A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral

2 Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia, Pastoral, Igreja e a Catequese Amadurecer a Fé e aproximar-se do Cristo Participar de uma forma ativa, consciente e frutuosa da vida pastoral de nossa Paróquia.

3 Qual nosso ponto de partida?

4 Batismo IdentificaçãoInserçãoMissãoSalvação

5 Batismo Identificação Inserção Missão Salvação Filho (a) de Deus Na vida da Igreja No dia a dia Resultado / Prêmio

6 Por que queremos participar de uma Escola de Evangelização? Por que somos batizados e por ele somos inseridos numa vida de Igreja, de comunidade paroquial, e é ali vivo especificamente a minha fé, testemunhando no dia a dia aquilo que creio e o que o próprio Jesus me ensina a crer, para chegar um dia a glória da Salvação.

7 Batismo IdentificaçãoInserçãoMissãoSalvação DISCÍPULOS E DISCÍPULAS

8 DISCIPULOS E DISCIPULAS DE JESUS CRISTO

9 Jesus e os discípulos Chama-os pelo nome Forma-os antes de os enviar em missão Deixa claro as exigências da Missão Após a Ressurreição, deixa-lhes uma Missão

10 Jesus e os discípulos O chamado implica escutar e conhecer a voz de Jesus Desperta fascinação e atração Deixar-se conduzir pelo mestre Acompanha o mestre

11 Devemos ter claro INICIAMOS UM CAMINHO. E O CAMINHO SE FAZ PASSANDO DIVERSAS VEZES POR ELE

12 PARTIMOS DA GALILEIA PARA CHEGARMOS A JERUSALÉM CONVITE SERÁ SEMPRE DE OLHAR PARA O HORIZONTE E LÁ ENXERGAR O CAMINHO DE SALVAÇÃO.

13 ETAPAS DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO DO DISCÍPULO MISSIONÁRIO

14 1 O Encontro com Jesus Cristo

15 2 A conversão

16 3 O Discipulado

17 4 A Comunhão

18 5 A Missão

19 Outra finalidade de um estudo Sentir que estamos num processo formativo e ali vamos descobrir verdades de nossa Fé, mas antes de tudo, precisaremos rezar cada elemento que formos descobrindo.

20 1 O Encontro com Jesus Cristo

21 Uma questão? Onde basicamente nos encontramos com Jesus Cristo?

22 É preciso ir além do aspecto celebrativo É conhecer o Cristo que existe dentro de nós (pela vocação batismal) e assim educar nosso coração a enxergá-lo no outro. É entender que somos Missionários e responsáveis pelo anúncio de um Querigma (primeiro amor)

23 2 A conversão

24 Como cada um sente o seu processo de CONVERSÃO?

25 É a primeira resposta de quem quer seguir Jesus Cristo Toma a decisão de crer nele pela ação do Espírito Santo Decide ser seu amigo e mudar sua forma de pensar e viver.

26 3 O Discipulado

27 Você se sente discípulo de Jesus Cristo? Quais características consegue apontar?

28 A pessoa amadurece constantemente no conhecimento, no amor e no seguimento de Jesus Cristo. Conhece quem Ele é (sua pessoa), segue o seu exemplo e sua doutrina. Busca uma catequese permanente e a vida sacramental.

29 4 A Comunhão

30 Que momentos da sua vida você enxerga sinais de comunhão?

31 Vida cristã necessariamente nos leva a uma vida de comunhão. Comunhão não apenas como ato eucarístico, mas como força e expressão do ser Igreja (ser batizado) Vivê-las nos diversos ambientes do nosso dia a dia.

32 5 A Missão

33 Que características de um “ser missionário” você enxerga em si mesmo?

34 “O discípulo, à medida que conhece e ama o seu Senhor, experimenta a necessidade de compartilhar com outros a sua alegria de ser enviado, de ir ao mundo para anunciar Jesus Cristo, morto e ressuscitado.”

35 Conclusão Esta será a nossa MISSÃO, contarmos aos outros a nossa alegria de sermos Discípulos Missionários de Jesus Cristo.

36 Bibliografia Documento de Aparecida Páginas 128-130

37 Orientações Gerais

38 Material será sempre disponibilizado no site de nossa Paróquia. Calendário das nossas aulas Para o primeiro módulo, é necessário trazer Bíblia Caso haja necessidade podemos adquirir bíblias num valor mais acessível.

39 Sempre passaremos uma lista de presença durante as aulas. Nossas aulas serão das: 19:30-20:15 20:15-20:30 – Intervalo 20:30-21:30 Não tenham vergonha de perguntar durante as exposições. Estamos aqui para aprender.

40 paroquiasaojoseoperario.org.br

41

42


Carregar ppt "Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google