A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROBLEMA “Aventura-se alguns de vós […]” “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?” (Mt 19.28) “[…] sois, acaso, indignos de julgar as coisas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROBLEMA “Aventura-se alguns de vós […]” “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?” (Mt 19.28) “[…] sois, acaso, indignos de julgar as coisas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 PROBLEMA “Aventura-se alguns de vós […]”
“Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?” (Mt 19.28) “[…] sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? ” “Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos?” “[...] constituí um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja.”

4 Diferente do julgamento do capítulo 5.
PROBLEMA “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amastes, como também amaste a mim.” Jo “julgar” – 9x Diferente do julgamento do capítulo 5.

5 PROBLEMA “Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.” “Passarei a acreditar no Redentor quando o cristão parecer um pouco mais redimido.”

6 “Por que vocês não perdem? Por que não renunciam aos seus direitos?
PROBLEMA “O só existir entre vós demandas já é completa derrota [...]”. (v. 7) “Por que não sofreis, antes, a injustiça?” “Por que não sofreis, antes, os danos?” “Por que vocês não perdem? Por que não renunciam aos seus direitos? Mateus

7 […] em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”.
GRAÇA 1. LAVADOS 2. SANTIFICADOS 3. JUSTIFICADOS […] em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”.

8 LAVADOS “E agora, por que te demoras? Levanta-te, receba o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome Dele”. Atos (Tito 3.4-5) Apocalipse 7.14 e 22.14 Não podemos julgar, condenar, agir com injustiça e causar dano a alguém que foi lavado pelo sangue de Jesus!

9 SANTIFICADOS Voz passiva Ação acabada
“[...] aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos [...]”. 1Cor 1.2

10 JUSTIFICADOS Voz passiva Ação acabada
“Mas vós sois Dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus [...] justiça [...].” 1Cor 1.30 Ato judicial Mudança de posição Justificados (inocentes) Condenados

11 JUSTIFICADOS Santo Maldito
“Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar [...].” Gl 3.13 Deus Servo “[...] pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo [...]” Fp 2.6-7 Rm

12 Os três verbos indicam acontecimento único
Conclusão Os três verbos indicam acontecimento único “Mas ... mas... mas”. v. 11 “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23.34 “Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes impute este pecado!”. Atos 7.60 “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros”. Jo 13.35

13

14 COLOCANDO A CASA EM ORDEM
PODER E SABEDORIA IMORALIDADE MATURIDADE RENÚNCIA VERDADEIRO AMOR (1Cor 13)


Carregar ppt "PROBLEMA “Aventura-se alguns de vós […]” “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?” (Mt 19.28) “[…] sois, acaso, indignos de julgar as coisas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google