A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 6ª SEMANA DA QUARESMA!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 6ª SEMANA DA QUARESMA!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 6ª SEMANA DA QUARESMA!
“ Um de vós me entregará.” Isaías 49,1-6 Salmo 70 João 13,

2 HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

3 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
 Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

4 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

5 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que fazeis passar da morte para a vida quem ouve a vossa palavra, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! (2x) 2- Ó Cristo, que quisestes ser levantado da terra para atrair-nos a vós, tende piedade de nós! Ó Cristo, tende piedade de nós! (2x) 3- Senhor, que nos submetestes ao julgamento da vossa cruz, tende piedade de nós!

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Deus eterno e Todo-Poderoso, dai-nos celebrar de tal modo os mistérios da Paixão do Senhor, que possamos alcançar vosso perdão. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 Leitura do Livro do Profeta Isaías.
1ª Leitura: (Isaías 49,1-6) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome;

11 Fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”. E eu disse:

12 “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus dará recompensa”. E agora me diz o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele;

13 Aos olhos do Senhor esta é a minha glória
Aos olhos do Senhor esta é a minha glória. Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel:

14 Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 Minha boca anunciará vossa justiça! (Bis)
salmo responsorial: (70) Minha boca anunciará vossa justiça! (Bis)

16 Minha boca anunciará vossa justiça!
salmo responsorial: (70) 1- Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor: que eu não seja envergonhado para sempre! Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! Escutai a minha voz, vinde salvar-me! Minha boca anunciará vossa justiça!

17 Minha boca anunciará vossa justiça!
salmo responsorial: (70) 2- Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Li­bertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio. Minha boca anunciará vossa justiça!

18 Minha boca anunciará vossa justiça!
salmo responsorial: (70) 3- Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse. Desde o seio maternal, o meu amparo. Minha boca anunciará vossa justiça!

19 Minha boca anunciará vossa justiça!
salmo responsorial: (70) 4- Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensi­nastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas. Minha boca anunciará vossa justiça!

20 Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x)
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Salve, ó Rei, obediente ao Pai! Vós fostes levado para ser crucificado como um manso cordeiro e conduzido à matança!

21 EVANGELHO: (João 13,21-33.36-38) Naquele tempo, estando
PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”.

22 Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando.

23 Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?” Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.

24 Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas.
Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”. Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer:

25 ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres
Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite. Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele.

26 Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus:
Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”.

27 Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais
Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!”

28 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: O galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 “Para onde vou, vós não podeis ir.”

30 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Santificai-nos, Senhor, em vosso amor!

31 Santificai-nos, Senhor,
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 1- Senhor, que sois luz para todos os povos, uni os cristãos na fé e no amor. Santificai-nos, Senhor, em vosso amor! 2- Vós que sois o defensor dos fracos, defendei-nos dos perigos e adversidades. 3- Vós que sois nossa esperança, dai-nos ser sempre fiéis à missão que nos confiastes.

32 Santificai-nos, Senhor, em vosso amor!
4- Vós que morrestes por amor, ajudai-nos a defender a vida do vosso povo. Santificai-nos, Senhor, em vosso amor! 5- Vós que sois misericórdia, ensinai-nos a respeitar a opção religiosa de cada um.

33 LITURGIA EUCARÍSTICA

34 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

35 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

36 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

37 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.

38 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

39 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Considerai, ó Deus, com bondade, as oferendas da vossa família. Se podemos agora participar dos vossos dons sagrados, fazei-nos chegar também à sua plenitude. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

40 (Prefácio – A Vitória da Paixão)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio – A Vitória da Paixão) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Já se aproximam os dias de sua Paixão salvadora e de sua gloriosa ressurreição. Dias em que celebramos, com fervor, a vitória sobre o antigo inimigo e entramos no mistério da nossa redenção. Enquanto a multidão dos anjos e dos Santos se alegra eternamente na vossa presença em humilde adoração, nós nos associamos aos seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

42 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

43 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

44

45 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

46 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

47 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

48 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

54 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

55 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

56 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

57 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

58 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

59 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Por que ficar em coisas já passadas?/ O teu perdão liberta e nos renova./ O teu amor nos abre nova estrada,/ traz alegria e paz, nos revigora. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

