A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender o significado de nascer de novo.
Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo.

6 Compreender o significado de nascer de novo
1º PASSO Compreender o significado de nascer de novo

7 O facto de ser necessário nascer de novo mostra que o nosso primeiro nascimento é insuficiente, do ponto de vista espiritual. O novo nascimento deve ser duplo: da água e do Espírito. O nascer da água refere-se ao batismo, enquanto o nascer do Espírito se refere à renovação do coração feita pelo Espírito Santo. Há uma diferença entre o nascimento físico e espiritual: somos incapazes de escolher se queremos nascer fisicamente, mas podemos escolher nascer espiritualmente.

8 Através do Espírito Santo, Cristo implanta em nós novos pensamentos, novos sentimentos e motivos. Ele desperta a nossa consciência, muda a nossa mente, subjuga todos os desejos impuros e enche-nos com a doce paz do Céu. Embora a mudança nunca aconteça instantaneamente, com o tempo tornamo-nos realmente novas criaturas em Cristo. Temos de nos tornar, porque a versão original, aquela que saiu do ventre, não está em paz com Deus. “A nova vida em Cristo não é uma vida remendada com algumas reformas exteriores. Não é uma modificação ou melhoria da velha vida, mas uma transformação total.

9 Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo
2º PASSO Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo

10 Um ramo cortado há pouco tempo da videira pode parecer que está vivo durante algum tempo, mas vai certamente definhar e morrer, porque foi cortado da sua fonte de vida. Permanecer em Cristo significa procurá-l’O constantemente, pedir a Sua orientação, orar para que Ele nos dê a Sua força, para obedecermos à Sua vontade, e suplicar que o Seu amor nos encha. “Sem mim, nada podeis fazer” (João 15:5).

11 “A luta contra o eu é a maior batalha a travar
“A luta contra o eu é a maior batalha a travar. A entrega do eu, submetendo tudo à vontade de Deus, requer um combate; mas a alma deve submeter-se a Deus antes de poder ser renovada em santidade.” Ellen White, O Caminho para a Esperança, p.43 “Não podemos reter o nosso próprio eu e ao mesmo tempo ser cheios de toda a plenitude de Deus. Temos de ser esvaziados de nós mesmos. Se finalmente ganharmos o Céu, sê-lo-á unicamente mediante a renúncia do próprio eu e o recebimento da mente, do espírito e da vontade de Cristo Jesus.” Ellen White, Nos Lugares Celestiais, MM2011, p.152, ed. P. Servir.

12

13

14 Desejo ser uma nova criatura em Cristo?
Desejo permanecer ligado a Cristo e renunciar ao eu?

15 O que acontece a um ramo de videira que é cortado
O que acontece a um ramo de videira que é cortado? Pode parecer vivo ao início, mas acaba por secar e morrer. Se não permanecer ligado a Cristo (a videira) constantemente, acabarei por secar e morrer. Só podemos receber vida através da nossa ligação com Cristo.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Desejo ser uma nova criatura em Cristo e permanecer ligado a Ele diariamente e em tudo.
Uma vida espiritual florescente só é possível dependendo dia-a-dia de Cristo 1.Compreender a necessidade de ser uma nova criatura em Cristo 2.Reconhecer a importância de permanecer ligado a Cristo Confiar na nossa autossuficiência.


Carregar ppt "Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google