A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLHAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLHAS."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLHAS

2 A vida é feita de escolhas

3 Toda escolha traz consequências...

4 ...que podem ser BOAS...

5 ...ou RUINS

6 Duas casas, duas formas de construir a vida: Sabedoria X Insensatez

7 Mateus 7.24-27 (NVI) PRUDENTE INSENSATO Trabalho Caminho mais fácil
Excelência Velocidade Profundidade Superficialidade Foco na sustentabilidade Foco na estética e aparência

8 O PAI E SUAS ESCOLHAS

9 1. DEUS X deuses

10 1. DEUS X deuses Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” Josué 24:15 “...escolhei hoje a quem sirvais... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”

11 Escolha bem... a mãe dos seus filhos

12 2. Princípios Bíblicos X Opiniões

13 2. Princípios Bíblicos X Opiniões
Mateus 6:33 “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas”

14 3. Material X Espiritual

15 3. Material X Espiritual Mateus 6:19-21 “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”

16 4. Pessoas X Coisas

17 4. Pessoas X Coisas Mateus 6:25-32 “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

18 4. Pessoas X Coisas Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?

19 4. Pessoas X Coisas Mateus 6:25-32 “Portanto não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”

20 5. Aparência X Coerência Mateus 6:1-18

21 1 João 3:1 “Vêde que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus...”

22 Josué 24:15 “...escolhei hoje a quem sirvais... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”

23


Carregar ppt "ESCOLHAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google