A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLN Programação de Linguagem Natural Aplicações em Guerra Eletrônica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLN Programação de Linguagem Natural Aplicações em Guerra Eletrônica."— Transcrição da apresentação:

1 PLN Programação de Linguagem Natural Aplicações em Guerra Eletrônica

2 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Objetivo: Apresentar os conceitos da PLN e algumas aplicações na Guerra Eletrônica possibilitando o desenvolvimento de futuras aplicações.

3 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Uga? Uga! Linguagem Falada

4 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Linguagem Escrita

5 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Interface homem-máquina

6 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Interface homem-máquina É possível identificar quatro tipos de relacionamento entre sistemas computacionais e uma linguagem natural, são os sistemas que: Funcionem com uma linguagem; Reajam a uma linguagem; Interajam utilizando uma linguagem; e Produzam resultados em uma linguagem.

7 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Reconhecimento de Linguagem Natural Reconhecimento de Voz Digitadores automáticos; Controle por voz; e Autenticação por voz. Reconhecimento da escrita OCR - Optical Character Recognition; Reconhecimento de letra de forma; e Reconhecimento de letra de mão. Reconhecimento de Linguagem Natural Produção de voz Gerar fala a partir de um texto; Ensino de Idiomas; e Auxílio a deficientes visuais. Análise e produção de texto Gerar textos como análise de outros textos; e Correções de texto; e Tradutores automáticos.

8 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Exemplos de Aplicações em Guerra Eletrônica: - COMINT (Inteligência nas Comunicações) - RWR/MAWS ( Radar Warning Receiver / Missile Approach Warning System ) - Acionamento de Chaff/Flare - Autenticação de usuários em missões CSAR ( (Combat Search and Rescue)

9 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica I – Aplicações em COMINT MAGE - Medidas de Apoio à GE - Busca e interceptação por padrões MAE – Medidas de Ataque Eletrônico - Imitações de padrões MPE – Medidas de Proteção Eletrônica - Autenticação de Usuários

10 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica II – Aplicações em RWR/MAWS

11 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica III – Acionamento de Chaff/Flare

12 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica IV – Autenticação de usuários em CSAR

13 PLN (Programação de Linguagem Natural) Aplicações em Guerra Eletrônica Objetivo: Apresentar os conceitos da PLN e algumas aplicações na Guerra Eletrônica possibilitando o desenvolvimento de futuras aplicações.

14 O general que vence uma batalha, fez muitos cálculos no seu quartel, antes de ser travado o combate A Arte da Guerra – Sun Tzu – 500 a.C.


Carregar ppt "PLN Programação de Linguagem Natural Aplicações em Guerra Eletrônica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google