A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Pensar Para Fora...” Romanos 12:3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Pensar Para Fora...” Romanos 12:3"— Transcrição da apresentação:

1 “Pensar Para Fora...” Romanos 12:3
MATURIDADE CRISTÃ “Pensar Para Fora...” Romanos 12:3

2 Até aqui Vimos... Que maturidade cristã é pensar no outro...
Que maturidade cristã é firmeza doutrinária, conhecer e viver de fato a Palavra... Que maturidade cristã é caminhar em santidade!

3 Em que ponto você está? DEUS

4 “Grupo, assembleia, ajuntamento. Israel como povo de Deus” (qahal)
O que é Igreja? A palavra grega eklesia e a hebraica qahal, ambas usadas para Igreja, significam: “Grupo convocado por um superior para se reunirem uns com os outros e com ele e tomar decisões voltando à comunidade geral para influenciá-la”. Assembleia. (eklesia). “Grupo, assembleia, ajuntamento. Israel como povo de Deus” (qahal)

5 Pensar/Agir para fora; para o outro; para o mundo
Qual era o propósito de Deus ao escolher Israel? Gênesis 12: 1-3 e Salmo 96:1-3 Qual era o propósito de Deus para a Igreja, que seria a próxima etapa na história do mundo após a ascensão de Cristo? Atos 1: 8 As duas definições de Igreja (eklesia e qahal), bem como seus propósitos bíblicos nos ajudam a definir que ser Igreja é: Pensar/Agir para fora; para o outro; para o mundo

6 Veja como alguns teólogos definem o propósito da Igreja, portanto o seu propósito:
“Com relação a Deus: adorar. Com relação aos cristão: edificar. Com relação ao mundo: evangelizar e exercer misericórdia” (Grudem) “A missão da Igreja: glorificar a Deus; edificar a si própria; educar seus membros; evangelizar o mundo; combater as trevas no mundo e promover tudo o que é bom” (Thiessen)

7 formará a igreja de amanhã!
Romanos 12:3... Lendo isoladamente Romanos 12:3 pensaríamos que o ensino ali é: sejam humildes – “não pense de si além do que convém” Mas lendo o contexto: Romanos 12: 1-8 entenderemos que o ensino é: pensem no outro – contexto de dons e exercê-lo! O que fazemos hoje, formará a igreja de amanhã!

8 CONCLUSÃO: Quando não entendemos ou não vivemos o plano de Deus para nós, vivemos uma vida perdida, triste, sem propósito! Entenda que Deus nos chamou, como Igreja que somos, para pensarmos para fora, ou seja pensarmos naqueles que estão ainda fora do Reino. Isto diferencia Igreja de Clube! Vamos listar juntos algumas formas de “pensar para fora” como cristãos e como Igreja?


Carregar ppt "“Pensar Para Fora...” Romanos 12:3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google