A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade de Recursos Humanos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade de Recursos Humanos"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade de Recursos Humanos
NRE Curitiba Curso: Capacitação das Rotinas do Sistema SAE Unidade de Recursos Humanos Novembro de 2009

2 Introdução Curso de capacitação desenvolvido pelo NRE Curitiba, através da Unidade de Recursos Humanos, para utilização da aplicação SAE na efetivação das propostas de suprimento, cancelamento e substituição em Estabelecimentos de Ensino.

3 Rotinas do SAE NREC-RH Objetivos Capacitar Diretores(as) e Secretários(as) dos Estabelecimentos de Ensino, pertencentes ao NRE Curitiba, a realizar rotinas de consulta, suprimento, cancelamento e substituição no sistema SAE; e

4 Rotinas do SAE NREC-RH Objetivos Promover o acesso as diversas rotinas que influenciam e/ou afetam diretamente ao sistema SAE; e Prestar esclarecimentos de rotinas sob responsabilidade dos Estabelecimentos de Ensino. SIP - Sistema Integrado de Pagamento - SEAP SAE - Sistema Administrativo da Educação - SEED

5 Sites INFORMAÇÕES IMPORTANTES www.nre.seed.pr.gov.br/curitiba
Rotinas do SAE NREC-RH Sites INFORMAÇÕES IMPORTANTES

6 E-mail RECURSOS HUMANOS rhnrec@hotmail.com aulasemaberto@gmail.com
Rotinas do SAE NREC-RH RECURSOS HUMANOS

7 Posse de Servidores TERMO DE EXERCÍCIO Em 5 (cinco) vias originais:
Rotinas do SAE NREC-RH Posse de Servidores TERMO DE EXERCÍCIO Em 5 (cinco) vias originais: 1 (uma) via do(a) servidor(a); 1 (uma) via do Colégio/Escola; e 3 (três) vias retornam ao Núcleo Regional da Educação.

8 Data de Exercício TERMO DE EXERCÍCIO
Rotinas do SAE NREC-RH Data de Exercício TERMO DE EXERCÍCIO Deve constar a data que o servidor se apresentou ao Estabelecimento. Exceção: Solicitação efetuada pelo NRE.

9 Novos Servidores e Funcionários
Rotinas do SAE NREC-RH Novos Servidores e Funcionários PROCEDIMENTOS Memorando de encaminhamento (SC02, CRES/PSS, CLT/CLAD e ParanáEducação/PEAD); Termo de Reassunção, Estabelecimento faz 5 (cinco) vias do Termo de Exercício; e

10 Novos Servidores e Funcionários
Rotinas do SAE NREC-RH Novos Servidores e Funcionários PROCEDIMENTOS Preencher formulário para recebimento de vale-transporte: QPPE’s, CRES/PSS’s (Auxiliar de Serviços Gerais e Técnico Administrativo), CLT/CLAD e ParanáEducação/PEAD. Encaminhar a SEED/GRHS/GAS.

11 Novos Servidores e Funcionários
Rotinas do SAE NREC-RH Novos Servidores e Funcionários REMOÇÃO/TRANSFERÊNCIA Enquanto estiver tramitando o procedimento, o servidor, a ser removido/transferido, continuará no local onde exerce suas atividades; e CRES/PSS’s não há transferência. Pode ser realocado com novo memorando de encaminhamento.

12 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT - CLAD E PEAD Artigo 473, da CLT. Até dois dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, pai, mãe, filho, irmão. Até três dias consecutivos, em virtude de casamento.

13 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT - CLAD E PEAD Licença Paternidade. Até cinco dias consecutivos, em caso de nascimento de filho, no decorrer da primeira semana.

14 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CRES/PSS’s Artigo 10, da LC-PR 108/2004. Até 5 (cinco) dias em virtude de: Casamento; Licença paternidade; e Luto por falecimento do cônjuge, filho, pai, mãe e irmão.

