A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um passeio entre amigas e a Física!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um passeio entre amigas e a Física!"— Transcrição da apresentação:

1 Um passeio entre amigas e a Física!

2 Certo dia Ana e suas amigas resolveram ir a lanchonete, mas para conseguir teriam que ir de ônibus. Elas foram pegá-lo, mas ele estava muito cheio então elas tiveram que ficar de pé.

3 O motorista estava dirigindo muito rápido e de repente deu uma freada brusca e elas cairam no chão, então Ana disse:

4 - Nossa este fato de nós termos caído no chão fez eu lembrar da aula de física de ontem! Então Maria disse: - Verdade a freada da circular e o nosso tombo é um exemplo da primeira lei de Newton a lei da inércia. Ana então responde: - Verdade, podemos explicar isso da seguinte forma com seu enunciado que quando um corpo está em movimento tende a permanecer em movimento ou quando está em repouso tende a permanecer em repouso.

5 Mas depois desse incidente continuaram seu trajeto até a lanchonete a pé, e com isso também perceberam que nesse ato havia física no caso uma lei de Newton o princípio da ação e reação que pode ser explicado através de quando uma pessoa caminha sobre uma superfície, ela é direcionada para frente, graças a força que ela aplicou sobre o chão.

6 Chegando a lanchonete visualizaram a senhora responsável pela limpeza carregando um balde cheio de água em determinada altura e após ela esvaziar o balde e realizar o mesmo movimento de carregá-lo percebe-se menor aplicação de força percebendo mais física nesse local no caso a Lei da Aceleração que tem como enunciado: “A força resultante que atua sobre um corpo e proporcional ao produto da massa pela aceleração por ele adquirida”.

7 Após lancharem se questionaram de como é comum aplicarem a física em seu cotidiano e que as aulas estavam sendo muito proveitosas.

8 Autoras: Mayara e Paula 1º ano A Números: 21 e 24


Carregar ppt "Um passeio entre amigas e a Física!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google