do afastado; Município; estabelecimento; ensino; disciplina e turno; RG e nome do substituto; LF; Vínculo; Período; CH; Inscrição e SIP (data de congelamento).

75 Rotinas do SAE NREC-RH

76 Rotinas do SAE NREC-RH 24. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO - INCLUSÃO HT50 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

77 Rotinas do SAE NREC-RH

78 Rotinas do SAE NREC-RH 25. Tela de Inclusão SUBSTITUIÇÃO - INCLUSÃO Dados Requeridos: RG do substituto; Linha Funcional (LF); Vínculo; Período (data de início e término da substituição); e Carga Horária (CH). Inscrição (deve ser anotada).

79 Rotinas do SAE NREC-RH

80 Rotinas do SAE NREC-RH Importante SUBSTITUIÇÃO MUITA ATENÇÃO! com o n.° do R.G. do afastado. com o n.° de aulas. com a data de substituição: não superior a 60 dias. com a data de congelamento.

81 Rotinas do SAE NREC-RH 26. Tela de Entrada CANCELAMENTO HC00 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; RG com digito verificador para cancelar; linha funcional (LF) e vínculo.

82 Rotinas do SAE NREC-RH

83 Rotinas do SAE NREC-RH 27. Tela Opção CANCELAMENTO Retorna: município; estab.; RG; nome; linha funcional (LF) e vínculo. Marca-se: Ensino; Disciplina ou Função; CH; Turno para cancelamento.

84 Rotinas do SAE NREC-RH

85 Rotinas do SAE NREC-RH 28. Tela Inclusão CANCELAMENTO - INCLUSÃO Confirma: RG; LF; Município; Estabelecimento; Ensino; Disciplina/função; CH; Turno; Período de início; Inscrição. Digita-se: Data a partir (data de fim); CH e motivo do cancelamento. Sistema cria número de inscrição.

86 Rotinas do SAE NREC-RH

87 Rotinas do SAE NREC-RH Importante CANCELAMENTO MUITA ATENÇÃO! NÃO EFETUAR cancelamento de CLT (CLAD/PEAD), principalmente quando estiver em excesso. com o n.° de aulas.

88 Rotinas do SAE NREC-RH Importante CANCELAMENTO MUITA ATENÇÃO! com a data de cancelamento: não superior a 60 dias. com a data de congelamento.

89 Rotinas do SAE NREC-RH 29. Tela de Entrada CONSULTA SERVIDORES - HBQ HBQ Entrada de dados: Nome ou RG.

90 Rotinas do SAE NREC-RH

91 Rotinas do SAE NREC-RH 30. Tela Resultado CONSULTA SERVIDORES RG; Nome; e Vínculo(s) ativos.

92 Rotinas do SAE NREC-RH

93 Rotinas do SAE NREC-RH 31. Tela de Entrada CONSULTA HKC Entrada de dados: RG (indica o digito verificador.

94 Rotinas do SAE NREC-RH

95 Rotinas do SAE NREC-RH 32. Tela Resultado CONSULTA EMPREGO Linha Funcional; Vínculo; Cargo; NRE de Origem (Curitiba = 09); Potencial Total (em CH); Data de Início; e Motivo Canc./Afastamento.

96 Rotinas do SAE NREC-RH

97 Rotinas do SAE NREC-RH Principais Vínculos e Siglas EFETIVOS QPM, Quadro Próprio do Magistério. SC02, Aulas Extraordinárias. QPPE, Quadro Próprio do Poder Executivo (AOOP E AETA). QFEB, Quadro de Funcionários da Educação (AE01 E AE02).

98 Rotinas do SAE NREC-RH Principais Vínculos e Siglas CONTRATADOS - CRES/PSSs REPE, Pedagogo. REPR, Professor. READ-AA, Auxiliar de Serviços Gerais. READ-BB, Técnico Administrativo.

99 Rotinas do SAE NREC-RH Principais Vínculos e Siglas CONTRATADOS - CLT CLAD, contratado diretamente através da SEED. PEAD, ParanáEducação.

100 Rotinas do SAE NREC-RH Agradecimentos AGRADECEMOS Aos Diretores(as); e Secretários(as). Estamos sempre a disposição para eventuais dúvidas. NRE CURITIBA - RH / SETORES


Carregar ppt "NRE Curitiba Curso: Capacitação das Rotinas do Sistema SAE Unidade de Recursos Humanos Novembro de 2009"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google