A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tendo embarcado com um ou dois helicópteros num navio, talvez, uma fragata, descobrimos sobre a mesma - sem dúvida, à saída de um posto de combate -,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tendo embarcado com um ou dois helicópteros num navio, talvez, uma fragata, descobrimos sobre a mesma - sem dúvida, à saída de um posto de combate -,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Tendo embarcado com um ou dois helicópteros num navio, talvez, uma fragata, descobrimos sobre a mesma - sem dúvida, à saída de um posto de combate -, a ausência recente de um marinheiro, membro da tripulação.

4 Como foi acontecer em circunstâncias semelhantes, imediatamente foram organizadas buscas em todo o navio, até que se constatou a sinistra evidência: a pessoa procurada, com certeza, não estava a bordo.

5 O comandante anula a missão, faz com que se dê meia volta para refazer, detalhadamente, o caminho, até então, percorrido.

6 O helicóptero recebe ordem para decolar, o mais rápido possível, visando encontrar o náufrago, segundo um plano preliminar. As buscas continuam durante algumas horas;

7 A zona explorada se amplia cada vez mais, em proporção à dúvida, cada vez mais crescente e angustiante, que se espalha pelos investigadores posicionados na passarela do navio, e em proporção ao sentimento de desalento do pessoal do vôo.

8 Cadiou, cuja função é a de manobrar o equipamento de salvamento, está num ponto em que frui de uma vista parcial do oceano.

9 Após muitas horas de infrutuosa investigação da massa líquida, ele observa, consternado, o Sol a se aproximar do horizonte. Ele bem sabe que um homem sem colete salva-vidas não consegue se manter por muito tempo na superfície da água.

10 Ele avalia os poucos minutos que restam para que a claridade do dia se desvaneça, tempo mínimo, pois logo os helicópteros deverão retornar para a plataforma, uma vez que, sem a luz do dia, não há visão suficiente para que as buscas prossigam.

11 Tomado por um sentimento de impotência e de desespero, inesperadamente ele reflete e considera que aquilo que é impossível para o homem, talvez não seja impossível para o Céu.

12 Com esta motivação, Cadiou se dirige à Virgem Maria, e numa oração fervorosa, pronuncia, interiormente, as palavras da "Ave Maria". Foi salvo por essa fervorosa Ave- Maria.

13 17/11/2007


Carregar ppt "Tendo embarcado com um ou dois helicópteros num navio, talvez, uma fragata, descobrimos sobre a mesma - sem dúvida, à saída de um posto de combate -,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google