A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Explorando Atratividade turística turismo cultural dicionário e muito mais confira!!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Explorando Atratividade turística turismo cultural dicionário e muito mais confira!!!"— Transcrição da apresentação:

1 Explorando Atratividade turística turismo cultural dicionário e muito mais confira!!!

2 Pequeno dicionário de turismo:
Turismo cívico: É uma comemoração feita em um lugar importante em uma data importante. O dia 7 de setembro com as forças aéreas desfilando com a esquadrilha de fumaça, pode ser um ótimo exemplo de turismo cívico. Turismo religioso: É quando fieis visitam santuários e outros lugares ligados a sua fé. Por exemplo, a cidade de Aparecida do Norte, que todos os dias recebe a visita de milhares de romeiros diariamente.

3 Turismo místico e exotérico: É a visitação de locais onde tem aquela aura de mistério e curiosidade.
Turismo cinematográfico: Pode ser tanto um passeio ao cinema quanto a antigo cenários de gravação de filmes e series famosas. Um lugar bem famoso é o parque de Harry Potter, em Orlando. Turismo arqueológico: Existem sítios arqueológicos quem abrem seu espaço para visitação de turistas, que buscam ver os resquícios de antigas civilizações.

4 Turismo gastronômico: É quando o turista está voltado para a degustação de comidas típicas dos locais Turismo étnico: É quando o turista quer conhecer culturas e modos de viver diferentes, como os dos índios, quilombolas, etc.

5 já uma empresa é privada.
Atração Turística As atrações turísticas de um certo lugar são divididas em algumas categorias entre elas estão as naturais e construídas, que podem ser naturais ou construídas pelo ser humano. Podem ser os parques nacionais, as praias, parques estaduais... Podem ser também permanentes ou temporárias, ou seja, as permanentes nunca saem do lugar, já as temporárias ficam apenas por um determinado tempo. As atrações podem ser também nadal ou linear, nadal é quando se localiza em certo ponto, como o Cristo Redentor, já os recursos lineares é como uma região costeira. Podemos encontrar atrações públicas, privadas e voluntárias, um órgão governamental por exemplo é uma atração pública, Temos atrações gratuitas e até mesmo pagas que cobram de seus visitantes, com alguns museus. Temos a categorias cognitivas que envolvem algumas coisas como recriação, aventura e autenticidade. Também podem ser classificadas em hierarquias, tais quais são, a hierarquia 3, que possui atrações excepcionais, altamente significativas, mercados internacionais, motivada por si só. A hierarquia 2, que convida turistas nacionais ou estrangeiros e podem vir só ou em conjunto. A hierarquia 1, o que mais interessa os turistas são atrações com aspectos chamativos. A hierarquia 0, que complementa outras atratividades de maior interesse.

6 PERFIL DO TURISTA Um passo importante para compreender o perfil do turista é importante a formatação de produtos compatíveis. As formas para oferecer atividades e programas é atender suas respectivas e suprir suas exigências. Os clientes representam uma ferramenta estratégica competitiva para os serviços turísticos. No desenvolvimento a demanda é caracterizada pela localização, mercado e imagem. Os pontos turísticos de nossa cidade são muito importante pois além de gerarem empregos eles também possibilitam a vida de pessoas de outros lugares do mundo, tem pontos turísticos que são muito caros e há certas pessoas que não tem condições de frequentar pontos turísticos da sua cidade por serem caros. Seria importante a criação de projetos que possibilitassem para essas pessoas o acesso grátis a esses tipos de pontos turísticos sendo assim os pontos turísticos serão mais valorizados e crescerá cada vez mais

7 Cartografia A cartografia é uma forma de comunicação que tem atuado na instrumentação do turismo praticamente desde seu surgimento como a atividade econômica. E assim como outras formas de comunicação com o turista, com os folhetos de divulgação e placas informativas que são disponibilizados nos espaços turísticos, os mapas devem orientar as pessoas na localização dos objetos e lugares de seu interesse. Em especial nas tarefas de planejamento e gestão do turismo, a cartografia pode constituir um instrumento útil nas etapas de diagnóstico, de implantação e avaliação de uma atividade turística.

