A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TI VERDE: SUSTENTABILIDADE NA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TI VERDE: SUSTENTABILIDADE NA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 TI VERDE: SUSTENTABILIDADE NA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

2 Conceito A TI Verde – Tecnologia da Informação Verde, surgiu em É um termo mais recente que o conceito de sustentabilidade, usado pela primeira vez em 1972 e difundido pela ONU em 1985. Políticas e práticas

3 Questão Com a evolução da Tecnologia da Informação acontecendo de forma muito rápida, os equipamentos tornam-se obsoletos em pouco tempo de uso, com isso, questiona-se: o que acontece com esses equipamentos? Onde serão descartados?

4 Muitos computadores vão para o lixo comum, no qual podem despejar várias substâncias tóxicas e com isso agredir o meio ambiente. Outra forma comum de descarte é a incineração, onde a fumaça produzida prejudica a atmosfera com substâncias inadequadas para a natureza.

5 Curiosidade Um computador ligado uma/hora por dia consome 5kwh/mês, e que ao final de um ano, emite 18 kg de CO² no ambiente, isso significa que ao se reduzir uma hora do tempo de operação de um computador doméstico, implica na redução da emissão de CO² equivalente à emissão de um carro a gasolina percorrendo 120 km/h (AKATU, 2011).

6 SUSTENTABILIDADE E TI VERDE
Praticas para Aderir ao TI verde

7 Praticas para aderir ao TI Verde
 Economize energia. Priorize sistema de ar condicionado Equipamentos Conscientização

8 Segundo a PNUMA (agência da ONU responsável pelo meio ambiente), anualmente, cerca de 50 milhões de equipamentos eletrônicos diversos – de celulares e tocadores de MP3 a computadores e impressoras – são descartados e transformados em lixo eletrônico. No Brasil, cerca de 60% do lixo inclui algum tipo de resíduo eletrônico e boa parte deste material acaba nos lixões, sem nenhum tipo de tratamento adequado.

9 A tecnologia da informação revoluciona a comunicação e o acesso ao conhecimento, mas a responsabilidade com o Meio Ambiente e a Saúde devem ser priorizados em relação aos interesses de consumo e mercado.

10 Estas são algumas dicas para serem aplicadas em nossos lares e empresas.

11 Referências:


Carregar ppt "TI VERDE: SUSTENTABILIDADE NA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google