15 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSS’s Decreto n.° 3048, de 06/05/1999 Os primeiros 15 (quinze) dias são pagos pelo empregador, e a Previdência Social paga a partir do 16° dia de afastamento do trabalho. A partir do 16° dia agendamento pelo 135 ou site da Previdência Social.

16 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSS’s Decreto n.° 3048, de 06/05/1999 § 4º: “afastar-se durante quinze dias, retornando à atividade no décimo sexto dia, e se dela voltar a se afastar dentro de sessenta dias, fará jus ao auxílio-doença a partir da data do novo afastamento.”

17 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSS’s Cadastro da Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT (Portaria n.° 5051, de 26/02/1999) NÃO UTILIZAR requerimento para perícia ou CAT da DIMS.

18 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSS’s Pagamento bloqueado: Estabelecimento deve confirmar alta médica e retorno ao trabalho. Vale transporte: reativado somente após 15 dias do primeiro pagamento no retorno, confirmado, as atividades.

19 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSS’s Cadastro da Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT (Portaria n.° 5051, de 26/02/1999) NÃO UTILIZAR requerimento para perícia ou CAT da DIMS.

20 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CRES/PSS’s Pagamento reativado: Após término do período de afastamento. Ex.: Afastamento de 15 dias de 01/11 a 15/ dias de 16/11 a 20/11. Recebe 10 dias de salário do mês de Novembro.

21 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos CLT (CLAD E PEAD) E CRES/PSS’s Aposentados não tem direito a outro benefício. Funcioanário é encaminhado ao INSS, e somente retorna as atividades após alta médica da Previdência Social. Pagamento: CLAD e PEAD, bloqueado. CRES/PSS’s, reativado.

22 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Artigo 128, da Lei-PR 6174/1970. Até 8 (oito) dias em virtude de: Casamento; Luto por falecimento do cônjuge, filho, pai, mãe, irmão. Até 5 (cinco) dias em virtude de: Licença paternidade (1ª semana).

23 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Resolução n.° 1237/2008. Concessão da licença e do afastamento, responsabilidade: Até 03 (três) dias ao mês, do GRHS/SEED; e Mais de 03 (três) dias no mês, da DIMS/SEAP.

24 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Requerimento para lic. médica. Validade de 24 horas contada da data de sua emissão. Em caso de impossibilidade de locomoção do paciente, representante deverá dar entrada na documentação exigida.

25 Licenças e Afastamentos
Rotinas do SAE NREC-RH Licenças e Afastamentos QPM, QPPE E QFEB Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT-DIMS) deverá ser totalmente preenchida e assinada pela chefia imediata, não sendo necessário o REQUERIMENTO PARA LICENÇA MÉDICA. Não usar a CAT do INSS.

26 Fluxo de atividades Rotinas do SAE NREC-RH 1
Recebimento do mapa de demanda. Distribuição de aulas/vagas conforme Resolução Vigente. 2 Registro e lançamento da propostas de suprimento, cancelamento e substituição. 3 Arquivamento após a conclusão dos procedimentos. 4 Disponibilizar as informações. 5

27 Rotinas do SAE NREC-RH Facilidades Maior autonomia na efetivação das propostas de suprimento, cancelamento e substituição. Maior agilidade no controle do quadro funcional do Estabelecimento. Acompanhamento das ocorrências. Ex.: ausências e licenças.

28 Rotinas do SAE NREC-RH Dificuldades Para cada situação existe um FORMULÁRIO próprio a ser usado pelo Estabelecimento: suprimento, cancelamento e substituição. MUITA ATENÇÃO com os R.G.’s! MUITA ATENÇÃO com as datas de congelamento de tela.

29 1. Tela de Acesso ao Sistema
Rotinas do SAE NREC-RH 1. Tela de Acesso ao Sistema Informações de Entrada Chave: código de acesso Senha: senha de acesso Opção: 1 Aplicação: SAE

30 Rotinas do SAE NREC-RH

31 2. Tela de Informações Gerais
Rotinas do SAE NREC-RH 2. Tela de Informações Gerais Informações importantes para o mês de referência Datas limite para inclusão; Efetivos; CRES/PSS; e CLT e ParanáEducação.

