A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Cadastro de Alunos Orientações Gerais para o encaminhamento de solicitação de correção no Sistema de Cadastro de Alunos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Cadastro de Alunos Orientações Gerais para o encaminhamento de solicitação de correção no Sistema de Cadastro de Alunos."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Cadastro de Alunos Orientações Gerais para o encaminhamento de solicitação de correção no Sistema de Cadastro de Alunos

2 Orientações Gerais Visando a facilitar e a agilizar o processo de atendimento das solicitações recebidas pela Coordenação do Cadastro de Alunos e Censo Escolar – CIE, estamos definindo alguns fluxos de informações e padronizando os dados que devem constar das solicitações enviadas à nossa equipe. a) Todas as solicitações devem ser encaminhadas, primeiramente, para a DE ou Secretaria Municipal de Educação para análise e posterior envio à Coordenação do Cadastro de Alunos e Censo Escolar do CIE. b) Após realizada a análise, caso seja necessário o envio para a Coordenação do Cadastro de Alunos e Censo Escolar, a DE ou Secretaria Municipal de Educação deverá dar um de acordo e encaminhar o material por: edunet.sp.gov.br; via malote da SEE ou correio. c) Após atendidas, as solicitações serão reencaminhadas para a Diretoria de Ensino de origem para retornarem à escola solicitante. Os pedidos das SMEs também serão devolvidos via DE, para posterior devolução à SME d) A escola deve conferir se as solicitações foram corretamente efetuadas. Caso ocorra qualquer problema, é necessário retornar a solicitação pelos mesmos meios descritos nos itens a e b.

3 Orientações Gerais Cadastrar novo aluno – Sistema não permite (homônimo ou nome comum) É necessário realizar as consultas disponíveis no Sistema de Cadastro de Alunos ( Consultar Ficha do Aluno - Por R.A., Consultar Ficha do Aluno - Por Nome Fonética, Consultar Ficha do Aluno - Por Nome Completo, Consultar Ficha do Aluno - Por Nome da Mãe, Consultar Ficha do Aluno - Por Nome do Pai E Consultar Ficha Do Aluno - Por R.G. Civil) para se certificar de que o aluno que se deseja cadastrar não possui RA. Utilizar os campos da Certidão de Nascimento e os registros de matrículas em anos passados, que porventura existam no histórico do aluno, como referência. Depois de efetuadas as consultas disponíveis e ainda assim o RA do aluno não for localizado, enviar um documento no padrão do detalhado ao lado solicitando a inclusão da matrícula do aluno:

4 Orientações Gerais Alterar dados do aluno em RAs fechados pela Segurança Pública Constado que um aluno tem algum dado incorreto na sua ficha de cadastro (RA) o procedimento de correção é utilizar a opção (Alterar ficha do aluno – por RA) e efetuar as correções. Em alguns casos, pode ocorrer do Sistema de Cadastro apontar que o RA já foi emitido pela Secretaria de Segurança Pública como RG Civil e não permitir a alteração da ficha. Nesta situação, a escola de posse de cópia do RG do aluno e/ou da Certidão de Nascimento, deve enviar a solicitação de alteração/correção conforme detalhado no documento ao lado. Caso o RG civil tenha sido emitido com erro deve-se orientar o aluno a tirar uma segunda via do RG junto à Secretaria de Segurança Pública.

5 Orientações Gerais Efetuar matrícula no ano corrente com matrícula em série superior em anos anteriores Caso seja identificado que a matrícula do aluno foi incluída na classe incorreta em anos anteriores ou o aluno está sendo matriculado em série inferior à que já cursou, é necessário formular uma solicitação de inclusão da matrícula do ano letivo em curso, conforme modelo sugerido ao lado.

6 Orientações Gerais Efetuar matrícula de aluno sem idade mínima para o tipo de ensino/série. Na tentativa de inclusão da matrícula do aluno se o Sistema apresentar a mensagem Aluno sem idade mínima para o tipo de de ensino/série é necessário, primeiramente, confirmar se a série pretendida está correta. Caso esteja correto é necessário enviar solicitação de inclusão da matrícula do ano letivo em curso, conforme modelo sugerido ao lado.

7 Orientações Gerais Duplicidade de RA Quando identificada duplicidade de RA no Sistema de Cadastro de Alunos, enviar solicitação de regularização conforme modelo sugerido ao lado.

8 Atendimento das Solicitações


Carregar ppt "Sistema de Cadastro de Alunos Orientações Gerais para o encaminhamento de solicitação de correção no Sistema de Cadastro de Alunos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google