A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz."— Transcrição da apresentação:

1 1 Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz

2 2 CANAL ESCOLA Projeto de parceria: Canal Saúde / Fiocruz EPSJV / Fiocruz RET-SUS SGTES / MS

3 3 A proposta do Canal Escola abrange duas atividades: implantação de infraestrutura tecnológica na EPSJV, para atender às crescentes demandas do Canal Sáude e a produção de vídeos de uso educacional para os cursos da Escola; e a implantação de infraestrutura tecnológica nas Escolas da RET-SUS e sua capacitação para a produção e utilização de vídeos de uso educacional.

4 4 A EPSJV, como base material que sistematiza as propostas e demandas da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), propõe através da implantação de novos recursos tecnológicos nos seus sistemas de ensino e comunicação, ampliar e integrar o conhecimento adquirido por suas escolas.

5 5 O Canal Saúde, disponibilizará assessoria contínua para a edição do material produzido pela EPSJV, colocando a sua disposição profissionais que, associados à professores, posteriormente estarão aptos a ministrar cursos de extensão e oficinas de produção de vídeo pelas escolas da RET-SUS em todo o país.

6 6 O Canal Saúde e a RET-SUS, serão parceiros inclusive em novas intervenções midiáticas que deverão surgir desta iniciativa, ocupando-se da produção de materiais para a educação na Saúde e, conseqüentemente, também contribuindo para a construção do imaginário da sociedade com novas narrativas, contrapondo-se às formas hegemônicas já estabelecidas pelos grandes meios de comunicação que vem se sobrepondo massivamente ao nosso rico imaginário popular.

7 7 OBJETIVOS: Potencializar o conhecimento já construído na área de educação em saúde pelo Canal Saúde e pelas Escolas associadas a RET-SUS; Criar maior interatividade entre as diversas áreas de conhecimento; Aprimorar e sedimentar os campos de atuação já estabelecidos pela Fiocruz, do qual fazem parte a EPSJV e o Canal Saúde; Aproximar alunos, professores e pesquisadores das escolas associadas à RET-SUS às novas tecnologias, ampliando os recursos que já possuem em sua estrutura de ensino; Criar programas de educação em saúde adaptados aos diferentes contextos sócio-culturais do país através da captura de imagens pelo olhar local; Despertar o interesse para a rica diversidade cultural que existe em nosso extenso território nacional; e, Otimizar às instalações, hardwares e sofwares do Nuted/EPSJV para a produção de vídeos de uso educacional.

8 8 PRODUTOS: >Edição de vídeos produzidos pelo Canal Saúde; >Produção e edição de vídeos de uso educacional; >Oficinas de captação e edição de imagens para docentes; >Gravação em vídeo de atividades para a preservação da memória das Escolas; >Confecção de videoteca reunindo as produções realizadas pelas Escolas;Transcrição e/ou publicação de depoimentos a serem inseridas em sites; >Produção de mídias (CDs, DVDs, VHS, etc...) com imagens, textos e áudio; >Confecção de material audiovisual para utilização em pesquisas; >Confecção de material para apresentações institucionais; e, >Produção de documentários da ação das Escolas.

9 9 Equipamentos de Captura de imagem e som, edição e recepção via parabólica destinados às Escolas integrantes da RET-SUS a) Kit de captação de imagem e som: Câmera PD 170: C/ Case/Lente G. Angular/Carregador de bateria/alça/ Bateria/ Bateria Sobressalente; Tripé de câmera com case; e, Kit Microfone (1 mic. de mão c/ fio, 2 mic de mão sem fio/ 2 mic lapela s/ fio). b) Ilha de Edição: Computador Apple Mac Mini de 1,42Gz de processamento, 1 GB de memória Ram, 80 GB de HD, Gravador de CD-RW/DVD, Rede 10/100MB, Modem de 56KB, Mouse e teclado sem fio, Adaptador DVI/AVG; HD externo de 250GB, Monitor de 19" LCD,Caixa amplificada Broadcasting; e, Software Mac OS X e Apple Final Cut Pro. c) Periféricos da Ilha de edição: Mesa de áudio 12 canais; Monitor de vídeo profissional LCD; e, Gravador digital VTR DVCAM Sony DSR 45. d) Kit de recepção parabólica: Kit de recepção parabólica contendo antena de 3 metros de diâmetro, Lnb, Alimentador, 20 metros de cabo e receptor para sinal analógico.

10 10 CANAL ESCOLA Projeto de parceria: Canal Saúde / Fiocruz EPSJV / Fiocruz RET-SUS SGTES / MS

11 11 Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz


Carregar ppt "1 Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google