32 Rotinas do SAE NREC-RH

33 3. Tela Menu Principal Acesso as telas H - RECURSOS HUMANOS
Rotinas do SAE NREC-RH 3. Tela Menu Principal Acesso as telas H - RECURSOS HUMANOS Exemplo: para acessar a tela de consultas: HSC + número da opção

34 Rotinas do SAE NREC-RH

35 4. Tela de Entrada CONSULTA
Rotinas do SAE NREC-RH 4. Tela de Entrada CONSULTA Para consultar uma das opções da tela de consulta informar HSC + número da opção Exemplo: para consultar a tela de demandas - HSC1

36 Rotinas do SAE NREC-RH

37 5. Tela de Entrada CONSULTA DEMANDA HSC1
Rotinas do SAE NREC-RH 5. Tela de Entrada CONSULTA DEMANDA HSC1 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função.

38 Rotinas do SAE NREC-RH

39 6. Tela Resultado CONSULTA DEMANDA Turno; Carga Horária (CH); e
Rotinas do SAE NREC-RH 6. Tela Resultado CONSULTA DEMANDA Turno; Carga Horária (CH); e Período (data em que existe ou existiu demanda na função).

40 Rotinas do SAE NREC-RH

41 7. Tela de Entrada CONSULTA SUPRIDORES HSC2
Rotinas do SAE NREC-RH 7. Tela de Entrada CONSULTA SUPRIDORES HSC2 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função.

42 Rotinas do SAE NREC-RH

43 8. Tela Resultado CONSULTA SUPRIDORES RG; Linha Funcional (LF); Nome;
Rotinas do SAE NREC-RH 8. Tela Resultado CONSULTA SUPRIDORES RG; Linha Funcional (LF); Nome; Período (data de início e término se existir); Vínculo; CH; INSCRIÇÃO; e Referência (Mês de Pagamento).

44 Rotinas do SAE NREC-RH

45 9. Tela de Entrada CONSULTA VAGA HSC3
Rotinas do SAE NREC-RH 9. Tela de Entrada CONSULTA VAGA HSC3 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função.

46 Rotinas do SAE NREC-RH

47 10. Tela Resultado CONSULTA VAGA Turno; Carga Horária (CH); e
Rotinas do SAE NREC-RH 10. Tela Resultado CONSULTA VAGA Turno; Carga Horária (CH); e Período (data em que existe ou existiu demanda na função).

48 Rotinas do SAE NREC-RH

49 11. Tela de Entrada CONSULTA SUPRIMENTO POR RG HSC4
Rotinas do SAE NREC-RH 11. Tela de Entrada CONSULTA SUPRIMENTO POR RG HSC4 Entrada de dados: número do RG com dígito verificador Ex.: =

50 Rotinas do SAE NREC-RH

51 12. Tela Resultado CONSULTA SUPRIMENTO POR RG Município de atuação;
Rotinas do SAE NREC-RH 12. Tela Resultado CONSULTA SUPRIMENTO POR RG Município de atuação; Estabelecimento de suprimento; e Período (data em que atua ou atuou na disciplina/função no(s) estabelecimento(s)).

52 Rotinas do SAE NREC-RH

53 13. Tela de Entrada SUPRIMENTO HSS2
Rotinas do SAE NREC-RH 13. Tela de Entrada SUPRIMENTO HSS2 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

54 Rotinas do SAE NREC-RH

55 14. Tela de Inclusão SUPRIMENTO - INCLUSÃO RG; Linha Funcional (LF);
Rotinas do SAE NREC-RH 14. Tela de Inclusão SUPRIMENTO - INCLUSÃO RG; Linha Funcional (LF); Data a partir (data de início no estabelecimento); Carga Horária (CH); Inscrição (deve ser anotada).

