A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisão para a Prova.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisão para a Prova."— Transcrição da apresentação:

1 Revisão para a Prova

2 René Descartes A consciência, ou alma, responsável pelos pensamentos e sentimentos. A matéria, ou corpo, responsável pelas sensações.

3 “O corpo do ser humano pode ser comparado a uma máquina”.
A FIM DE EXPLICAR SUA VISÃO SOBRE O CORPO, DESCARTES O COMPAROU A UMA MÁQUINA CAPAZ DE FUNCIONAR POR SI MESMA.

4 A revolução Industrial, no século XVIII, muitas máquinas foram criadas, com base em comportamentos humanos, a fim de realizarem automaticamente ações que antes exigiam grandes quantidades de tempo e esforço. Imaginava-se que, assim, elas poderiam libertar o corpo, executando, em seu lugar, as tarefas mais pesadas e repetitivas. No entanto, muitos consideram que elas o aprisionariam ainda mais, pois espera-se, hoje, que as pessoas sigam o mesmo ritmo, frenético e sem descanso, que caracteriza a ação das máquinas.

5 A atitude filosófica é um olhar inquieto e investigativo sobre as coisas, as situações, os pensamentos e as pessoas.

6 Ecologia Ecologia (do grego “oikos", que significa casa, e "logos", estudo, reflexão), é o ramo da biologia que estuda as interações entre os seres vivos e o meio onde vivem, envolvendo a dependência da água, do solo e do ar. Dessa forma, as relações vão além do comportamento individual e a influência causada pelos fatores ambientais (temperatura, umidade, pressão). Mas se estendem à organização das espécies em populações, comunidades, formando um ecossistema e toda a biosfera.


Carregar ppt "Revisão para a Prova."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google