Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
PROFª.MARIZE APARECIDA DE SOUSA PIRES MARIA INÊZ GONÇALVES DE SOUZA CORDENADORA PEDAGÓGICA BEATRIZ FAUSTINO LABORATORISTA FERNANDO ROGÉRIO LEAL UBERABA 12/08/2009
2
Sequência didática Medidas de tempo
Encontra-se em desenvolvimento Relógio sensibilização com o texto:tema saúde Problematização: perguntas sobre o texto Levantamento de conhecimentos prévios cada aluno comentou sobre o que seria horas minutos e segundos Produção inicial elaboração por escrito de uma situação pela qual foi preciso medir o tempo. Manipulação do relógio Tipos de relógios Estudo sobre movimento de rotação. Atividades trabalhando horas ,minutos segundos. Ateliê 1: dia e noite Ateliê 2: hora =60min
3
Analise do professor Devido as diferenças da faixa etária de 8 a15 anos percebi que alguns apresentam dificuldades com relação a medida de tempo A sequência didática esta em desenvolvimento sendo feito várias intervenções como: Manuseio do relógio Movimento de rotação da Terra para entender o ateliê Manuseio do calendário Uso do registro de nascimento Pesquisa no laboratório de informática sobre medidas de tempo
4
Produção do aluno
5
Coordenação pedagógica
Modulo II planejamento juntamente com o professor das atividades a serem desenvolvidas. Ateliês,seleção e organização de materiais didáticos, relógios e atividades Material de apoio – laboratório de informática Visita em sala de aula Manuseio de relógio Levantamento das dificuldades dos alunos acréscimo de mais aula para dar sequência ao estudo sobre medidas de tempo.
6
Uso de programas que melhor atende o professor e aos alunos.
Atividades:infografias Meses do ano Quantidade de dias de cada mês Dias da semana Data de nascimento linha do tempo Como identificar as horas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.