56 Rotinas do SAE NREC-RH

57 Importante SUPRIMENTO MUITA ATENÇÃO! com o número do R.G. com a L.F.
Rotinas do SAE NREC-RH Importante SUPRIMENTO MUITA ATENÇÃO! com o número do R.G. com a L.F. com Estabelecimento de Lotação. com a data de congelamento. NÃO SUPERIOR a 60 dias.

58 15. Tela de Substituição SUBSTITUIÇÃO HT00
Rotinas do SAE NREC-RH 15. Tela de Substituição SUBSTITUIÇÃO HT00 Opções: Consulta afastamentos; demanda gerado pelo afastamento; vaga para substituição; substitutos; inclusão de substituição.

59 Rotinas do SAE NREC-RH

60 16. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA AFASTAMENTOS HT10
Rotinas do SAE NREC-RH 16. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA AFASTAMENTOS HT10 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador.

61 Rotinas do SAE NREC-RH

62 17. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA AFASTAMENTOS
Rotinas do SAE NREC-RH 17. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA AFASTAMENTOS RG e nome do afastado; LF; Motivo de afastamento; e Período (data de início e termino).

63 Rotinas do SAE NREC-RH

64 18. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA DEMANDA GERADA HT20
Rotinas do SAE NREC-RH 18. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA DEMANDA GERADA HT20 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

65 Rotinas do SAE NREC-RH

66 19. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA DEMANDA GERADA
Rotinas do SAE NREC-RH 19. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA DEMANDA GERADA RG do afastado; Município; estabelecimento; ensino; disciplina e turno; Período (de substituição) e CH gerada.

67 Rotinas do SAE NREC-RH

68 20. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA VAGA HT30
Rotinas do SAE NREC-RH 20. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA VAGA HT30 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

69 Rotinas do SAE NREC-RH

70 21. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA VAGA RG do afastado;
Rotinas do SAE NREC-RH 21. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA VAGA RG do afastado; Município; estabelecimento; ensino; disciplina e turno; Período (de substituição) e CH disponível.

71 Rotinas do SAE NREC-RH

72 22. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA SUBSTITUTOS HT40
Rotinas do SAE NREC-RH 22. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO CONSULTA SUBSTITUTOS HT40 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

73 Rotinas do SAE NREC-RH

74 23. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA SUBSTITUTOS RG do afastado;
Rotinas do SAE NREC-RH 23. Tela Resultado SUBSTITUIÇÃO CONSULTA SUBSTITUTOS RG do afastado; Município; estabelecimento; ensino; disciplina e turno; RG e nome do substituto; LF; Vínculo; Período; CH; Inscrição e SIP (data de congelamento).

75 Rotinas do SAE NREC-RH

76 24. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO - INCLUSÃO HT50
Rotinas do SAE NREC-RH 24. Tela de Entrada SUBSTITUIÇÃO - INCLUSÃO HT50 Entrada de dados: RG do afastado com digito verificador; código do município; estabelecimento; ensino; disc/função e turno.

77 Rotinas do SAE NREC-RH

78 25. Tela de Inclusão SUBSTITUIÇÃO - INCLUSÃO
Rotinas do SAE NREC-RH 25. Tela de Inclusão SUBSTITUIÇÃO - INCLUSÃO Dados Requeridos: RG do substituto; Linha Funcional (LF); Vínculo; Período (data de início e término da substituição); e Carga Horária (CH). Inscrição (deve ser anotada).

79 Rotinas do SAE NREC-RH

80 Importante SUBSTITUIÇÃO MUITA ATENÇÃO! com o n.° do R.G. do afastado.
Rotinas do SAE NREC-RH Importante SUBSTITUIÇÃO MUITA ATENÇÃO! com o n.° do R.G. do afastado. com o n.° de aulas. com a data de substituição: não superior a 60 dias. com a data de congelamento.

81 26. Tela de Entrada CANCELAMENTO HC00
Rotinas do SAE NREC-RH 26. Tela de Entrada CANCELAMENTO HC00 Entrada de dados: código do município; estabelecimento; RG com digito verificador para cancelar; linha funcional (LF) e vínculo.