60 2- Ó Pai, teu povo busca vida nova,/ na direção da Páscoa de Jesus
2- Ó Pai, teu povo busca vida nova,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Em nossa fronte, o sinal das cinzas,/ na caminhada, vem ser força e luz! Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

61 3- A nossa Igreja, ó Pai, se faz caminho,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Vem, nos ajuda a renascer das cinzas;/ Na caminhada, vem ser força e luz. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

62 4- Quando, na vida, andamos no deserto,/ e a tentação vem nos tirar a paz,/ a fortaleza e a palavra certa,/ em ti buscamos, Deus de nossos pais. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

63 5- Peregrinamos entre luz e sombras,/ a cruz nos pesa, o mal nos desfigura;/ Mas, na oração e na Palavra achamos/ A tua graça, que nos transfigura. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

64 6- Ó Deus, conheces nosso sofrimento,/ há muita dor, é grande a aflição./ Transforma em festa nossa dor-lamento,/ acolhe os frutos bons da conversão. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

65 7- Quando o pecado nos consome e fere,/ e em ti, buscamos a paz do perdão,/ o nosso rio de aflição se perde/ no mar profundo do teu coração. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

66

67 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Nutridos pelos dons que nos salvam, imploramos, ó Deus, vossa misericórdia, para que o mesmo sacramento que nos alimenta na terra nos faça participar da vida eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

68 A V I S O S:

69

70 BAIÃO DO POVO JOVEM 1- Os punhos no ar, sonho novo,/ nós somos sementes do povo,/ queremos ser livres, amar!/ Trazemos no peito a esperança,/ a história na mão, confiança que, um dia, nós vamos ganhar! 2- Aonde tem gente se unindo,/ depressa, nós vamos sorrindo,/ nós cremos no novo amanhã./ Já chega de morte, injustiça!/ Abaixo o egoísmo, a preguiça./ Da vida nós somos os fãs!

71  Vamos lá! Vamos lá!  A história ninguém deterá./ É rio que corre pro mar./ Ninguém vai nos calar, nos calar! (2x) 3- Um ano pro jovem é bem pouco, pra gente vencer o sufoco./ A vida completa se dá,/ escola, trabalho, alegria!/ Bandeiras de todos os dias!/ Na marcha, nós vamos levar!

72 4- Queremos dizer aos senhores,/ políticos, nobres, doutores
4- Queremos dizer aos senhores,/ políticos, nobres, doutores!/ Com suas multinacionais;/ Não somos produto na praça,/ tão pouco nós achamos graça,/ o fel tá amargo demais! Vamos lá! Vamos lá!  A história ninguém deterá./ É rio que corre pro mar./ Ninguém vai nos calar, nos calar! (2x) 5- Levante essa voz companheiro, e abra o olho ligeiro./ Não fuja da luta, jamais!/ Em cada caminho ou na rua,/ assume essa causa que é tua./ Semeie as sementes da paz!

73

74 SENHOR DEUS DE NOSSOS PAIS
1- Senhor, Deus de nossos pais, aqui estamos./ Teu amor, alegres, vimos celebrar./ Tua graça, que nos salva, nós buscamos,/ nossa vida colocamos neste altar.  Somos povo da Aliança,/ caminhando na esperança,/ conduzidos por tua mão!/ Com os pés no chão da vida,/ rumo à Páscoa tão querida,/ te pedimos conversão!

75 2- A palavra nos anima e orienta,/ fortalece e dá sentido à nossa cruz
2- A palavra nos anima e orienta,/ fortalece e dá sentido à nossa cruz./ O teu pão nos une a todos, nos sustenta,/ por caminhos da justiça nos conduz. Somos povo da Aliança,/ caminhando na esperança,/ conduzidos por tua mão!/ Com os pés no chão da vida,/ rumo à Páscoa tão querida,/ te pedimos conversão!

76 3- Nesta casa, reunidos em família aprendemos o valor da oração, do jejum que nos educa na partilha, do amor, que faz a gente ser irmão. Somos povo da Aliança, caminhando na esperança, conduzidos por tua mão! Com os pés no chão da vida, rumo à Páscoa tão querida, te pedimos conversão! 4- Celebrando a Eucaristia, ensaiamos nossa Páscoa, vida plena em comunhão. Pelas lutas e conquistas te louvamos, tua bênção te pedimos pra missão.


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 6ª SEMANA DA QUARESMA!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google