A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA E CRECHE MUNICIPAL AÍDA ANDRADE CHAVES Educando para uma civilização em mudança Resolução: SEE nº6900 de 24/10/91 Autorização: Portaria nº1255/97.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA E CRECHE MUNICIPAL AÍDA ANDRADE CHAVES Educando para uma civilização em mudança Resolução: SEE nº6900 de 24/10/91 Autorização: Portaria nº1255/97."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA E CRECHE MUNICIPAL AÍDA ANDRADE CHAVES Educando para uma civilização em mudança Resolução: SEE nº6900 de 24/10/91 Autorização: Portaria nº1255/97 - SEE/MG 11/09/97 R: Gurinhatã, 80 – Bairro Satélite Andradina / Tel.: CEP: Ituiutaba-MG

2 ESCOLA E CRECHE MUNICIPAL AÍDA ANDRADE CHAVES DIRETORA: MARIZETE MACEDO COSTA E´MAIL: COORD. PEDAGÓGICO: LÁZARA PATRÍCIA M. ABADIO SALES PROFESSORA DE LITERATURA 4º ANO: MARILENE HELOISA P. AMORELI E´MAIL: PROFESSORA 5º ANO: SOLANGE FRANCISCA DAS GRAÇAS GUIMARÃES E´MAIL: TÉCNICO DA SECRETARIA: PATRICIA APDA DA S. MORAES E´MAIL:

3 ESCOLA MUNICIPAL AÍDA ANDRADE CHAVES EDUCANDO PARA UMA CIVILIZAÇÃO EM MUDANÇA 4º ANO PROFª.: MARILENE HELOISA P. AMORELI ITUIUTABA-MG17/06/2009 PROJETO ALGAR EDUCA

4 SITUAÇÃO DE PRODUÇÃO NOTÍCIA DE JORNAL COMO AS NOTÍCIS SÃO APRESENTADAS? JORNAL ESCRITO, JORNAL FALADO(TV/RÁDIO) INTERNET PESQUISA NA INTERNET SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL, EXCESSO E ESCASSEZ DE ÁGUA. NO JORNAL ESCRITO: MANCHETE O QUE É UMA MANCHETE? PRODUZIR UMA MANCHETE COM O TEMA ÁGUA PRODUÇÃO INICIAL.

5 Análise da Professora: n Os alunos demonstraram interesse em saber os vários tipos de notícias; n Tiveram dificuldades em saber as partes que compõem o jornal: Manchete/Leade/Breve/ Linha fina, etc. Intervenções: n Hora do jornal: Sexta-feira n Leitura e análise das notícias da semana. n Relato oral da notícia de maior repercussão n Comparação do jornal local com a Folha de São Paulo n Momento do narrador: Você é o jornalista: Escrever uma produção de texto, ou notícia sobre um fato que achou interessante n Produção de texto sobre a água após ouvir a música Planeta Azul (Chitãozinho e Xororó) – Poemas, rimas, contos, anúncio. Poema: Renata Franciele – 4º ano

6 O fechamento do projeto Água na escola contou com a apresentação de uma palestra com Engenheiro Elétrico da CEMIG – Ituiutaba, que falou sobre o consumo eficaz de energia elétrica, economia, usinas hidrelétricas, a água é fonte de energia elétrica e um bem que não é construído.

7 ESCOLA MUNICIPAL AÍDA ANDRADE CHAVES EDUCANDO PARA UMA CIVILIZAÇÃO EM MUDANÇA 5º ANO PROFª.: SOLANGE FRANCISCA G. GUIMARAES ITUIUTABA-MG17/06/2009 PROJETO ALGAR EDUCA

8 n Situação de Produção n Tabelas / gráficos n Experiência: balde com escala em litros e mm – 2 alunos escovam os dentes, um com a torneira aberta e outro com torneira aberta e outro com a torneira fechada. n Os demais alunos observam e anotam o tempo e a quantidade anotam o tempo e a quantidade de água gasta.

9 n Análise da Professora: n Sequência didática: Levantamento de hipóteses: Jogo campo minado. n A partir do conhecimento prévio dos alunos desenvolver atividades sobre o que ainda podem aprender de acordo com o interesse dos mesmos. n Intervenções: n Pesquisa na Internet sobre Energia n Elétrica / Aquecimento Global / Escassez e Excesso de Água n Aumento do consumo de água: n Reportagens de jornais e revistas / Textos informativos / Para produzir alguns produtos são necessários milhares de litros de água. - Medidas de capacidade - Medidas de capacidade - Medidas de comprimento conteúdo - Medidas de comprimento conteúdo - Gráficos - Gráficos - Comparar dados - Comparar dados

10 n CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA: ANÁLISE DE UMA CONTA DE ENERGIA MÊS A MÊS. n HIDRELÉTRICAS: FONTE DE ENERGIA ELÉTRICA: COMO OCORRE A CAPACITAÇÃO DE ÁGUA E A TRANSFORMAÇÃO EM ENERGIA ELÉTRICA/LEVANTAMENTO DO NÚMERO DE USINAS NO BRASIL/QUAL A CAPACIDADE DE CADA UMA?/QUANTAS CIDADES ABASTECEM?/QUAL A MAIOR USINA EXISTENTE NO BRASIL?

11 n O fechamento do projeto Água na escola contou com a apresentação de uma palestra com Engenheiro Elétrico da CEMIG – Ituiutaba, que falou sobre o consumo eficaz de energia elétrica, economia, usinas hidrelétricas, a água é fonte de energia elétrica e um bem que não é construído.


Carregar ppt "ESCOLA E CRECHE MUNICIPAL AÍDA ANDRADE CHAVES Educando para uma civilização em mudança Resolução: SEE nº6900 de 24/10/91 Autorização: Portaria nº1255/97."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google