8 Croqui Mapas no Turismo
Serve para identificar os lugares diferentes que tenham no mundo como por exemplo: uma pessoa vai viajar ele tendo um croqui já facilita a localização de vários pontos turísticos de uma cidade. Mapas no Turismo Os mapas para o turismo são muito importantes, pois apresentam muitas informações sobre a região ou local. Existem vários tipos de mapas, como por exemplo mapas sobre o clima, o relevo, a hidrografia, a vegetação, principais pontos turísticos e entre outros. Todos os mapas apresentam escalas e informações sobre ele, e são instrumentos de orientação e localização para as pessoas. Através dos mapas podemos aprender diversas informações referentes não somente a localização mas sim também do clima, tipos de vegetação, relevo de um lugar, facilitando para o turista que vai viajar.

9 Patrimônio cultural Patrimônio é tudo aquilo que nós temos, pode ser material ou imaterial em Pedralva temos muitos. Como as igrejas, casarões antigos , antigamente a cachaça. Isoo faz Pedralva, temos que preservar a cultura para que os turístas venham conhecer e apreciar coisas do nosso povo. O patrimônio, só tem seu própio valor.

10 Patrimônios histórico-culturais são os bens materiais e imateriais que mostram a identidade ou memória de um lugar ou objeto, como: arquivos, museus, ruínas, edificações, etc. Alguns tipos de turismo podem ser citados como turismo cultural: turismo cívico, religioso, místico e exotérico, étnico, cinematográfico, arqueológic, gastronômico e enoturismo. Dentro deles podemos citar: museus, Hollywood, Aparecida, etc. Turismo Cultural O turismo cultural está relacionado com eventos e elementos históricos e culturais, fazendo com que a cultura seja promovida e valorizada. O turismo cultural como todos os outros turismos precisam de estrutura para serem realizados como, por exemplo, o transporte, hospedagem, alimentação, eventos de recreaão, entre outros. Ele deve servir de experiências positivas de turistas com patrimônios e eventos históricos e culturais

11 Patrimônios histórico-culturais são os bens materiais e imateriais que mostram a identidade ou memória de um lugar ou objeto, como arquivos, museus Turismo Cultural O turismo cultural está relacionado com eventos e elementos históricos e culturais, fazendo com que a cultura seja valorizada e promovida. O turismo cultural como todos os outros turismos precisam de estrutura para ser realizados como, por exemplo, o transporte, hospedagem, alimentação, eventos de recreação, entres outros. O turismo cultural deve servir de experiências positivas de turistas com patrimônios e eventos históricos e culturais.

12 Paisagem Natural Tem uma grande importância para prática turística, então temos que preservar conscientizando a população, evitando jogar lixo, e ensinando as crianças que isto é errado. Pedralva tem como paisagem natural a Pedra Branca e a Pedra do Pedrão. Antes o rio que tem aqui, o Rio Anhumas, tinha bastante água, não era poluído, tinha peixe e tudo o mais que um rio normalmente possui. Agora com a poluição dos moradores, o rio está em péssimas condições. Então não vamos deixar isto acontecer com a Pedra Branca e a Pedra do Pedrão, porque elas são fundamentais para prática do turismo em Pedralva, ou seja, a paisagem natural cativa o turista, fazendo que ele venha para a cidade.

13 Paisagem natural O própio nome já diz natural, são aquelas que foram desenhadas pela própia naturaza, as dunas, as montanhas enfim, tudo que você vê por aí que não tenha o dedo do homem no meio é natural feita pela própia natureza. Um lindo exemplo de paisagem natural de Pedralva é a Pedra do Pedrão com 1464 metros de altitude que enfeita apaisagem da cidade. A Pedra do Pedrão como é chamada, possue vários atrativos da bela e majestosa formação rochosa nos 300 metros de extenção.

14 Turismo Ferroviário Turismo Ferroviário não é o fato de se viajar em um grande trem turístico de passageiros, seja viagem de grande duração ou um pequeno passeio de algumas horas. O turismo ferroviário de aventura é dedicado aos clientes que são apaixonados por ferrovias mundialmente conhecido como railfans engloba, muito mais. Este público viaja milhas atrás do melhor foco para suas fotos, viaja para descobrir tuneis e pontes de ferrovias desativadas, descobrir ruínas antigas de estações, cruza continentes em busca de aventura a beira da linha para conseguir os melhores vídeos, fotografias dignas de postais e observar os trens de uma posição previlegiada e única, além de conhecer as mais famosas ferrovias e seus trens de carga e passageiros

15 Resposta na página seguinte
Dinamica ACHE OS ERROS Resposta na página seguinte

16 Resposta! Obrigado!!! Equipe 1ºA


Carregar ppt "Explorando Atratividade turística turismo cultural dicionário e muito mais confira!!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google