A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PARTE DE CADA UM Letícia Thompson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PARTE DE CADA UM Letícia Thompson."— Transcrição da apresentação:

1 A PARTE DE CADA UM Letícia Thompson

2 Por que Deus tarda tanto em certas ocasiões?
Não entendemos. Acreditamos pela fé e caminhamos de olhos fechados. Nos ajoelhamos, baixamos nossas cabeças e elevamos nosso espírito. Sabemos que Ele tem Seu tempo. E esperamos...

3 Acontece de esperarmos muito. Não compreendemos
então a Sua vontade e continuamos pedindo. Insistindo. Nos perdemos em questões e ansiamos por respostas. Por que o que almejamos tanto não chega, se acreditamos em milagres, se acreditamos, pela fé, que nada pode nos faltar?

4 Talvez seja por que alguma coisa nos falta:
nossa parte! Quando analisamos os milagres que Jesus fez, observamos que em certas ocasiões Ele pediu que alguém fizesse alguma coisa.

5 O Deus que fez descer maná dos céus para alimentar todo um povo não seria capaz de simplesmente dizer: “- haja vinho” nas bodas de Caná? Mas pediu que fossem buscar talhas e que as enchessem com água. Na multiplicação dos pães, Ele utilizou material trazido por uma terceira pessoa e à partir disso realizou o milagre.

6 Vejam: a dois cegos simplesmente
Jesus não age com todo mundo da mesma forma, não por que faz distinção, mas porque sabe exatamente do que precisamos e qual a melhor forma de alcançarmos. Vejam: a dois cegos simplesmente passou-lhes a mão nos olhos e esses viram, a outro fez lama, lhe passou nos olhos e disse que fosse lavá-los e logo após é que esse enxergou.

7 Ele jamais enxergaria, porque a sua parte não tinha sido feita.
Imaginemos que nesse último caso, o cego não tenha obedecido e não tenha ido ao poço. Ele jamais enxergaria, porque a sua parte não tinha sido feita.

8 Exemplos como esses mostram que muitas vezes Deus pede que façamos nossa parte e completa realizando o que precisamos. Então, enquanto ficarmos parados, nada acontece. E por que às vezes é assim e outras não? Porque Ele conhece nosso coração e sabe que pode contar conosco.

9 Orar e agir, ir, obedecer, fazer alguma coisa.
Orar é bom. Nos aproxima do Pai. Mas oração, pede “ação”. Orar e agir, ir, obedecer, fazer alguma coisa. Mas o quê? Isso Deus responde, se perguntamos.

10 Quem disse que Deus tarda? Ele chega no momento justo.
O que importa mesmo é que nos coloquemos a disposição, que estejamos prontos e sejamos corajosos o bastante para confiar. Quem disse que Deus tarda? Ele chega no momento justo. Cabe a nós agir também no justo momento.

11 Texto: Letícia Thompson – A parte de cada um www.leticiathompson.net
Créditos: Texto: Letícia Thompson – A parte de cada um Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar – Dancing on the clouds Formatação: Beth Norling


Carregar ppt "A PARTE DE CADA UM Letícia Thompson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google