A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Lia Sales Francisca Cachôpo Nazaré Rosado Marta Matias Sónia Vicente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Lia Sales Francisca Cachôpo Nazaré Rosado Marta Matias Sónia Vicente."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Lia Sales Francisca Cachôpo Nazaré Rosado Marta Matias Sónia Vicente

2 Introdução  O Turismo rural é uma modalidade do turismo que tem por objectivo apresentar como atracção as plantações e culturas em áreas onde as mesmas, porventura, sirvam de referência internacional no chamado agronegócio.

3 História  Em Portugal o turismo rural é criado em 1986, sendo institucionalizadas três modalidades: turismo habitação, turismo rural e agro-turismo. Actualmente a definição apresentada pela DGT (Direcção Geral do Turismo) é “Turismo no espaço rural consiste no conjunto de actividades, serviços de alojamento e animação a turistas, em empreendimentos de natureza familiar, realizados e prestados mediante remuneração, em zonas rurais.” Por zonas rurais são consideradas todas “as áreas com ligação tradicional e significativa à agricultura ou ambiente e paisagem de carácter vincadamente rural”.

4  O estilo arquitectónico do edifício e a localização;  Decoração interior, mobiliário e preservação;  Valor histórico da casa;  Infra-estruturas/facilidades, ex.: piscinas, courts de ténis, campos de golfe, pesca, etc;  Proprietários afáveis: conhecimentos locais, de línguas, etc;  Atmosfera, hospitalidade, tranquilidade;  Serviço: pessoal bem treinado;  Qualidade: refeições bem apresentadas, mudança diária de lençóis, toalhas, etc. Características das Habitações

5  Sendo o património símbolo das identidades, saberes e particularidades, a sua enorme riqueza e diversidade é fonte inesgotável de possibilidades e iniciativas para o desenvolvimento local em meio rural. Elvas Mourão

6 Casa de Campo Cerro da Mina Porto Côvo

7 Casa do Alto da Eira Vila Ruiva-Cuba

8 Conclusão  De acordo com este trabalho, podemos concluir que este tipo de turismo é importante para a vida da população actual, pois permite um contacto directo com a natureza e ajuda a eliminar o stress sem necessidade de medicação.


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Lia Sales Francisca Cachôpo Nazaré Rosado Marta Matias Sónia Vicente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google