82 Rotinas do SAE NREC-RH

83 27. Tela Opção CANCELAMENTO
Rotinas do SAE NREC-RH 27. Tela Opção CANCELAMENTO Retorna: município; estab.; RG; nome; linha funcional (LF) e vínculo. Marca-se: Ensino; Disciplina ou Função; CH; Turno para cancelamento.

84 Rotinas do SAE NREC-RH

85 28. Tela Inclusão CANCELAMENTO - INCLUSÃO
Rotinas do SAE NREC-RH 28. Tela Inclusão CANCELAMENTO - INCLUSÃO Confirma: RG; LF; Município; Estabelecimento; Ensino; Disciplina/função; CH; Turno; Período de início; Inscrição. Digita-se: Data a partir (data de fim); CH e motivo do cancelamento. Sistema cria número de inscrição.

86 Rotinas do SAE NREC-RH

87 Importante CANCELAMENTO MUITA ATENÇÃO!
Rotinas do SAE NREC-RH Importante CANCELAMENTO MUITA ATENÇÃO! NÃO EFETUAR cancelamento de CLT (CLAD/PEAD), principalmente quando estiver “em excesso”. com o n.° de aulas.

88 Importante CANCELAMENTO MUITA ATENÇÃO!
Rotinas do SAE NREC-RH Importante CANCELAMENTO MUITA ATENÇÃO! com a data de cancelamento: não superior a 60 dias. com a data de congelamento.

89 29. Tela de Entrada CONSULTA SERVIDORES - HBQ HBQ
Rotinas do SAE NREC-RH 29. Tela de Entrada CONSULTA SERVIDORES - HBQ HBQ Entrada de dados: Nome ou RG.

90 Rotinas do SAE NREC-RH

91 30. Tela Resultado CONSULTA SERVIDORES RG; Nome; e Vínculo(s) ativos.
Rotinas do SAE NREC-RH 30. Tela Resultado CONSULTA SERVIDORES RG; Nome; e Vínculo(s) ativos.

92 Rotinas do SAE NREC-RH

93 31. Tela de Entrada CONSULTA HKC
Rotinas do SAE NREC-RH 31. Tela de Entrada CONSULTA HKC Entrada de dados: RG (indica o digito verificador.

94 Rotinas do SAE NREC-RH

95 32. Tela Resultado CONSULTA EMPREGO Linha Funcional; Vínculo; Cargo;
Rotinas do SAE NREC-RH 32. Tela Resultado CONSULTA EMPREGO Linha Funcional; Vínculo; Cargo; NRE de Origem (Curitiba = 09); Potencial Total (em CH); Data de Início; e Motivo Canc./Afastamento.

96 Rotinas do SAE NREC-RH

97 Principais Vínculos e Siglas
Rotinas do SAE NREC-RH Principais Vínculos e Siglas EFETIVOS QPM, Quadro Próprio do Magistério. SC02, Aulas Extraordinárias. QPPE, Quadro Próprio do Poder Executivo (AOOP E AETA). QFEB, Quadro de Funcionários da Educação (AE01 E AE02).

98 Principais Vínculos e Siglas
Rotinas do SAE NREC-RH Principais Vínculos e Siglas CONTRATADOS - CRES/PSS’s REPE, Pedagogo. REPR, Professor. READ-AA, Auxiliar de Serviços Gerais. READ-BB, Técnico Administrativo.

99 Principais Vínculos e Siglas
Rotinas do SAE NREC-RH Principais Vínculos e Siglas CONTRATADOS - CLT CLAD, contratado diretamente através da SEED. PEAD, ParanáEducação.

100 NRE CURITIBA - RH / SETORES
Rotinas do SAE NREC-RH Agradecimentos AGRADECEMOS Aos Diretores(as); e Secretários(as). Estamos sempre a disposição para eventuais dúvidas. NRE CURITIBA - RH / SETORES


Carregar ppt "Unidade de Recursos Humanos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google