A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu sou a poetisa mas inspiradas em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte de nossa literatura. Com pouca experiência falarei.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu sou a poetisa mas inspiradas em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte de nossa literatura. Com pouca experiência falarei."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Eu sou a poetisa mas inspiradas em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte de nossa literatura. Com pouca experiência falarei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos.

4 ADALGISA NERY Nascida na rua Sebastião Lacerda, no bairro Laranjeiras, Adalgisa era filha do advogado Gualter Ferreira, natural do Mato Grosso, mas baseado no Rio de Janeiro, e da portuguesa Rosa Cancela. Sensível e imaginativa desde cedo, ela ficou órfã de mãe aos oito anos de idade, o que lhe foi um grande impacto, registrado mais tarde em sua obra. O segundo casamento de seu pai se tornou motivo de conflitos emocionais, pois Adalgisa não se adaptou ao temperamento difícil da madrasta. Estudou como interna em um colégio de freiras e, naquela época, já era vista como "subversiva" por defender as "órfãs" (categoria comum nos colégios religiosos da época), consideradas subalternas e maltratadas. Por essa razão, acabou sendo expulsa da escola. Portanto, a única educação formal que ela recebeu em vida foi a do ensino primário.

5 Abro os olhos, não vi nada Fecho os olhos, já vi tudo. O meu mundo é muito grande E tudo que penso acontece. Aquela nuvem lá em cima? Eu estou lá, Ela sou eu. Ontem com aquele calor Eu subi, me condensei E, se o calor aumentar, choverá e cairei. Abro os olhos, vejo um mar, Fecho os olhos e já sei. Aquela alga boiando, à procura de uma pedra? Eu estou lá, Ela sou eu. Cansei do fundo do mar, subi, me desamparei. Quando a maré baixar, na areia secarei, Mais tarde em pó tomarei. Abro os olhos novamente E vejo a grande montanha, Fecho os olhos e comento: Aquela pedra dormindo, parada dentro do tempo, Recebendo sol e chuva, desmanchando-se ao vento? Eu estou lá, Ela sou eu.

6 Sabedoria Olhar Nascer Honra Obstáculo

7 MEU NOME É LETÍCIA MOREIRA FERREIRA, NASC EM 20/4/ TENHO UM IRMÃO CHAMADO VINICIUS,MINHA MÃE DANIELA E MEU PAI RAFAEL. MORO EM SÃO VICENTE,ONDE PERTENCE AO ESTADO DE SÃO PAULO. ESTUDEI EM UMA ESCOLA PÚPLICA E PERMANECI DURANTE QUATRO ANOS,MAIS ENTÃO MINHA VÓ CONSEGUIU UMA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UMPROCESSO SELETIVO,DEPOIS DE UMAS SEMANAS EU TIVE A NOTÍCIA DE QUE FUI APROVADA, E FIQUEI MUITO FELIZ MAS TIVE QUE DEIXARGRANDES AMIGAS,O BOM É QUE NÓS CONTINUAMOS NOS FALANDO PELA INTERNET E JÁ FIZ MAIS AMIZADES NA NOVA ESCOLA ENTÃO ESTA TUDO BEM.

8 DEUS MANDOU AMAR AO PRÓXIMO Mesmo sendo diferente Não usar de preconceitos Por quem se encontra carente Não devemos falar mal De quem não está presente.

9 Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é e nem vai ser Tentar até se esgotar suas forças Se hoje eu tenho quero dividir Ostentar pra esperança levar e o mundo sorrir Criança quer ser jogador pra dar pra Família um futuro melhor Acende essa luz ai no fim do túnel Que é pra esse menor no futuro enxergar Se hoje eu tenho quero dividir Ostentar pra esperança levar Pras crianças nunca desistir Um sonho que leve a gente acreditar Acredito e tenho o pé no chão vou fazer Um som me jogar no mundão Quero ser do bem não importa o estilo Com tanto que tenha tudo que eu preciso Minha família tá sempre aumentando, meus amigos Só vem pra somar, quando eu sinto Que tá me atrasando já chuto pra longe Pra não mais voltar.

10


Carregar ppt "Eu sou a poetisa mas inspiradas em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte de nossa literatura. Com pouca experiência falarei."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google