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GRASP Greedy Randomized Adaptive Search Procedures

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Apresentação em tema: "GRASP Greedy Randomized Adaptive Search Procedures"— Transcrição da apresentação:

1 GRASP Greedy Randomized Adaptive Search Procedures
Autores: Thomas Feo, Mauricio Resende Procedimento de Busca: Guloso, Aleatório e Adaptativo.

2 GRASP Procedimento Iterativo Procedimento tem 2 fases 1 fase
a cada iteração obtem-se uma solução as soluções são mantidas até o final Procedimento tem 2 fases 1 fase construir uma solução inicial usando uma função gulosa aleatória. aplica uma busca local para melhorar a solução anterior.

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4 Fase de Construção Uma solução é iterativamente construída, um elemento por vez. A escolha do próximo elemento a ser adicionado lista de candidatos (função gulosa). A heuristica é adaptativa o valor da função se modifica a medida que os elementos são adicionados a solução.

5 Componente Probabilístico
A escolha dos melhores candidatos da lista, não necessariamente os topes. RCL lista de candidatos restrita

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7 Busca Local Soluções geradas na primeira fase podem não ser localmente ótimas Dada uma vizinhança, a busca local termina quando não existe uma melhor solução nesse entorno. estrutura da vizinhança técnica eficiente de exploração da vizinhança solução de partida

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9 Mecanismos de Memória evitar trabalho redundante
guardar todas as soluções usadas como soluções iniciais na busca local Filtrar as soluções construídas, muito ruins...eliminar construir um conjunto de soluções elites

10 GRASP and PATH-RELINKING
Path-Relinking, melhoramento em tempo e qualidade da solução Path-Relinking, explora trajetórias conectando soluções.

11 Path-Relinking Originalmente proposto por Glower (TABU)
Estratégia de intensificação que explora trajetórias de soluções elites obtidas por TABU ou SCATTER Partindo de 1 ou mais soluções de elite são gerados caminhos para outras soluções

12 Caminhos Movimentos que introduzam os atributos presentes nas soluções são selecionados

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14 Implementações Relink periódico: não sistemático, mais periódico
Forward: aplicado entre o pior Xs e Xt Backward: Back e Forward Mixed: Back e Forward ate uma solução equidistante. Movimentos Aleatórios Truncada: alguns movimentos são explorados.

15 GRASP com Path-Relinking
Path-Relinking é aplicado a todos os pares de soluções elites. seja periodicamente durante as iterações GRASP após todas as iterações GRASP, pos-otimização path-relinking aplicado como estratégia de intensificação após a fase local.

16 Soluções Elites Cada solução da busca local Medidas de similaridades
Soluções Geradas no Path-Relinking

17 3 Fases GRASP Fase de Construção Busca Local Path-Relinking

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