A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO"— Transcrição da apresentação:

1 REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO

2

3 Bíblia vem do grego Bíblion - “coleção de livros.
É o livro mais traduzido e vendido. O menos compreendido pelas pessoas. Contém 66 livros, capítulos e versos. O AT possui 39 livros e foi escrito em hebraico e aramaico. O NT contém 27 livros, e foi escrito na língua grega. Cerca de 40 pessoas escreveram a Bíblia. Há um só Autor: O Espírito Santo.

4 Entre os autores, destacam-se:
Lucas (médico); Paulo (filósofo); Daniel e Moisés (estadistas); Davi e Salomão (reis), Amós (boiadeiro)

5 Escrita Moisés: escreveu o livro de Jó, por volta de 1450 a.C., e o Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio) durante a caminhada para a terra de Canaã, entre a.C. Primeiro livro escrito no NT: evangelho de Marcos, cerca de 44 d.C. Última parte da Bíblia a ser escrita: cartas de João, em Éfeso, entre os anos d.C., e o Evangelho de João, perto do ano 100 d.C. A Bíblia toda foi escrita num período aproximado de anos.

6 Materiais usados para escrita:
Papiro (um tipo de planta) e Pergaminho (Couro de Animal).

7 Canonização Processo mediante o qual foram reunidos e selecionados os livros da Bíblia. Esdras e Neemias organizaram o AT - 430/420 a.C. No 4 século d.C. um grupo de teólogos fechou o cânon do NT. Nos concílios de Hipona (393 d.C), e Cartago (397 d.C.), o cânon foi ratificado.

8 Divisão em capítulos Eutálio, diácono de Alexandria (459 d.C.) e, depois Lanfron, Estevão Langton e Hugo de Saint (sécs. 11a 13). Inserção dos versículos: Roberto Stéfano em 1548 o AT) e em o NT.

9 Livros Deuterocanônicos
Apócrifos, não inspirados.

10 Imprensa Em 1450, o alemão Johanes Guttemberg.
PA primeira obra a ser impressa foi uma Bíblia. Antes dessa data, a Bíblia era copiada à mão. Hoje a Bíblia está traduzida completa ou em porções para mais de línguas e dialetos. A veracidade da Bíblia é confirmada pela história, arqueologia, profecias e vidas que foram transformadas após estudo e compreensão.

11 Divisões da Bíblia História (Gênesis a Ester + Atos)
Poesia: Jó a Cantares. Profecia: Isaías a Malaquias + Apocalipse. Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Cartas: Romanos a Judas

12 Revelação Progressiva.

13 Que promessas tem Deus para aqueles que estudam Sua Palavra? (V ou F)
Apocalipse 1:3; João 5:39; Ezequiel 36:26; Isaías 43:25; 41:41 ( ) Felicidade ( ) Vida eterna ( ) Depressão e doenças ( ) Perdão dos pecados ( ) Novo coração ( ) Presença de Deus em todos os momentos V V F V V V

14 Desejo conhecer mais a respeito do
Compromisso de fé: Desejo conhecer mais a respeito do plano de Deus para minha vida através de Sua Palavra.


Carregar ppt "REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google