A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar."— Transcrição da apresentação:

1 CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar necessidades loco – regionais quanto a formação técnica e especialização pós – técnica; Resgate da cidadania dos profissionais através de sua qualificação profissional; Pactuar na CIB a programação de execução dos cursos.

2 ESPECÍFICOS 1. Demanda dos Cursos VS - Formação integralizadora das ações de Vigilância Sanitária, Ambiental, Epidemiológica e Saúde do Trabalhador; VS - Fortalecimento da Atenção Básica, do Processo de Regionalização e do SUS; RD - Fortalecimento da rede hospitalar, do Processo de Regionalização e do SUS;

3 CONVERGÊNCIAS Modalidade de oferta Metodológico Presencial em período contínuo e com alternância.

4 ESPECÍFICO: Modalidade de oferta Localização: VS - Classes descentralizadas, em municípios sede e ambas RD - Classes concentradas na capital. Paraíba: 01 turma descentralizada.

5 CONVERGÊNCIAS Aportes de infraestrutura: Elaboração e validação pela rede do material didático do curso; Validação de competências para formação de profissionais inseridos no SUS (carga horária); Remunerar os docentes que acompanham a dispersão; Realizar Capacitação Pedagógica com os docentes da concentração e dispersão trazendo profissionais que tenham uma visão progressista e experiência com a metodologia problematizadora;

6 ESPECÍFICOS : Docentes VS - Perfil do docente inserido: predominância de enfermeiros; profissionais de nível superior da vigilância em saúde; trabalhadores (ou não) do SUS com formação superior na área de ensino (com ou sem licenciatura) especialização, mestrado, doutorado e com capacitação pedagógica. RD - Perfil do docente inserido: predominância de tecnólogos e técnicos em radiologia, trabalhadores (ou não) do SUS com formação superior na área de ensino (com ou sem licenciatura) especialização, mestrado, doutorado e com capacitação pedagógica.

7 CONVERGÊNCIAS : Integração Ensino-Serviço Estratégias para pactuação: apoio logístico, divisão de responsabilidades com gestor municipal, encontros mensais com os gestores municipais para acompanhamento das atividades, unidade descentralizada da Escola (integração intersetorial),

8 CONVERGÊNCIAS : Atividades Pedagógicas Aulas teóricas: profissionais com formação (pós- graduação, mestrado, doutorado e com capacitação pedagógica) com experiência nas áreas específicas; metodologia da problematização onde o serviço será repensado; Aulas práticas: aulas em laboratório e unidades de serviço acompanhadas pelo docente. Estágio Supervisionado: na rede Dispersão: acontecem nos serviços de saúde de sua origem com o olhar voltado a sua prática profissional sendo acompanhado.

9 Considerações do grupo Discussão sobre o conceito/ entendimento de: concentração, dispersão, estágio supervisionado ; Clientela: discutir tipos de vínculo; Elaboração de material didático com abordagens de casos reais/estudo de caso. Trabalhar com iniciativas de turma Piloto no estado - capitais; Curso de Radiologia com turma inicialmente nas capitais; Pensar as necessidades de formação do corpo administrativo.


Carregar ppt "CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google